Sol em Júpiter - Lola Salgado

segunda-feira, 4 de junho de 2018
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.


Já faz um tempo que eu estava com vontade de conhecer algum trabalho da Lola Salgado. Eu tinha visto algumas coisas dela na Amazon, mas não tinha tido a oportunidade de ler ainda, mas eu estava recebendo tantas indicações, que não poderia deixar passar esse novo livro.

Comecei a ler sem nem olhar a sinopse, por isso, tinha certeza absoluta de que se tratava de mais um livro com o tema de horóscopo. Porém, me enganei completamente...

Sol Leão é uma youtuber famosa e que é conhecida como Juba. Seu apelido vem pelo fato de seus cabelos serem cacheados e volumosos, coisa da qual ela se orgulha hoje, mas que já deu muitos problemas quando ela era mais nova. Em seus vídeos, ela fala sobre sua vida e traz alguns temas motivacionais e falando sobre bullying e o quanto ela já sofreu com isso.


Em suas redes sociais, Juba mostra uma vida ótima e ser uma pessoa feliz o tempo inteiro. Porém, as coisas são bem diferentes do que ela quer que os outros vejam. Ela não faz exercícios, odeia salto alto e, apesar de morar na frente da praia, faz muito tempo que não pisa por lá.
"Na internet, todo mundo quer ver a vida perfeita que adorariam ter para si. E não sou eu quem vai arruinar essa ilusão. Ah, não mesmo."
Como se tudo isso não bastasse, Juba está noiva de André, um youtuber famoso que passa a maior parte de seu tempo gravando vídeos com os amigos. A relação entre os dois parece estar balançada e a garota não sabe muito bem o que pensar quando está com ele. E é nesse momento que ela conhece Júpiter.

Em um evento importante no shopping, Juba, que está toda atrapalhada e atrasada, acaba entrando no banheiro masculino por engano e dando de cara com um homem maravilhoso dos olhos azuis e bom... Com suas partes masculinas de fora. Quando percebe a burrada que fez, sai correndo do banheiro sem falar uma palavra e tentando esconder a encarada que ela deu nele. O que ela não esperava é que dias depois, ela ficaria presa no elevador do shopping com ninguém menos que o homem do banheiro: Júpiter.

A presença desse homem em sua vida pode fazer uma grande diferença e fazer com que ela comece a se questionar se está fazendo as escolhas certas para a sua vida... Mas não sem antes virar a cabeça dela e deixar seus pensamentos ainda mais bagunçados.
"As coisas precisam ser feitas, repeti mentalmente. Esse era meu lema número um e sempre funcionava."

Pensei que encontraria um livro baseado no horóscopo, mas encontrei um romance, meio chick-lit que me envolveu desde o começo. Gostei muito de como a autora usou o tema dos vídeos, pois ela descreveu alguns roteiros para os leitores, contando como era a vinheta e até os efeitos usados. Isso foi bem legal para nos aproximar da personagem e entender como ela ignora tudo o que acontece na sua vida em pró do canal e da sua imagem.

A autora tem uma pegada leve e gostosa. Sua escrita é cativante e te envolve bastante, principalmente depois da forma como ela escolheu começar o livro. Ao invés de apresentar os personagens logo de cara, tema um capítulo em que Juba está se vingando de alguém, que não sabemos quem é, e por um motivo mais desconhecido ainda. Só isso já é o suficiente para prender a atenção.
"Você deve estar supercurioso para saber o que aconteceu depois disso, né? Pois bem..."
O livro é em primeira pessoa, o que é ótimo para conhecermos melhor Juba. Ela é uma personagem que passou muitos problemas na infância e que não tem uma família muito "normal". Sua mãe é distante, mas quer fingir que as duas são melhores amigas que se importam umas com as outras.

Júpiter é um personagem que destoa dos demais. Ele e sua família são o ponto alto, pela forma como se tratam e pelo seu jeito de ver a vida. Tive a sensação de que só queria ler mais e mais para conhecê-lo melhor e passar mais tempo com ele. Pode ser por um ser o oposto do outro, mas foi fácil me apaixonar por Júpiter assim que o livro começou e ter raiva do André assim que ele apareceu.

Juba foi um problema para mim. Eu gostei da forma como ela narra sua vida e os acontecimentos, achei que os momentos engraçados foram ótimos, mas eu não vi um crescimento, um amadurecimento na personagem. Talvez eu esteja querendo demais, mas queria ter visto um pouco mais desse momento da nova Juba.


Não posso opinar na diagramação do livro, mas vi muitas pessoas elogiando a editora. Então, acho que vale a pena conhecer o livro de pertinho. A capa me chamou bastante a atenção e gostei muito!

Sol em Júpiter é um romance com toques de humor e drama, mas tudo muito bem dosado. Apesar de ter uma trama leve e fácil, a autora soube fazer uma crítica ao uso das redes sociais e de como ela pode controlar nossa vida. Sem falar que amei o nome dos personagens! <3 Esse é um livro ótimo de ler e que me divertiu bastante.

Algum de vocês leu o livro? Ou já ouviram falar sobre ele? Me contem se pretendem ler e conhecer um pouco mais da vida de Juba e do fofíssimo do Júpiter haha Beijinhos!

Compre na Amazon






Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
17 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

17 comentários:

  1. Oi Mari

    Adorei a resenha, e as suas fotos, ficaram muito bonitas ♥

    Não posso dizer com certeza que irei ler o livro, mas há uma grande possibilidade de isso acontecer. Fazia tempo que eu não me interessava por uma história, mas essa me deixou curiosa... talvez porque você disse que era leve e fácil, com toques de humor, ou talvez porque eu também fiquei curiosa para conhecer o Júpiter.

    De qualquer forma, irei anotar a indicação.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari.
    Também achei que fosse de horoscopo quando peguei para ler. Eu amei a história, os personagens. Mas também não vi esse crescimento nela. Eu tenho o exemplar físico e ele está maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!

    Acho que o fato de os personagens serem youtubers me deixa meio receosa em arriscar na leitura, mas ao mesmo tempo adoro um romance leve e divertido, então já vi pela sua resenha que devo dar uma chance pra obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca vi uma história assim que mostrasse a ideia de vídeos tão detalhada como você falou que tem nessa história. Parece ser uma história bem leve e amorzinho para ler.. adorei!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Mari

    Esses toques de humor que tem na trama me agradam bastante, adoro livros assim mais leves. Só tenho visto boas resenhas sobre Sol em Jùpiter e estou cada vez mais curiosa em conhecer essa história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari,
    Simplesmente só tenho a dizer uau, que livro impressionante. Juro que pela capa e pelo livro, talvez não me interessasse... mas adorei a tua resenha e fiquei curiosa com a história :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari
    Eu ouvi falar sobre esse livro e conheci o instagram da autora hoje mas ainda não tive vontade de ler. O que me incomoda é que eu não curto muito histórias de youtubers, talvez por preconceito, e também pelos nomes, que são estranhos demais.
    Mas quem sabe não leia mais pra frente.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história clichê, mas eu amei!!! Fiquei mega curiosa para conhecer. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    O livro parece ser bem divertido e gostei bastante da capa.
    E já simpatizei bastante com a protagonista, como boa leonina, amei o nome e sobrenome dela kkkkkkkk
    E já me diverti aqui com a maneira como eles se conhecem. Minha cara fica com vergonha pelos personagens, nessas horas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas recentemente vi algumas opiniões sobre ele e comecei a me interessar pela história. Confesso que, de cara, não leria.. a sinopse não me chamou a atenção, mas estou bem interessada em conhecer os personagens (especialmente Júpiter) e ver de que forma a autora abordou o tema "redes sociais" tão presente hoje em dia.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, curti bastante a sinopse. E adorei a capa também
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    É a segunda resenha que leio desse livro e percebo que ele faz muito meu estilo.
    Quero ler o mais rápido possível!
    E fico feliz que é nacional, quero conhecer a Lola na Bienal.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,

    Não conhecia o livro, mas olhando o titulo pensamos algo relacionado a horóscopo mesmo.
    Bom saber que é chick-lit gostosinho de ler.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    E eu jurava que esse livro envolvia horóscopo. Anotei a dica porque ele parece ser daqueles livros cura ressaca que a gente tanto precisa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, eu conhecia o livro pela capa e tal, mas não sabia detalhes e gostei de ter a oportunidade de saber do que o livro trata e sua opinião sobre a leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Mari. Apesar de não ser fã de romance tenho certeza que amaria esse livro. Pois mesmo com a falta de evolução de uma das personagens. a história parece ser super bacana de acompanhar. Amei sua resenha. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  17. Oi oi querida!
    adorei a resenha, e espero gostar anto quanto você gostou. Eu vi tanta divulgação nas redes sociais que fiquei até pensando que era um desses livro clichês e chatos, que as editoras investem muito para não perder a publicação... entendeu, eu fiquei traumatizada com tanto elogio.
    Espero gostar da obra, porque sua resenha ficou linda e me deu um gostinho de quero mais.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo