Mais que Amigos - Lauren Layne (Love Unexpectedly #1)

sábado, 2 de junho de 2018

Ano: 2018
Páginas: 224
Editora: Paralela


Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Desde que esse livro saiu, eu estava de olho nele. A capa foi o que mais me chamou a atenção e por mais que seja um tema bem batido, me despertou a curiosidade. Aliás, faz pouco tempo que eu fiz a resenha de um livro com a temática parecida por aqui (Sinceramente, Carter), mas não fiquei com medo de não gostar. Eu só queria ler, ler e ler... Até que eu li!


Ben e Parker são amigos. Amigos de verdade. Nem amigos coloridos e muito menos colegas. Os dois moram juntos e são melhores amigos desde o começo da faculdade. Eles sabem tudo sobre o outro e já brigaram com o mundo inteiro para defender que pode existir amizade entre homem e mulher, sim!

"Então prefiro manter distância de qualquer um que insinue que somos alguma coisa além do que somos: Amigos que por acaso têm cromossomos de tipos diferentes.
Aceita aí, galera.
E depois tenho que contar a Parker que sei, sim, alguma coisa de biologia.
"

Parker namora há cinco anos e Ben gosta de curtir a vida de solteiro. Os dois gostam de como as coisas estão indo em suas vidas e parece que não existe uma maneira de melhorar...

Até que Parker precisa enfrentar o término de seu namoro. Nesse momento, ela decide que pode viver a vida do mesmo jeito de seu amigo: curtindo as noites. Por isso, em uma missão de ter noites de álcool e ficadas casuais, ela está determinada a esquecer o ex e seguir em frente. 

Porém, aos poucos percebe que não consegue ter qualquer tipo de relação sem uma ligação emocional com a pessoa. Aos poucos, uma ideia vai se formando em sua cabeça e que parece cada vez mais certa. Se ela e Ben são tão amigos e que sabem separar as coisas, eles deveriam passar a noite juntos e depois voltar com a amizade normal. Mas será que essa é a melhor ideia para eles?

"Parker põe as mãos na cintura, em seguida as tira.
- Acho que a gente deveria transar.
Eu gostaria de deixar registrado que mereço uma medalha de honra ao mérito por não ter caído na risada, desmaiado ou saído da cozinha pisando duro."


Que livro! <3
De novo, posso dizer que é uma trama batida e que já li várias vezes, mas Lauren Layne conseguiu montar um livro que não apressa e que fez com que eu me apaixonasse em poucas páginas. Sua escrita é fácil, leve e me prendeu do começo ao fim. Com momentos de muito humor, ela soube dosar o romance e os momentos de amizade entre os dois.

Meu maior problema com os livros de amizades que viram romance, é que do nada um descobre que sempre foi apaixonado pelo outro. Mas nesse livro temos um tempo para conhecer cada um dos personagens e um tempo para que eles percebam o motivo de gostarem um do outro e para começarem a nutrir um sentimento mais forte. A amizade deles é muito bem construída e exposta para o leitor. E essa foi a chave para o coração que eu dei na nota!

Parker é uma personagem sensacional. Ela é forte, destemida, amei sua forma de pensar e de tentar esquecer seu ex. Talvez eu faria a mesma coisa que ela, para ser sincera haha Ela é emocionalmente madura e isso é quase uma novidade em um New Adult, onde normalmente as mocinhas sempre estão chorando por algum motivo ou outro. 

Ben é uma graça. Eu me apaixonei muito por ele e pela sua dinâmica com Parker. Quando eram só amigos ou quando começaram a misturar as coisas. Ele é respeitoso, brincalhão e mostra uma maturidade incrível para esse tipo de livro. Ele é um homem que deixa tudo às claras com ela e nunca tentou enganá-la. Se alguém não se apaixonar por ele, me avise! Eu quero saber o que você fez para essa proeza acontecer hahaha

De todos os livros que li do tema, esse é o mais bem montado, na minha opinião. Esse é o que tem um desenvolvimento melhor e que não recorre ao segredo profundo ou ao drama para dar uma virada na trama. Sua escolha foi mais leve e mais real, deixando a leitura viciante. A amizade e relacionamento dos dois é a mais saudável que vi em um bom tempo. Sem falar que é impossível não sentir a química entre eles conforme as páginas vão passando. 


Não posso falar muito sobre a diagramação, pois li em e-book. Mas não encontrei nenhum erro e gostei bastante da capa, apesar de ter visto algumas críticas negativas quanto a ela. Afinal, foi por causa dela que foi atrás desse livro <3

Mais que Amigos é um new adult muito bem construído. O livro me surpreendeu de forma muito positiva, pois é a relação mais saudável que vi em tempos e com uma amizade verdadeira entre os dois. Ben e Parker são personagens incríveis e que fazem você se apaixonar por eles em poucas páginas. E com uma boa dose de humor, a autora montou uma trama que entrou para as favoritas fácil, fácil <3

Espero que vocês tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler esse livro. Eu indico muuuito para vocês! Aliás, se você já leu ou se quer ler, me contem aqui nos comentários, ok? Beijinhos!

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Oooi! Esse livro também me chamou a atenção logo pela capa, achei ela diferente e bem atrativa. A ideia da história é bacana, bem típica de filme de comédia romântica hehehe. Fiquei interessada, especialmente ao ver seus elogios sobre como a história foi bem construída! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é meu xodó! Amei demais Parker e Ben a construção da amizade deles. Concordo que de todos os livros que li, este foi o melhor desenvolvido. Ben deu um show de maturidade, amei ele do início ao fim.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem? Eu também adorei o livro, é super curtinho e como vc diz bem montado, agora quero ler outros da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Marianna!
    Que lindo o seu blog! ^_^
    Esse livro parece ser bem divertido e fofo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Fiquei muito feliz com esse lançamento, pois é algo que faz muito meu gênero.
    E como falei para a Mi do 'O Que Tem Na Nossa Estante', eu amei demais essa capa, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    É a segunda resenha que leio hoje sobre este livro e já estou convencida de que devo lê-lo. É o tipo de clichê que eu gosto e parece ser uma história gostosinha de se ler. Queroo muito ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal essa boa construção e distinção entre amizade e amor, por que como vc disse, geralmente, do nada o casal passa a perceber que se ama, e isso é que é o clichê em história parecidas com a que o livro trata.
    A pouco tempo atrás eu detestava romances, mas, confesso que esse estilo literário, principalmente o romance dentro do New Adult vem me conquistando, então, com certeza eu leria esse livro.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comentar uma resenha deste livro noutro blog e a opinião foi semelhante, deixou-me ainda mais curioso com esse livro, adoro essa capa e a história parece ser daquelas que eu gosto. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Realmente é um tema bem batido, mas eu também fiquei com muita vontade de ler.
    Parece ser uma leitura que flui tão rápido. Quero muito!
    Beijos
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Eu li esse livro tem uns dois anos. Na época, eu estava órfã dos livros da Elle e o Goodreads me indicou hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,

    Desde que saiu a capa desse livro, fiquei atraída por ele, nem tanto pela sinopse, mas sim pela capa. Vai entender né? Rsrs.
    Mas a história parece ser ótima, adoro esses livros onde se tem um homem e uma mulher como melhores amigos, a amizade que eles tem costuma ser tão gostosa de ler.
    Vai para a lista com certeza.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, tudo bem? Então, meu problema com esse livro está sendo justamente no "tema batido". Eu tenho procurado história um pouco mais originais, únicas.. tenho certeza que eu adoraria esse livro (sempre adoro romances fofos que me deixam suspirando), mas eu estou tentando buscar histórias um pouco diferentes dessas. Apesar disso, vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  13. A capa é linda! Fiquei muito curiosa com a história. Acho que mesmo sendo um tema batido o importante é o desenvolvimento da história e a criatividade a partir daí!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo