25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

sábado, 11 de agosto de 2018

Ei, amizades!
Nem preciso dizer para vocês que venho super animada para falar desse evento, né? hahaha <3 Depois de dois anos de espera, a Bienal do Livro SP chegou e eu estive por lá em três dias para poder contar tudo para vocês. Estão preparados?

Eu fui nos dias: 04/08 (sábado), 08/08 (quarta-feira) e 10/08 (sexta-feira). Nem preciso dizer que o sábado foi caótico, né? Como era o primeiro fim de semana do evento, eu me vi no meio de ondas de pessoas. Quando cheguei, as 10h, ainda conseguia andar sossegada e pegar algumas filas de fotos, mas ao passar do dia... Gente, foi ficando insuportável andar por lá! Não que tenha me desanimado, pois acabei saindo de lá às 19h.

Nos outros dias, pude aproveitar melhor e tirar foto em lugares que nem tinha visto no sábado. Não vou falar dos dias separados para o post não ficar maior do que já vai ficar hahaha mas acho que na quarta-feira foi o dia que estava mais vazio e que puder olhar melhor os estandes.


Apesar da multidão, todo lugar que eu olhava tinha alguma sessão de autógrafo, palestra ou outro evento acontecendo. Eu fui com a minha mãe nesse primeiro dia e seguimos um cronograma que levamos de casa. O que foi perfeito ou ficaríamos perdidas com tanta coisa pra fazer!

Também levei uma listinha de livros com preços e todas as informações necessárias para não comprar nada com um preço absurdo. Algumas editoras estavam com o preço bem normal e outras davam descontos progressivos ou faziam algumas continhas na hora e diminuíam mais ainda. Aliás, no meio da semana, já tinha alguns estandes que estavam com preços mais baixos do que estavam no sábado. 

Por lá encontrei a Bru do Um Oceano de Histórias, a Mika do Suddenly Things e a Becca que é o nosso contato na Universo dos Livros. Todas foram super simpáticas e foi bem legal encontrar pessoas que só conhecia na blogosfera. Aliás, eu e a Mika demoramos um tempão pra conseguirmos nos encontrar haha 

Da esquerda pra direita: Becca, Bru e Mika
Também pude aproveitar para conhecer e rever alguns dos autores que adoro! Encontrei por lá: FML Pepper, Charlie Donlea, Evilane Oliveira, Margio Sergio Cortella e a Kacau Tiamo. Além de rever a Pepper, também achei bem legal ela trazer as mortes para a bienal de SP, pois isso só tinha acontecido no RJ. Como sempre, ela muito simpática, autografou todos os livros que levaram pra ela e conversou com todo mundo. 

Antes dos autógrafos com o Charlie Donlea, fizeram um bate-papo no qual o autor Victor Bonini (autor de Colega de Quarto) foi o mediador. Foi bem interessante, pois tivemos informações sobre o próximo livro (lançamento previsto para jun/19 nos EUA), descobri que ele é oculista e que escreveu três livros antes de Garota do Lago virar um best-seller. Eu fui com meu pai nesse dia, por isso conseguimos autografar dois livros <3

Na ordem: Mario Sergio Cortella, Charlie Donlea, Evilane Oliveira, FML Pepper e Kacau Tiamo
Mais uma vez, cada estande estava bem bonito e tinha vários lugares para tirar foto. As filas estavam enormes no sábado, por isso aproveitei para tirar a maioria durante a semana. Gostei muito das atrações que colocaram lá, mas continuo achando os estandes muito pequenos. Poderiam aumentar para a próxima Bienal de SP. 


Ah, antes que eu esqueça... Os estandes de R$10,00! Eu entrei em todos eles e posso dizer que eles tinham praticamente os mesmos livros. A maioria deles eram livros um pouco mais antigos ou que eu já tinha lido. Porém, se você tivesse paciência, podia encontrar títulos bons e até alguns lançamentos por lá. No último dia que fui, eu e minha mãe aproveitamos esses estandes, reviramos tudo e conseguimos comprar coisas bem legais.

Bom, vou deixar por aqui os livros que voltaram comigo para casa e os brindes que recebi por lá. Espero que tenham gostado e já vou começar a guardar dinheiro para a próxima! hahaha Beijinhos <3







Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oiii Mari

    Que demais, com certeza os dias da semana são mais tranquilos pra andar na Bienal, tb ouvi dizer bastante gente falandoq ue os últimos dias são os melhores pra se comprar. Ah, vc conheceu Donlea! Eu queria tanto ter ido só por causa dele. Lindas as fotos e as compras bem interessantes tb, quero demais Não confie em ninguém.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    A Bienal foi uma loucura, Deus me defenda. Aconteceu tanta coisa comigo no domingo que daria um livro, juro. Foi maravilhoso te conhecer e a sua mãe, ela é um amor!
    Acho que você fez ótimas compras, eu trouxe 36 livros pra casa mas queria ter trago muito mais. Quero muito ler Menina Boa Menina Má. Tomara que ano que vem a gente possa ir na do Rio!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Eu só fiquei aqui chupando dedo com todo mundo indo pra Bienal. Quem sabe a gente não se cruza na do Rio ano que vem?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Amo Bienal, q bom q teve uma boa experiência!
    Qnts livros vcs compraram, caramba! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari, tudo bem?

    Essa Bienal estava demais, fui quatro dias e aproveitei bem, as promoções estavam incríveis, muito livro bom e alguns lançamentos, ótimo post...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que pode aproveitar mais durante a semana, queria tanto ter ido, quem sabe na proxima vez eu consiga juntar dinheiro para ir, quantos livros de saldo, espero que aproveite essas leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mariiiii,
    Essa Bienal foi um sonho, não é?
    Queria ter te encontrado! Fui hoje de novo e se pudesse repetiria o passeio semana que vem. HAHAHAH
    É muito bom ter pessoas ao redor que tem o mesmo gosto que a gente né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari! Tudo bom?
    QUERIA TANTO TER TE ENCONTRADO POR LÁ </3 desencontros em dias lotados é a pior coisa.
    Que maravilhoso o tanto que tu te divertiu! Apesar das lotações e do cansaço, é o tipo de evento que a gente guarda no coração pra sempre.
    E quanta coisa boa veio contigo de láá! Adorei os autógrafos e as aquisições *-*
    Os estandes estavam realmente pequenos esse ano - mas eu acho que é bem coisa da crise. Pelos preços dos livros e a quantidade de promos, eles estavam meio desesperados pra vender :/ tá foda pro mercado editorial. Bancar um evento desses não é pra qualquer um.
    Espero te encontrar em uma próxima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Uma pena a gente não ter se encontrado, queria te conhecer <3 Eu fui em dias mais tranquilos, mas teve momentos que estava bem cheio mesmo! E tentei me controlar pra não sair comprando um monte rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Também fui em um sábado (no meu caso dia 11) e realmente estava difícil de andar por lá, mas a experiência foi muito boa =D

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Nossa queria tanto ter ido esse ano, mas não consegui. Ano que vem já vou me programar bem antes para conseguir!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Mari, que fantatico. Queria ter ido mas não me progamei e nem nada. Mas fico feliz que foi um sucesso viu!!

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Fico pirando quando vejo algo desses eventos, deve ser muito legal. Pena que moro longe!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Como eu queria ter ido!Pior que eu entrei de férias esse mês,mas foi tudo tão de repente que nem deu tempo pra me programar melhor pra ir.Mas ano que vem como é aqui no Rio fica mais fácil pra mim,quero ver se vou a quase todos os dias kkkkkkkkk
    É cada foto mais linda que a outra!Os estandes estavam lindo demais,principalmente o da Intrínseca.
    Parabéns pelos livros!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo