Imbatível - Jane Harvey-Berrick e Stuart Reardon

domingo, 19 de agosto de 2018
Ano: 2018
Páginas: 392
Editora: Record

Sinopse: Uma história sobre superação e amor.
Para Nick Renshaw, o rugby é a coisa mais importante de sua vida — mais importante até do que sua namorada, Molly. Seu empenho e sua determinação fizeram dele o garoto de ouro do rugby inglês e garantiram um contrato com um importante clube. E ele não consegue imaginar o que seria de sua vida sem isso.
Então, quando sofre uma grave lesão que pode significar o fim de sua carreira, Nick vê seu mundo desmoronar. Como se não bastasse ter a vida profissional abalada, ele ainda é abandonado e traído pelas pessoas que mais ama.
Sozinho e sem rumo, Nick está lutando com todas as suas forças para recomeçar do zero. Mas há alguém que parece capaz de ajudá-lo: Anna Scott, sua psicóloga. O problema é que nenhum dos dois consegue negar a atração que sente pelo outro — e manter a relação estritamente profissional se torna mais difícil a cada dia que eles passam juntos.
No entanto, quando o passado de Nick volta para assombrá-los, desistir parece o caminho mais fácil para os dois. Mas será que, depois de tantos golpes do destino, eles conseguirão se reerguer e se tornar imbatíveis?

Vamos falar uma verdade aqui: eu não gosto de capa com pessoas, acho que não combina muito e eu fico encarando as pessoas... Não, não dá certo comigo! Mas eu acho esse homem tão bonito que consegui gostar dessa capa hahaha Combinou com a trama e com o personagem, então Stuart, você tá de parabéns! haha


Nick Renshaw é um jogador de Rugby que tem como sonho crescer na carreira. Joga com toda a sua alma e amor, para mostrar que é capaz de fazer parte de um dos times grandes e cheios de estrelas. Quando sua vida dá uma guinada e o convite para mudar para um time conhecido chega, nada pode dar errado. Ele é um homem muito bonito e discreto. Pede sua namorada em casamento e está com tudo!
"Não há nada de bom no rugby. Talvez seja por isso que eu goste pra caramba."
Até o momento em que sofre uma lesão durante uma partida e seu sonho parece ficar para trás. O medo de não poder jogar mais cresce em seu peito junto com a chance de seu novo contrato ser anulado. Após a cirurgia de sua vida, a recuperação é lenta e agoniante. Não saber se vai poder jogar de novo, o deixa atordoado. Por isso, quando volta a se exercitar e a recuperação está se mostrando boa, ele começa a se encontrar com uma psicóloga do esporte, a Dra. Anna Scott.

Anna Scott é filha de um ex-jogador de futebol americano e vê a oportunidade de trabalhar na Inglaterra como um recomeço. Ela quer esquecer problemas do passado e crescer na sua carreira. Por isso, quando dois jogadores de rugby se tornam seus pacientes, ela tem certeza que sua carreira vai alavancar.

Porém, o que nenhum dos dois esperava, era que faíscas aparecessem e a tensão entre eles se tornasse uma atração. Cada um deles está fugindo de seus próprios problemas e tentando resolver suas vidas, quando mais surpresas acontecem e colocam suas carreiras em perigo. Tudo pode mudar em questão de segundos...


Eu não conhecia a escrita de Jane, mas gostei muito do que encontrei nesse livro. Eles conseguiram mesclar uma autora experiente com um autor iniciante de uma forma ótima e que me surpreendeu muito. Parte da trama é baseada na vida de Stuart, que também é o modelo da capa.

Eu não sei muito sobre o rugby e achei bem legal como eles usaram o esporte para trabalhar a trama. Ele é o ponto em comum entre Nick e Anna e fiquei até com vontade de assistir umas partidas para ver se entendia melhor o que era narrado durante a leitura. Aliás, uma das minhas partes preferidas é de quando uma partida inteira é narrada. Me senti no estádio, torcendo pelo time. Foi um toque incrível para o livro.

Um outro foco desse livro é a superação. A forma como cada pessoa lida com perdas, altos, baixos e os problemas existentes na vida. Ver a recuperação de Nick e como Anna consegue ajudá-lo é bem legal, principalmente porque ela mesma passou por situações complicadas e conseguiu passar por elas da melhor forma que conseguiu.
"Dor e desespero foram preenchendo lentamento o vazio onde o amor e a amizade um dia tinha vivido. E ele se deu conta de que nada na sua vida havia sido verdadeiro."
O romance dos dois se desenrola de forma rápida no começo, mas porque isso não é o foco principal do livro. Eles quiseram nos mostrar como eles lidam com as consequências de seus atos e o quanto isso afeta a vida dos dois. Eles resolveram tudo isso de forma incrível, porque achei todas as escolhas críveis e bem desenvolvidas.


Anna é uma mulher bem decidida na vida, mas que me irritou em algumas partes do livro. Eu não gosto de pessoas que agem por impulso e fazem a maior burrada de suas vidas nesses momentos. E é isso que ela faz. Acho que se ela tivesse sentado e conversado com ele, as coisas teriam sido diferentes. 

Já Nick, é um homem que corre atrás do que quer e é muito leal. Sua família é seu porto seguro e amei ver a forma como eles interagem. Sua irmã é o que o segura quando precisa e o faz acordar para a vida. Eu gostei muito mais dele e amei ver o tamanho de seu amor pelo esporte.

O livro é narrado em terceira pessoa e, apesar de eu não gostar disso, acho que funcionou em partes dessa vez. Digo em partes, porque eu acho que primeira pessoa teria me aproximado mais de Anna e senti falta disso. Já com Nick, eu acho que deu super certo e consegui sentir as dores dele.
"Seu último pensamento antes de apagar foi que viver era mais difícil do que morrer."
Apesar de não ter dado nota máxima, o livro superou minhas expectativas. Eu gostei demais do foco do esporte, ainda mais por ser um jogo que eu não conheço muito. O enredo foi muito bem construído e a escrita também é muito boa. Fui sendo levada por todas as emoções de Nick e valeu muito a pena a leitura.


A diagramação do livro está muito boa. A fonte está em um tamanho legal, as páginas são amareladas e já disse que gostei bastante dessa capa. A única coisa que me incomodou um pouco, foram todos os termos do rugby que eu não conhecia e precisei pesquisar na internet para entender. Isso poderia ter sido traduzido ou poderiam ter feito um glossário.

Imbatível é um romance carregado de drama, reviravoltas e com uma carga emocional bem grande. O esporte é um tema forte da trama e que serve de pano para mostrar a superação dos problemas dos protagonistas. Torci pelos dois e gostei muito da escrita envolvente dos autores.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi Mari,

    Eu também não curto muito quando o assunto é 3 pessoa, gosto de aproximar o maximo possivel do personagem, e aborda a consequencia é a melhor historia cooncerteza. Porque são poucos os livros que falam disso. Recomendo um (não sei se você ja leu) O lado bom da vida, fala de um cara que quer conquistar seu casamento, é um xuxu, mas ja falo que o filme não tem nada ver com o livro hahaha

    bjs linda <3

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari. Esse livro já apareceu na minha lista de desejados, mas ai caiu fora justamente por causa da capa. Não é que eu não tenha gostado, mas não gosto quando as pessoas são expostas dessa forma. O modelo é lindo, ok, mas sei lá, vai que a descrição do personagem não combine com o modelo, enfim... Bom, depois de ler tua resenha o livro vai voltar para a wishlist. Me parece que tem vários clichês (que adoro) e a novidade da parte do esporte que vai acrescentar com informações desconhecidas.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mari, amiga, pois eu não curti muito essa capa não haahahha Só consigo associar com algum livro super hot hot hot. Mas, lendo as resenhas dele, eu sei que não é assim, por isso eu anotei ele aqui pra dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. hahaha, todas as leitoras amam esse homem, ele deve ser enfeitiçado kkk. Eu não tenho opinião porque sei lá não me atrai.. sim, sou estranha kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Eu passo longe de capas assim com homens exibindo o corpo. E esse enredo também é um que não me atrai. Essa coisa de ter jogador no meio já me desanima para ler hehe. Mas que bom que gostou do livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Também não curto muito capa de livros com pessoas reais, ainda mais se a pessoa em questão tá seminu e te encarando, é algo íntimo demais HAHAHA mas eu to mega curiosa com a história, e sua resenha só confirmou que vou amar acompanhar a trajetória do casal! Achei peculiar a obra ser narrada em terceira pessoa. Geralmente é em primeira e pelo ponto de vista da mocinha ou do cara. Vamos ver como isso vai funcionar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Marianna, confesso que a capa também não me chamou atenção, mas apesar de ser um estilo de livro que não faz o meu género de leitura, valeu pela sugestão :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  8. A capa transporta logo para uma leitura erótica, eu gosto da capa em si.
    Em relação à história, não sei se iria gostar, faz-me muito lembrar uma que li este ano, só trocava o desporto envolvido e a história seria semelhante e foi um livro que não gostei, então esses relatos do jogo sem perceber nada são mais um ponto negativo para mim.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bem? Acho que é difícil não gostar dessa capa, que homem bonito meu Deus rsrsrsrsrs Eu amo esporte e adoro uma história de superação! Já coloquei esse livro na lista de setembro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari
    Vi que somos parecidas em vários aspectos, tbm não gosto de pessoas na capa e de narração em 3 pessoa. Esse modelo é lindo mesmo.
    Pelos teus comentarios o enredo parece bom, fiquei interessada.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Tenho visto críticas bastante positivas sobre esse livro, mas é a primeira vez que leio uma resenha tão completa. Eu tinha a impressão de que seria um típico clichê do atleta arruinado com sua "salvadora", mas você me mostrou que tem muito além disso.
    Obrigada pela dica, acabei de aumentar minha lista de desejados rsrsrs.
    E sobre os termos de Rugby, talvez se colocassem notas de rodapé também ajudaria, né? Foi ótima a sua colocação.

    Abraços,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,

    Não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio dele, infelizmente não faz o meu gênero, mas que bom que gostou....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo