Intenso & Misterioso - Mary Oliveira

terça-feira, 26 de junho de 2018
Ano: 2016
Páginas: 428
Editora: Coerência

Sinopse: "Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele."

Já fazia um bom tempo que eu estava de olho nesse livro. Eu tinha ele no Kindle, mas a lista de leitura estava tão grande que foi ficando para depois. Então, quando vi que a Coerência ia lançar a duologia e que estava disponível para a parceria, eu não pensei duas vezes! Escolhi Intenso & Misterioso e não me arrependo nada.


Dolores Dias é uma mulher forte e decidida que tem alguns problemas com sua mãe. Desde a morte de seu pai, foi criada pelo avô, que é o homem de sua vida <3 Com o tempo, descobriu que seu pai havia hipotecado a casa e que precisava assumir toda essa dívida. Porém, isso teria que ser feito com certa dificuldade, pois agora ela precisava pagar a casa de repouso em que seu avô estava, a hipoteca e o curso que queria fazer. 

Toda essa preocupação estava deixando a mulher muito preocupada, até que uma pessoa aparece em sua vida para deixar sua vida mais leve: Aaron Andrade. Ele trabalha na mesma empresa que ela e os dois vivem trocando mensagens que estão se tornando cada vez mais frequente e mais picantes. 

Depois de dois anos de celibato, Lola enfim entra em um acordo com Aaron, não sem antes o fazer suar um pouco, e parece que ela vai ter o melhor dos dois mundos. A química entre os dois parece crescer cada vez mais, mas ele é o homem mais fechado e cheio de segredos que ela já encontrou.

Conhecer Aaron e seus segredos aos poucos, vai mostrar que ele e sua família estão dentro de um inferno e que só por passar um tempo com ele, ela pode ser envolvida. Com isso, a confiança e a lealdade dos dois vai ser colocada em jogo a todo momento, tornando tudo pior e mais difícil.
"Diabos, a complicação dessa história não tem fim."

Eu nunca tinha lido nada da autora e não conhecia sua escrita, mas já tinha visto alguns de seus livros na Amazon. Preciso dizer que esse primeiro contato foi muito bom e que eu me envolvi completamente na trama e nas dificuldades que Lola e Aaron passaram nesse livro.

A autora soube mesclar romance, cenas picantes e muita ação de uma forma que me intrigou e que me fez ler sem parar. Cada página que eu lia, era um problema novo, uma pessoa nova que aparecia ou um momento de tensão diferente. Eu cheguei até a mandar uma mensagem pra ela, porque eu estava inconformada com os acontecimentos da primeira metade do livro haha

Os personagens são ótimos e bem montados. Lola é uma mulher forte. Ela é muito girl power e não precisa de homem nenhum para salvá-la de seus problemas. Eu adorei isso, porque sou totalmente contra os contos de fada e o príncipe no cavalo branco indo salvar a princesa. Pois é, sou assim desde criança haha Essa foi uma das razões pra eu gostar tanto de Lola, mesmo achando que ela poderia ter sido um pouquinho mais flexível em alguns momentos. 
"No fundo do meu coração, eu sabia que não estava errada em ter feito o que fiz, mas algo me dizia que ele não acharia o mesmo."

Aaron é aquele homem misterioso e que guarda todos os problemas dentro dele. Tem um coração enorme e faz o que for preciso para salvar quem ama. Sua personalidade variou muito no começo do livro, mas conforme fui conhecendo sua história, percebi que tinha um motivo para ele ser tão fechado. 

Os personagens secundários também são ótimos. O avô João e a senhora que mora com ele, Mabel, roubaram meu coração em poucas páginas. Eles são muito amor e são peças fundamentais para o desenrolar da trama. Aliás, o núcleo familiar das duas famílias são peças chave para o fim desse primeiro livro. Então, prestem atenção neles!

Apesar de ser um romance e ter uma capa que nos remete à um gênero mais erótico, esse livro é muito mais que isso. Ele foca no casal e em suas dúvidas, porém mostra a importância da família e da confiança. Essa interferência do mundo exterior ao do casal se torna mais importante em vários momentos e é o que dá o ritmo da leitura.

E o final... Gente, o que é aquilo! Tenho algumas ressalvas com as atitudes de Aaron, mas até entendo um pouco seu lado. Porém, cada página foi um tiro no meu coração hahaha Não vejo a hora de poder ler o segundo e descobrir como essa trama toda vai ser resolvida.


A diagramação do livro está boa. Mesmo com a letra um pouco menor do que os outros livros da editora, ainda assim está bom para a leitura. Não encontrei nenhum erro e as páginas são amareladas, deixando a leitura mais suave. No final de todos os capítulos há uma página preta, dando um toque diferenciado e que gostei muito.

Intenso & Misterioso é um nacional cheio de romance, drama, tensão e muita ação. Com personagens fortes e decididos, a autora nos traz uma trama que foca na importância da família e da confiança. É impossível não se sentir envolvido durante a leitura e morrer de curiosidade no final. Adorei a experiência e espero ler o segundo em breve <3

Espero que tenham gostado da resenha. Me contem se já leram ou se conheciam a autora. E se não conheciam, essa é uma ótima oportunidade para isso! Beijinhos.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Oi Mari! Que bom que vc curtiu, é um gênero que eu gosto bastante e saber que a autora conduz bem a história já me deixa ainda mais animada.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, Mari. E me animei por saber que você gostou da história. Ainda não conhecia, mas amei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a sua resenha, claramente percebemos sua paixão pelo livro <3
    Como uma boa romântica, fiquei totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    A capa desse livro é bonita, mesmo simples, é muito bonita. Achei que a trama seria de um romance erótico, porque realmente a capa dá essa impressão, mas legal que não seja só isso.
    Eu não conheço a escrita da autora e me interesso por conhecer livros de autores desconhecidos por mim, mas não me senti tão atraída pela trama simplesmente pelo fato de já ter me incomodado com Aaron. Eu ando meio cansada de personagens masculinos super fechados, cheios de segredos.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Eu não conhecia o livro ainda. Não lembro de ter visto nenhuma resenha dele. Mas não gosto muito do gênero, então provavelmente não lerei. Mas achei interessante o que você falou da protagonista, já que no gênero elas são o contrário do que você descreveu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,
    Adorei sua resenha, fiquei bem interessado na leitura, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia, mas depois de ler sua resenha super me interessei pelo livro, bom saber que ele é muito mais do que a capa passa, bom saber que a protagonista é uma personagem forte. Boa resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari

    Não sei porque insistem em fazer capas nesse estilo. Eu estou pegando um ranço tão grande que às vezes entro na lista dos ebooks mais vendidos para ver as novidades e passo reto, só dá capa assim.
    Benditas sejam as resenhas, viu, porque se eu fosse me basear só nessa capa nem olharia duas vezes! Hahahaha
    Gostei da proposta e gostei que tem ação e bastante coisa acontecendo nos capítulos, parece ser uma leitura bem dinâmica!
    E se a personagem é girlpower já a adoro! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. oi, Mari
    Eu ia comentar da capa que está linda demais, deu até vontade de ler o livro só por causa dela. Já vi que se eu fosse ler eu ia querer matar o Aaron por algumas coisas e ia adorar ter a Lola como amiga. Vou colocar esse livro na minha wishlist.
    Beijos!
    www.suddenlythigs.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço a autora nem o livro, mas com a sua resenha fiquei bem curioso, parece ser um livro óptimo =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari! Tudo bom?
    Pelo título e capa confesso que eu esperava aqueles NA que hmmmmmmm pra problematizar :P mas legal saber que a autora não escorregou em pontos desse gênero que sempre deixam a desejar. Fiquei curiosa com a premissa. E tua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Pela capa eu não tinha me interessado, mas sua resenha empolgante me deixou curiosa pela trama e acho que vou curtir. Quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Não conhecia o livro, nem a autora.
    Mas eu AMO um romance dramático, ainda mais sendo nacional.
    Vou procurar na Amazon, em ebook mesmo para ler o quanto antes.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito de ler livros que tenham cenas mais hot, eu não gosto muito. Mas é legal saber que a autora sobre mesclar bem com o romance. Que bom que foi uma leitura super prazerosa para você.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Eu já vi algumas resenhas desse livro por aí. Se for mesmo o que eu estou pensando, quero muito ler porque a Lola é de TI, como eu hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo