Entre Amigos - Antologia

sábado, 14 de julho de 2018
Ano: 2017
Páginas: 120
Editora: Editora Sinna

Sinopse: Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.

Já faz um tempinho que recebi esse livro pela parceria com a editora Sinna e preciso ser franca ao falar que demorei demaaais para terminar a leitura e para soltar essa resenha. Não que eu não tenha gostado da leitura, longe disso. Aliás, vocês podem ver pela nota que não foi esse o caso hahaha

Eu só tive que ir lendo aos poucos. Fui passando por alguns contos, depois intercalava com outro livro e assim foi indo até eu conseguir terminar o livro todo. Ele não é muito longo, mas dessa forma foi melhor para mim. Eu até convido vocês a olharem a resenha de uma outra antologia linda que li da editora e que vale muito a pena:

» Resenha antologia Os Animais Também Vão para o Céu aqui.


Vou fazer a resenha um pouco diferente, pois não tenho como falar de todos os contos do livro. Então vou falar de dois: Pê e Zar, do Vinícius Machado, e Amor de Amigo Virtual, da Glaucia Santos.

Em Pê e Zar vamos encontrar um conto pequeno e que fala de um amor inquestionável: o amor do humano com o animal. é um cachorro que foi abandonado na sarjeta e Zar é uma mulher que teve uma vida muito complicada e hoje se encontra morando na rua. O amor entre os dois é instantâneo e verdadeiro. Mas tudo muda, quando Pê desaparece.
"Se tudo aquilo que Pê tinha no mundo era a Zar, o inverso também era verdade."
Em apenas três páginas, vamos acompanhar um pouco de como ela se sente sem seu único amigo e como o destino pode ser diferente do que queremos. Eu sei que é muito, muito curto mesmo, mas eu me senti muito tocada com o final desse conto. Ele é extremamente triste e contém uma verdade que não pode ser esquecida. O tema que Vinícius usou, é a vida de muita gente pelas ruas. E que, infelizmente, pode acontecer com qualquer um. 
"Que eu saiba, esta não é uma história real. Contudo, poderia ser."

Já em Amor de Amigo Virtual, vamos conhecer uma história real da autora. Ali, ela nos conta sobre  um momento difícil que estava passando e em como uma pessoa que morava longe e que não a conhecia de verdade, a fez ver o mundo de outra forma e ajudou em seus problemas mais obscuros. 

Eu resolvi falar desse conto, por um motivo óbvio: estamos em uma rede onde eu não conheço nenhum dos meus seguidores. Nenhum dos meus amigos blogueiros sabem como eu sou dentro de casa ou me viram pessoalmente. Anos atrás, eu fiz amizades incríveis pela internet e algumas delas levo até hoje. Pessoas que me encontrei e viraram parte essencial de minha vida. 
"Qual a probabilidade de você encontrar um amigo deste tipo no meio de milhões de pessoas?"
Saber que há tanta gente ruim no mundo, me deixa um pouco receosa para fazer amizades da mesma forma que fazia antes, mas fico muito, muito, muito feliz por ter encontrado pessoas que me entenderam e que compartilharam momentos incríveis comigo. E é isso que acontece no conto de Glaucia. Sua amizade virtual se tornou real e a única que pode salvar sua vida. Amei!

Nos demais contos você vai encontrar um pouco de tudo: carta para um amigo que se foi, amigos imaginários, amizades que viram amor, amizades para todos os momentos... Alguns são tristes (muito mesmo), mas todos eles conseguem mostrar como a amizade é essencial em nossa vida.

Mais uma vez, fui surpreendida por uma antologia linda e que me deixou pensando em diversos momentos. Eu, que não sou uma pessoa dos contos, me vejo mais uma vez dando uma nota alta e apaixonada pela palavras de autores brasileiros <3



A diagramação é muito bem pensada e adorei a capa. No início de todos os capítulos, há imagens que correspondem ao tema do conto. Porém, algumas dessas imagens não estão com uma boa qualidade e isso tirou um pouquinho da nota, pois é impossível não notar. De resto, tudo bem feito. Páginas amareladas e um tamanho de fonte grande e que não cansa.

Entre Amigos é uma antologia que nos mostra diversos tipos de amizade. Algumas que existem apenas em nossas cabeças e outras que chega nos limites do amor. De qualquer forma, foram contos que mexeram comigo e que me emocionaram. É uma boa leitura para quem gosta de antologias e do tema. Indico :)

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Oi Mari,
    Ainda não conhecia a antologia e parece ser ótima.
    Não sou muito de ler contos, mas acho que eles trazem uma agilidade as leituras, né?
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu gosto muito da temática de amizade nas histórias e acho que gostaria bastante desse livro. ☺ Parece ser bem legal. Geralmente com livros de contos/crônicas eu também leio intercalado, raramente consigo ler todo de uma vez só, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari
    Gostei dessa dualidade dos temas propostos. Eu com toda certeza amaria o Amor de amigos virtuais, porque até hoje meus melhores amigos são virtuais e meu namorado também conheci através da internet, então eu considero muito a opinião de gente que já viveu isso.
    Tenho um amigo que conheceu a namorada através de um jogo online e hoje eles são casados, muito fofo mesmo.
    Tomara que eu possa ler a antologia, eu adorei a capa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    parece ser bons contos pelo que falou, faz um tempinho que não leio um livro só com contos, que bom que curtiu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Eu já estou sofrendo por esse primeiro conto sem nem ter lido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?

    Que lindos os contos que vc cita, eu não conhecia a antologia, mas gostei do tema!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari! Tudo bom?
    Antologia é sempre bem-vinda na TBR porque é bem rapidinha de ler.
    E socorro essa parece perfeita pra chorar? Esse primeiro conto já me deu até medo porque eu sou muito manteiga derretida :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ultimamente até não tenho lido antologias, preciso voltar a ler. Mas achei um amor essa capa, e os contos, os que você falou, parecem super interessantes..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei sua dica, ainda não tinha visto nada sobre e achei que história bem leve e gostosa para ler! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, eu não conhecia a obra, não sou acostumada a ler contos, aliás não os leio mesmo. Acho que fiz uma tentativa no passado que me decepcionou e acabei não lendo mais nenhum livro nesse formato, mas tenho visto tantas resenhas postivias sobre contos e crônicas que preciso sair da minha zona de conforto e embarcar em novas aventuras.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. mari, eu amo aqui sabe? Amo seu cantinho e amo suas resenha, haaaa se sinta abraçada por mim <3

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Ah, eu acho que tenho esse no Kindle. Mas, a edição física parece estar linda.
    Ai histórias envolvendo doguinhos, já me deixaram em alerta para as lágrimas.
    Hoje em dia eu tenho mais amizades virtuais do que reais. Mas, eu sou daquelas que se sente bem com as de longa data. Hoje em dia, eu sou meio arisca.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Adoro livros de contos, porém este tema não faz muito meu estilo. Ainda sim seus comentários me deixaram interessada na obra e capa está muito bonita mesmo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari

    Eu não leio antologias justamente por ter que fazer igual você fez, de intercalar. Eu gosto de contos por serem rápidos e não funciona comigo ler um livro com vários contos, me sinto como se estivesse lendo um livro picotado, não sei como explicar! Hahahahha
    Mas se fosse para escolher um dos dois que você abordou eu escolheria o segundo pelos mesmos motivos, tenho maravilhosos amigos virtuais, alguns cultivei na época do flogão e estão comigo até hoje!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Pê e Zar já mexeu comigo só por ler a sua pequena resenha, três páginas seria o suficiente pra mim cair em lágrimas. Como vc eu amei a capa do livro, achei realmente muito bonita. Acredito que vc demorou pra ler todos os contos por que esse tempo para digerir os contos seja necessário, já que boa parte deles acabam sendo tristes.
    Enfim, como sempre, sua resenha está ótima!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,

    Não conhecia a antologia, mas achei interessante o tema dela.
    Confesso que não sou muito ler esse estilo, mas não descarto a leitura.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Olá, Mari.
    Eu li esse livro logo que lançou, baixei de grátis na Amazon. Mas confesso para você que não me agradou muito. Tanto que nem me lembro das histórias, nem com você falando sobre duas delas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari.
    Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada em conhecer.
    Gosto de ler antologias e me interessei por essas duas histórias.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Contos não é um género que aprecio muito, mas estou cada vez mais com vontade de me aventurar nesse género e essa antologia me parece bem legal =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo