Atroz - Evilane Oliveira

segunda-feira, 18 de junho de 2018
Ano: 2017
Páginas: 272
Editora: Editora Coerência

Sinopse: ATROZ
Adj.
Feroz; muito cruel.
Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.
E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.

PUREZA
P.metf.
Virtude do que não tem maldade nem malícia;
Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.

Acho que eu nem preciso falar que estava animada para ler esse livro, né? Aliás, quando recebi os livros da parceria com a editora Coerência, fiquei muito feliz! Queria muito ler os livros que chegaram, por isso não perdi tempo. Atroz foi um livro que li rapidinho e sem nem perceber.


Alicia é uma garota que vem de uma família com dinheiro e que mora na melhor parte da cidade. Seu pai é um advogado de sucesso e quer que ela siga os seus passos. Porém, ela sabe que Direito não é o curso dos seus sonhos e só se sente feliz quando entra em seu ateliê e se perde em suas pinturas. Por isso, toma uma decisão muito importante: vai desistir dessa ideia de cursar Direito e vai cursar Artes.

Como já esperava, seu pai não recebe a notícia da forma que ela queria e depois de uma discussão, ele a expulsa de casa. Levando apenas o necessário para sobreviver e parte dos seus instrumentos de trabalho, Alicia pede ajuda de sua amiga Bea e vira sua colega de casa. Só que em sua primeira noite ali, tudo vai mudar.

Enquanto está no carro, esperando sua amiga em um lugar da cidade que elas combinaram, um homem aparece com uma arma, querendo entrar em seu carro. E para piorar, não a deixa sair antes de começar a dirigir feito um louco pelas ruas do bairro. Com sua arrogância, cinismo e jeito de tratá-la, ela só consegue pensar nele de uma forma: atroz.
"Eu tenho todos os porquês de não me meter com ela, mas eu não sigo regras, e muito menos sigo minha intuição."
Depois de passar correndo por várias ruas para despistar um carro de polícia, ele a leva para sua casa. Lá, para sua surpresa, ela encontra duas crianças, Tina e Felipe, que o aguardam com muito carinho e amor. Apesar de não ser tratada da melhor forma, Alicia descobre que o atroz se chama Luca e que suas intenções não são das piores... Aliás, ele é amigo de Bea, o que deixa tudo mais confuso. Aos poucos, ela vai entendendo suas motivações e conhecendo um pouco mais desse homem confuso e atraente. Será que ela vai aguentar o que pode encontrar em sua história?



Esse livro foi uma mistura de sentimentos. Quando comecei a ler, achei que não conseguiria me colocar dentro da trama e ficar presa no drama dos dois personagens. Porém, paguei a língua poucas páginas depois e quando percebi, estava lutando comigo mesma naquele velho "só mais um capítulo e depois vou dormir". 

A escrita da autora é bem leve e fácil. Os capítulos são em primeiro pessoa e intercalam a visão de Alicia e Luca, o que nos ajuda muito, pois existem vários momentos importantes enquanto eles estão separados. Sem esse POV dos dois, precisaríamos de muita explicação. A autora me deixou com a mesma sensação de quando leio os livros da Camila Moreira: eu penso não estar gostando muito da escrita, porém fico presa à trama e não consigo parar de ler. Sou a contradição em pessoa hahaha

Os personagens foram bem montados e me fez querer conhecer um pouco mais de cada um. Tina e Felipe conquistaram meu coração e eu só conseguia pensar naquelas crianças passando por todo aquele perrengue. Alicia e Luca também são bons personagens e que batalharam muito para ter um final feliz. Theo, o amigo de Luca, é um tipo de incógnita para mim. Ele sempre estava ali para o que precisasse, mas queria conhecê-lo um pouco melhor.

Preciso dizer que entendo as decisões que Luca tomou para sua vida, mesmo que sejam erradas. Acho que faria a mesma coisa se a dúvida fosse salvar pessoas que amo ou fazer um trabalho que acabaria comigo. Quem ler o livro, vai entender o que estou falando. Julgar é muito fácil, mas quando não se tem outra saída, a única forma de sobreviver é se arriscando.



A química entre os personagens principais também é enorme. Não existe uma forma de alguém não perceber isso. Desde o momento em que se encontram, mesmo que de uma forma perigosa e estranha, já dá pra saber que eles precisam ficar juntos hahaha Confesso que no começo fiquei receosa com Luca. Ele tomava algumas decisões e tratava Alicia de um jeito que não gostei. Mas com o passar das páginas fui me acostumando com o casal e entendendo o que ele fazia.
"Eu sou uma pecadora, mas não me arrependo do meu pecado, se ele for dormir de conchinha com esse Atroz."
A melhor parte é que a autora não perde tempo descrevendo cenas ou lugares. Ela fala o suficiente para nos manter ambientados, mas sem ficar maçante. O livro todo é bem rápido e com um ritmo que nos enlouquece, pois toda hora alguma coisa diferente está acontecendo e algum problema aparece para atrapalhar os dois.

Eu só tenho dois pontos negativos, mas que não foram o suficiente para me fazer baixar a nota que eu dei: a ideia da autora, era colocar Luca como um competidor de rachas. Esse assunto é mencionado várias vezes, mas tirando uma única corrida que acompanhamos, isso é meio que esquecido. Pelo livro chamar "uma fuga inesquecível", eu achei que teríamos esse tema bem mais forte.

E o outro problema que tive foi que algumas discussões foram aceitas e concluídas mais rápido do que começaram, sabe? hahaha Claro, eu acredito que isso tenha acontecido porque não eram importantes o suficiente para mudar o rumo, mas me incomodou um pouquinho. Porém, assim que o incomodo chegava, ele passava hahaha 



A diagramação do livro é bem legal. De início, não tinha gostado muito da capa, porém depois de saber mais do que a trama se tratava, acabei entendendo todos os elementos dela e achei legal. Por dentro, todas as páginas tem detalhes em suas laterais e é só fofura <3 Achei alguns errinhos e algumas incompatibilidades da fonte com os acentos, mas nada que atrapalhou a leitura.

Atroz é um new adult com muito romance, ação e drama. Uma pitada muito bem dosada de cada um deles e que me fez ler o livro rapidamente. Com um ritmo que não nos dá tempo para pensar, a autora me prendeu na vida de Luca e Alicia e nas decisões que precisaram tomar em suas vidas. Foi um livro que me conquistou e me fez querer mais! <3

Espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de conhecer Alicia e Luca. É um nacional que me surpreendeu e que gostei bastante! Descobri que tem mais um livro de personagens que fazem parte de Atroz e fiquei com muita vontade de largar tudo para começar essa leitura hahahaha Me contem o que acharam e se pretendem ler o livro! Vocês não vão se arrepender :) Beijinhos!

Compre na Amazon


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Gosto bastante de ler new adults e como esse é cheio de romance, ação e drama creio que seja impossível não amar <3
    Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Não conhecia o livro, mas tem uma história bem interessante.
    Fiquei curiosa com essa personalidade do Luca.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desses livros em que o autor não perde tempo descrevendo coisas desnecessárias dos lugares, isso é ótimo e ganha pontos comigo. Esse é um livro que eu leria sem medo de ser feliz, na verdade, só pela sinopse eu já me identifiquei muito com Alicia. Amei a capa e o marcador <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  4. Que história mais diferente. Super amei o marcador e a capa desse livro é linda de mais!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Eu acho que não leria porque vivo fugindo desse gênero. E essa premissa não me agradou. Eu já li alguns livros que não estava gostando da história mas não conseguia largar de tão boa que era a escrita da autora hehe. E não sei porque mas li o nome do livro Arroz hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Pela capa eu esperava um romance bem mais leve, mas gostei da premissa e fiquei bem curiosa com a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Menina, então.. você pontuou algumas coisas na resenha que me fizeram ficar com pé atrás de ler o livro. Mas já que você gostou tanto, mesmo com os detalhes negativos, estou tentada a dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Eu adoro a Camila Moreira então já imagino que curtiria essa trama. Fiquei curiosa com esse mistério envolvendo Luca, kkk mas só lendo pra saber.
    Outra coisa que eu sempre comento é que eu não gosto dessa capa, acho muita informação, mas se a história valer a pena então dá certo.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari! Tudo bom?
    Eu gosto bastante de histórias assim, mas seu comentário sobre algumas atitudes do mocinho já despertaram o meu lado "hmmmmmmmmmmmmm" na hora de arriscar a leitura :P
    Sabe como eu sou pra problematizar um macho literário, né? ASUHUHASUHASUHASUH prefiro não tentar no momento. Quem sabe mais pra frente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?

    Eu gosto bastante de new adult e acompanhar o crescimento dos personagens, mas preciso evitar ler novos livros com essa "colisão de mundos" em que os personagens vêm de realidades opostas. Tenho trilogias em andamento que são nesse estilo e tenho lido alguns outros romances que embarcam na mesma ideia, por isso tô tentando evitar um pouco, mas achei a história bem interessante, a premissa me agradou e é uma indicação que vou deixar anotada, tua resenha positiva e nota me motivaram.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Pelos teus comentários o livro parece ser bom com um enredo que prende o leitor. Mas não me chamou atenção para lê-lo. Adorei a capa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse livro, pela capa não me animei muito. Mas amei a história! Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Mari, tudo bom?
    Mrnina que esenha linda e essas fotos? Estão muito fofas! Muito obrigada pela opinião 💖
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu não conhecia a história e nem a autora, que bom que gostou e que os pontos negativos não foram os que mais se destacaram na história, parece ser bem interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA, COMO VAI?
    aCRETITA QUE AINDA NAO CONHECIA ESSE LIVRO
    MAS EU GOSTEI BASTANTE DA SUA RESENHA
    E DA INDICAÇÃO
    href="http://todaproduzida3698169.wordpress.com/"

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo