Safe

domingo, 13 de maio de 2018
Temporadas: 1
Episódios: 8

Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Bom, quem me conhece um pouquinho que for, sabe que eu sou apaixonada pelo trabalho de Harlan Coben <3 Eu entendo algumas críticas que dizem que ele segue a mesma fórmula em todos os livros e que é sempre a mesma trama. Mas gente, deu certo para mim e continua dando muitíssimo certo. 

E sendo sincera, a série é mais um uso dessa fórmula que deu certo nos livros. Existe um mistério a ser resolvido, um crime e várias pessoas com diversos segredos que vamos descobrindo conforme os episódios vão passando... Aquele estilo Harlan Coben que eu amo!


Tom Delaney (Michael C. Hall) é um cirurgião viúvo que mora com suas duas filhas. Os três moram em um condomínio fechado na Inglaterra, considerado seguro. Já que todas as ruas são vigiadas e até a entrada conta com um belo portão alto e que não abre para qualquer pessoa. Taí o nome da série "Safe" (Seguro em inglês).

Praticamente um ano depois da morte de sua esposa, Jenny, sua filha mais velha, sai para uma festa com os amigos e desaparece. Além do desespero de seu pai para encontrá-la a todo custo, temos também um crime que pode estar ligado ao desaparecimento da garota ou não e a professora local que é acusada de ter relações sexuais com um aluno de 15 anos. Ou seja, um lugar que deveria ser muito seguro, vai mostrando os seus podres.

Agora, Tom precisa correr contra o tempo para encontrar sua filha e entender o motivo para ela ter sumido de forma tão suspeita. Os segredos dos moradores desse condomínio não estão mais seguros e o importante agora é descobrir em quem você pode confiar.


A série foi lançada no dia 10 desse mês (quinta-feira) e no mesmo dia eu terminei os oito episódios. Cada um deles tem aproximadamente 45 minutos e me mostrou que Harlan Coben consegue me prender em qualquer coisa que ele fizer. Pois assim que comecei o primeiro episódio, não quis mais parar.

Preciso deixar claro que são diversos personagens que montam essa trama. Tom é o principal, claro, mas entre o desaparecimento de sua filha e o final, existem vários outros segredos e problemas que vão acontecendo ao longo dos episódios que introduzem outros personagens para a trama. Eu não vou citar todos, pois são vários, mas posso dizer que todos fizeram um trabalho ótimo!

E , gente! Minha alegria de ver Michael de novo foi enorme! Afinal, eu amava Dexter e ainda espero um final adequado para ela haha. Estava com saudades de ouvir sua voz de novo (mesmo que seja em um sotaque inglês um pouco forçado). E em algumas cenas, ele fazia umas expressões sombrias que eu pensava "é agora! Ele vai tirar os plásticos, o avental e matar alguém!", mas não haha

Mais uma vez, eu não consegui descobrir o mistério criado pelo autor. Eu acho que tenho um tipo de bloqueio quando ouço o nome Harlan Coben, pois nunca consegui descobrir o assassino antes da hora hahaha Sem falar que tanto nos livros quanto nessa série, os acontecimentos foram me levando para uma linha de pensamento bem distante da verdade e é isso que me faz gostar tanto desse homem.


A filmagem dele pode ser um pouco estranha para algumas pessoas, pois estamos falando de uma série que se passa na Inglaterra e confesso que não consegui me acostumar com eles dirigindo do lado oposto do nosso haha mas a fotografia dessa série é o que chamou a minha atenção. Muitas cenas são feitas bem aproximadas e de forma com que apenas detalhes do rosto das pessoas apareçam. Um efeito que eu gosto muito, pois deixa a trama mais tensa e os expectadores mais tensos

Safe é uma série de suspense que me prendeu nos primeiros minutos. Com cada vez mais segredos e pontas soltas que nos fazem ver todos os episódios de uma vez, a fórmula de Harlan Coben faz sucesso nessa trama. Além de ótimos personagens, me surpreendi muito com o final. Super recomendo! <3

Espero que vocês tenham gostado e me contem se vão assistir a série ou não. Se vocês gostam do gênero, vale a pena! Eu deixo minha recomendação e espero que vocês possam se divertir com a trama da mesma forma que eu. Beijinhos!

Confira o trailer:

Me desculpem pelo trailer dublado, mas foi o melhor que encontrei por enquanto. 



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi Mari,
    Já li uns livros do Harlan e adorei! E fora que ele é bem simpático com os leitores nas redes, adoro.
    Eu só não maratonei Safe ainda porque to vendo uma outra creepeza investigativa da Netflix haha assim que acabar vou maratonar. Eu nem julgo você ter visto rápido assim, foi assim mesmo comigo, quando Mindhunter saiu =x haha
    A Netflix podia aproveitar e adaptar Cilada.

    P.S.: HAHA Em Feche Bem os Olhos, o John trocou as descrições dos flocos de neves para os ares do campo. Cheiro do mato tá forte haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Interessante, já vou colocar na minha listinha para assistir na Netflix. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, nem propaganda, nem resumos, nem nada, e pelo que você comentou, fiquei curiosa com esse suspense..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mari


    Nunca li nada do Harlan mas adorei o jeitão da série, curto demais suspenses que envolvem diversos personagens, sempre me prende e me faz montar várias teorias doidas na cabeça. Vou anotar e quando surgir um tempinho extra vou ver se consigo conferir algum capitulo da série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. QUERO! Ia começar ontem, mas acabou que nem deu tempo então vou tentar assistir SÓ UM episódio hoje hahahah espero gostar tambémm

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu não me importo quando os autores usam a mesma formula, desde que tenha dado certo rsrsrsrs e fã e fã, sei como é. Infelizmente, nunca li nada do autor, mas com certeza quero conferir a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tudo bom?
    Não tenho problema com autores que repetem as fórmulas (Dan Brown é um dos meus favoritos e ele tá ai com 2372976 livros de premissas bem parecidas). Sendo uma história bacana de acompanhar tá de buenas pra mim \o
    Eu acho que ouvi falar da série, mas não tinha procurado muito a respeito. Curti a premissa! Vou marcar pra ver nas férias.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, como assim esse cara é o Dexter? Ele envelheceu bem uns 10 anos nessa série heuheh
    eu não curto séries como você já sabe, mas adoro séries policiais, eu me amarro demais. Vou anotar aqui para poder assistir depois.
    Beijos!

    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Nunca li nada do Harlan, mas esse ano eu resolvo isso rsrs.
    Não sabia dessa série, mas adorei a trama. Com certeza vou conferir.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu também adoro os livros de Harlan Coban e não conhecia a série. Nossa, agora fiquei louca para ir correndo assistir. Pelos teus comentários deve ser muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari. Tudo bem?

    Comecei a ver a série ontem e certeza vou maratonar pra terminar logo, tô adorando!
    Não sou louca por Coben, mas gosto muito da escrita dele.

    Muito legal seu conteúdo, já estou seguindo.
    Se tiver interesse, passa aqui também. Tenho o blog há algum tempo, mas só coloquei o gadget de seguidores agora. :p
    Bjos
    https://lidiiadias.blogspot.com/


    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo