Os abandonados

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ei, amizades! Tudo certo?

Uma vez, eu vi uma pessoa falando que não valia a pena gastar o tempo de uma leitura boa, se obrigando a ler algo que não estava gostando. Desde então, eu resolvi usar dessa mesma filosofia. Agora, eu não estou nem ai. Se não gostei e a leitura não está andando, eu abandono. Porém, faço uma lista para poder voltar neles um tempo depois e tentar novamente. 

Por isso, hoje venho mostrar pra vocês alguns dos livros que eu abandonei e o motivo.

1808 - Laurentino Gomes 
O motivo de eu ter abandonado esse livro foi: eu estava lendo obrigada. Eu não gosto muito do gênero e sempre que alguém me obriga a ler alguma coisa, eu não consigo chegar ao final. Não vou tentar retomar a leitura.



Winkie - Clifford Chase
Esse foi o abandono que mais doeu no meu coração. Eu ganhei esse livro de presente e senti muito por abandonar. Porém, a trama era muito diferente do que eu imaginava e conforme as páginas iam passando, eu só sentia mais tédio. Também não pretendo voltar a ler.



Morte Súbita - J.K. Rowling
Gente, podem me julgar agora, mas eu não consigo ler nada da J.K. Rowling. Esse não foi o único livro dela que tentei ler e que não consegui chegar ao final. Em Morte Súbita, eu cheguei até a metade, mas não consegui continuar. Acho que a escrita dela não deu certo comigo e ela simplesmente não me prende. Sem chances de eu tentar de novo.



Destinada - P.C. Cast e Kristin Cast
O problema desse livro foi: 9º livro da série. Gente! É muito livro! Chegou uma hora em que a trama era mais do mesmo e tudo foi se repetindo sem parar. Talvez eu tente ler de novo, mas ainda vai demorar um pouco.



Tamanho 42 Não É Gorda - Meg Cabot
Falando a verdade? Eu nem lembro o motivo de ter abandonado esse livro. Já faz muito tempo e ele acabou sendo esquecido na estante. Vou tentar ler de novo com toda a certeza, pois amo a autora! Quem sabe agora vai, né?



A Viúva - Fiona Barton 
Esse foi meu abandono mais recente. A capa é linda, a diagramação dele é muito bem feita, mas que trama arrastada gente. Ele tinha tudo para ser um ótimo livro, mas eu li por três dias seguidos e quando percebi, ainda estava na página 60. Como assim? hahaha Talvez eu volte a ler, pois quero muito saber o final.



Já leram algum desses livros? Quais foram os últimos abandonos de vocês? Me contem! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Olá...
    Estou pasma por você ter abandonado Morte Súbita... Eu simplesmente ameeeei ele kkkk... Mas, enfim, cada um tem um gosto, né?
    Agora, os demais livros, vou passar longe deles!
    Obrigada pelos avisos de leituras massantes ;)
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?

    Adorei a ideia do post (vou copiar um dia, tranquilo?!)
    Eu concordo, se a leitura não tá funcionando, se o leitor tá se esforçando muito e por muito tempo a continuar, acho que vale a pena abandonar ou dar um tempo e se dedicar àqueles livros que vão garantir momentos prazerosos.
    Não li os livros que mencionou no post, alguns eu nem conhecia, mas fiquei surpresa com o livro da Meg Cabot... eu lembro que quando saiu essa sequencia de livros fiquei interessada, mas acabei não comprando o livro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari
    Adoro abandonados porque eu faço isso direto, sem medo de me arrepender. Eu acho que toda vez que me indicam um clássico, tipo 1808, eu sinto que estão me obrigando a ler, e isso é um dos motivos deu detestar esse gênero. Eu amo The House of Night mas concordo com você que tem uma hora que cansa, eu parei no 11º livro mas só porque não tinham lançado ainda e eu fiquei com preguiça de ter que reler toda a série.
    Morte súbita é um livro extremamente chato, eu tentei ler também mas não rolou.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! A vida é muito curta pra gente perder tempo lendo o que nao quer kkkkk Da sua lista eu abandonei a série House of Night no sétimo livro, ficou ruim demais, as autoras se perderam por completo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Todo mundo que começa a ler a série House Of Night, um dia a abandona. HAHAHAHAHA Mais cedo ou mais tarde. HAHAHAHAHHAA
    Agora, ver Morte Súbita nessa lista foi meio impactante... Já nem quero mais ler. rs
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. o morte subita é msm bem ruinzinho, nao julgo nao; tem sempre algum livro que nao bate com a gente mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi oi Mari,
    De todos os livros o único que posso opinar é Morte Súbita. Que inclusive eu dei foi de presente para afogar a minha estante. Ele é chato do inicio ao fim e foi um dos primeiros livros que eu abandonei na via, kkkkkkk

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari! Tudo bom?
    Eu peguei tanta birra de Morte Súbita que nossa sem hora. Quando ela anunciou esse livro eu tava na hype esperando coisa dos marotos ou universo expandido de HP, quebrei a cara e fiquei brava. Nunca terminei de ler UHASUHUHASUHASUHASUHAS
    SOCORRO HOUSE OF NIGHT. Aquela série sem fim! Acho que eu parei no 10? Ou no 9? Talvez no 8. Foi num desses três. Mas, realmente, zero vontade de voltar porque NUNCA TINHA FIM.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Socorro que eu adorei a ideia! Haha eu também abandono o livro quando ele não me desce, não tem como, não leio coisa ruim.

    Eu abandonei a série Fallen, porque o primeiro eu fui com a coragem até o final e e super me arrependi. Não consegui me apegar aos personagens, aos dramas e tals

    Bjao,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  10. Também faço isso, se a leitura não está fluindo eu paro e começo outro livro, depois de um tempo volto e leio mais um pouco, até acabar. Recentemente, abandonei "Um Cavalheiro em Moscou", que é o último post do meu blog onde conto porque não curti a leitura.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mari

    Essa série da PC Cast é muitooo grande, talvez se fossem menos livros teria agradado mais à maioria, com certeza. Chega uma hora que não tem mais d onde tirar novidade e o autor deveria entender que melhor parar né? mas fazer o quê
    Morte Súbita é um livro que um monte de gente detestou, conheço muita gente que largou o livro, e eu nem tentei porque foram muitas críticas que li. É normal um grande autor às vezes não funcionar com a gente, comigo acontece com o John Green...
    A Viúva é chato, arrastado e também abandonei, deu dó porque a premissa toda é mó legal, porém a trama me dava sono.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, essa é minha grande filosofia de vida também hahaha. Acho que a vida é curta demais para a gente ficar se desgastando com livros ruins, especialmente quando existem tantos outros maravilhosos por aí! ♥ Eu não li nenhum desses, mas já ouvi falar que Morte Súbita é extremamente arrastado. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Ainda não li nenhum desses. Mas, um dos livros da J.K. que li o início, me deixou desanimada com tanta volta. Não sei se volto.
    Eu geralmente forço para finalizar, mas tem livros que não há condições mesmo de tão arrastado e chatos. Uma pena também, sobre esse A Viúva. Tenho curiosidade.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mari.
    Eu queria conseguir largar o livro que não estou gostando, mas não consigo hehe. Desses eu li 1808 que gostei muito, Morte Súbita eu só gostei do meio para o fim, o da Meg que achei bom mas nem tanto e destinada li até o décimo e depois parei de comprar porque estava cada vez pior.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Eu odeio abandonar livros, mas as vezes é necessário, abandonei uns três esse ano kk
    Morte Súbita eu gosto muito, mas vejo muita gente falando sobre não conseguir ir em frente com a leitura. Adorei se post. Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,

    Ultimamente estou utilizando essa filosofia, da um aperto no coração abandonar um livro, mas tem alguns que simplesmente não vai.
    Gostei muito dessa série da Meg, mas não finalizei ela ainda.
    Todo mundo fala bem de Morte Súbita, mas confesso que não me chama atenção para ler.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari!
    Bate que também larguei House of Night no nono livro. Misericórdia que eu já não aguentava mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari!

    Eu também tenho muita dó de abandonar os livros, mas quando vejo que a leitura tá muito saturada, não tem porque insistir. Também comecei a ler Winkie e acabou não rolando.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    desses dai só li Destinada, consegui concluir a leitura, só estou com o 10 parado e ainda não comecei a ler, eu quando vejo que não dá abandono a leitura,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo