A Garota dos Pesadelos - Kendare Blake

segunda-feira, 30 de julho de 2018
Ano: 2018
Páginas: 266
Editora: Verus


Sinopse: Passaram-se meses desde que o fantasma de Anna Korlov abriu uma porta para o Inferno em seu porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente.Seus amigos lhe lembram que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver - não caminhar em meio aos mortos. Ele sabe que eles estão certos, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece pode se comparar a garota morta por quem ele se apaixonou.
Agora ele está vendo Anna em todos os lugares: às vezes quando está dormindo e às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado... estes não são apenas devaneios. Anna parece torturada, despedaçada de novas maneiras cada vez mais horríveis sempre que ela aparece.
Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu no inferno, mas ele sabe que ela não merece o que está acontecendo agora. Anna salvou Cas mais de uma vez e é hora de retribuir o favor.

Quem acompanha o blog, sabe que eu amei de paixão Anna Vestida de Sangue, porque apesar de ter alguns elementos do terror, ele é um YA e isso deu uma amenizada nele. Então, foi a realização dos sonhos: poder ler algo parecido com um gênero que eu não posso nem passar perto hahaha Então saiu esse segundo livro e... Bom, vou explicar para vocês.

» Resenha de Anna Vestida de Sangue aqui.


Nesse segundo livro, Cas está sendo assombrado. Não é uma novidade muito grande, já que ele sempre foi assombrado por algum fantasma, porém dessa vez é diferente. O fantasma que está atrás dele é Anna. Ela aparece em seus sonhos ou em momentos inoportunos. Além disso, ela faz pedidos de socorro e aparece aprisionada em um lugar que parece o inferno.
"Quando se é observado pelos mortos, a sensação é mais estranha ainda, porque não dá para identificar de onde ela está vindo. Simplesmente está ali."
Para entender o que está acontecendo, Cas vai contra o que todos estão falando e vai atrás de Gideon para descobrir se pode ajudar a fantasma. Carmel e Thomas ficam com medo do que pode acontecer com o amigo e o acompanham nessa jornada que parece loucura.

Aos poucos, vai perceber que precisa descobrir muito mais sobre o seu passado para poder ajudar Anna: quem era seu pai, quais são os motivos para que ele seja um caçador de fantasmas e qual a ligação entre ele e Anna serão perguntas importantes nessa aventura.


Eu adoro uma duologia, trilogia, série... Quanto mais livros para eu ler, melhor! Porém, não senti isso, achei que ele foi desnecessário. Ele explica muitos buracos que ficaram do primeiro livro e foi ótimo descobrir algumas coisas com Cas, porém, eu não me importava muito com as pontas soltas e acho que só o primeiro teria muito mais impacto. Sei lá. Até eu acho estranha essa minha opinião haha

Gostava muito do Cas no outro livro, mas nesse... Ai que bicho chato! Ele estava num looping de sofrimento e não se importava muito se iria machucar as pessoas ao seu redor. Isso me deixouu extremamente incomodada e queria poder trocar a visão da trama para a de Anna ou... Bom, de qualquer outra pessoa!
"Siga sua intuição é o credo que sempre me serviu melhor, e minha intuição diz que há uma razão para eu ter acordado de repente no meio da noite."
Carmel e Thomas são muito amores e salvaram a trama. Ele super nerd e ela cheia de atitude, me fizeram shippar eternamente esse casal sensacional. Poderia ter um livro focado neles e aí sim eu iria amar, tenho certeza! <3

A autora sabe descrever um lugar e uma cena, minha gente! Me vi imersa no mundo que ela criou e achei incrível em como foi fácil me ambientar numa trama que eu tinha conhecido há dois anos. Esse foi um dos motivos de eu não ter dado uma nota mais baixa. Consegui imaginar cada segundo do livro na minha cabeça e isso conta demais.

A leitura é bem envolvente, fazendo com que você queira entender os motivos de Anna e de Cas se encontrarem em seus pesadelos. E, por isso, a leitura acaba fluindo fácil e rápido. Terminei em apenas um dia e não me arrependo disso hahaha Mesmo com todos os pontos positivos, eu ainda achei que não precisava dele. Se tivesse sido apenas o primeiro livro, acho que eu seria mais feliz.


A diagramação do livro segue o padrão da editora, o que é ótimo, pois adoro a fonte que eles usam e o tamanho dela. As páginas são amareladas, para a alegria da galera e acho a capa maravilhosa. Disso não posso reclamar.

A Garota dos Pesadelos é um Young Adult misturado com um terror leve. Ele traz a explicação de muitas pontas soltas deixadas pelo primeiro livro e que nos conta sobre os motivos de Cas ser um caçador de fantasmas. A leitura é envolvente e rápida e encerra a trajetória dos personagens.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
11 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

11 comentários:

  1. Sou super fã de livros sombrios e faz tempo que quero ler Anna vestida de sangue! Não sabia que era uma duologia e tinha ficado feliz com a novidade mas tenha visto várias resenhas negativas e fiquei um pouco em dúvida.
    Mas vou fazer a leitura para tirar minhas próprias conclusões!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Não gosto nem de filmes, nem de livros de terror. Mas para quem gosta é uma dica e tanto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bom?
    Meu sonho de vida entrar nesse livro pra dar um soco na fuça do Cas. CRIATURA INSUPORTÁVEL. Metade da alegria que eu tive lendo o primeiro ele estragou completamente nesse, deus me dibre.
    Carmel e Thomas anjinhos preciosos que mereciam um amigo melhor do que aquele embuste.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari

    Eu não tenho interesse na duologia porque é YA. E diferente de você, quando se trata de terror eu gostk de morrer de medo! Hahahaha
    Eu sei bem como é sentir que a história não precisava exigir, sobre não querer que as pontas soltas fossem amarradas.
    Que orma também que o personagem acabou ficando chato, esse é um dos males das continuações desnecessárias... hahahahah

    Ahhhh, e sobre All Your Perfects, não terminei ainda, nem peguei mais pra te falar a verdade, mas ja ja termino! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari. Comentei lá no IG que terror não é o meu gênero, realmente já tentei ler thriller e me impactou, imagina terror. Quando vi a resenha do primeiro livro por aqui já fiquei apavorada com a capa, essa não passou longe. Sou mega medrosa mesmo, mas que bom que a leitura foi boa e trouxe respostas para as perguntas do primeiro livro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Não leio também terror, mas que bom que esse não é daqueles assustadores hehehe. Confesso que não senti muita vontade de conhecer a história e é uma pena que você tenha sentido que o livro foi desnecessário. Que bom que pelo menos a narrativa da autora salvou! E é ótimo quando personagens "secundários" também roubam nosso coração né? ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar desses livros e não leio terror hahahah mas a capa eu fiquei apaixonada!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Eu tenho o primeiro livro aqui na estante e acredita que não li ele até agora? Li tantas resenhas negativas dele que comprei e acabei desanimando para ler. E dai depois vi que iam lançar outro e achei que era série, mas pelo que entendi dá para ler só ele como se fosse livro único, por isso assim que der eu vou ler ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari
    Fiquei bem chateada com esse segundo livro porque todas as resenhas falam a mesma coisa, que Cas está insuportável, e eu adorei tanto o primeiro livro que eu estou decepcionada com o tanto que a autora cagou com esse, que triste! Eu gostei demais da Anna e queria uma continuação porque meu coração de pamonha queria que ela tivesse final feliz, mas se for pra ter um livro ruim assim é melhor não ter.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Gente, macho chato e sofredor não rola mesmo hahaha Não tenho paciência e não sou obrigada, vide Jogador Número 1.
    Devo dizer que achei essa capa RI-DÍ-CU-LA!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oii Mari.
    Eu ainda não li Anna Vestida de Sangue e seu for bastante sincera, algo me diz que eu não iria gostar. Ao ver sua resenha e ver que a continuação (nem sabia que tinha) fiquei ainda mais receosa.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo