O Jogo das Sombras - Christine Feehan

quarta-feira, 23 de maio de 2018
Ano: 2018
Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Christine Feehan, autora premiada e best-seller do The New York Times e do USA Today apresenta o primeiro livro de sua série Ghostwalkers – O jogo das sombras, um livro intenso, sombrio e incrivelmente seduzente. Este experimento secreto é criação do renomado cientista Peter Whitney e sua brilhante filha, Lily. Criado para aprimorar as habilidades psíquicas de um esquadrão de elite, as transformações permitem que o poder mental desses homens se transforme em uma incrível arma militar. Entretanto, as cobaias começam a morrer misteriosamente nos laboratórios secretos, sempre vítimas de acidentes bizarros, e o capitão Ryland Miller sabe que ele será o próximo. Quando o dr. Whitney é assassinado, Ryland sabe que agora só poderá confiar na bela Lily. Possuidora de um sexto sentido excepcional, ela compartilha com Ryland cada novo medo, cada traição e cada suspeita que surge nos laboratórios. Contudo, ambos compartilham muito mais do que os próprios medos e terão de lidar com a paixão que os atrai enquanto desvendam os segredos por trás de tantas mortes.

Antes desse livro, eu nunca tinha lido nada da autora. Para ser sincera, nem conhecia os seus outros livros e fiquei surpresa por ver que ela é bem conhecida pela série Os Cárpatos. Mesmo assim, quando peguei esse livro, tinha certeza que iria gostar. Apesar de eu gostar muito de romance, eróticos e alguns suspenses, também gosto muito de um sci-fi hahaha Por isso, estava bem animada para começar a leitura...

O primeiro volume da série Ghostwalkers nos mostra homens que serviram de cobaias em um experimento para melhorar suas habilidades físicas e psíquicas. A ideia seria criar um esquadrão de elite capaz de passar por qualquer dificuldade e combater qualquer inimigo que aparecesse. O grupo é liderado pelo capitão Ryland Miller, um homem muito patriota e honrado. 


Apesar de terem ido por vontade própria, assim que os testes começam e os homens começam a mudar, alguns dos soldados morrem de forma misteriosa. Todos eles ficam aprisionados ali dentro, enquanto médicos, soldados e cientistas os estudam e tentam melhorar as experiências para que os homens parem de morrer. Isso começa a deixar Ryland extremamente preocupado.

Os responsáveis por esses experimentos estão na empresa Donovan e o projeto é liderado pelo Dr. Peter Whitney, um homem com muito reconhecimento em sua área. Todos esses problemas com as cobaias está deixando o doutor e seus assistentes muito preocupados. Principalmente pelo fato de que o experimento saiu de seu controle e ele não faz muita noção de como remediar tudo isso.

Se vendo nesse momento tão complicado, ele resolve chamar sua filha, a Dra. Lily Whitney para ajudar. A garota, assim como os soldados aprisionados, também tem seus poderes psíquicos e acaba se aproximando de Ryland enquanto tenta descobrir o que está acontecendo ali dentro.

Porém, quando Dr. Peter é assassinado, Lily se vê em um impasse: ela precisa ajudar esses homens para que eles sobrevivam aos experimentos, mas ao mesmo tempo precisa descobrir no que seu pai estava trabalhando. Já que ele nunca contou sobre isso para ela e a moça estava se sentindo mais perdida do que nunca. Sem falar que depois da morte de seu pai, todos são suspeitos. Como descobrir sobre o projeto se não sabe em quem confiar?


Bom, por onde começar? O livro tem uma premissa que me chamou a atenção, uma capa bonita e tudo para dar certo. Porém, não foi isso que eu encontrei ao longo de suas páginas. Logo no começo, tive dificuldade para engatar a leitura. Era muita informação e muitas coisas acontecendo sem explicação. Me senti perdida por um tempo, até que fui me acostumando com a trama.

O livro foi divido em dois pontos principais: o relacionamento entre Lily e Ryland e toda a trama de espionagem com o projeto cientifico e o assassinato do Dr. Whitney. Teria sido uma boa forma de contar tudo, se a autora não tivesse misturado tudo. Nas partes em que o foco deveria ser o romance, se transformava em espionagem militar. Quando deveria mostrar a espionagem, lá estava o romance tomando conta da cena. O que não fazia muito sentido e parecia ter sido jogado ali no meio.

Acredito que o próximo volume tenha grandes explicações, pois nesse primeiro livro, eu senti que as informações foram sendo jogadas para o leitor, muitas vezes sem explicações e de uma forma um tanto quanto arrastada, com a repetição de muitos pensamentos, chegando a ser um pouco chato. Sem falar no instalove que me incomodou muito, pois foi muuuuuito insta.

Apesar de todos esses pontos, os personagens me deixaram bem contente. Lily é uma mulher extremamente inteligente e dona de si. Sem falar que depois da morte de seu pai, todos os projetos da empresa precisam passar por suas mãos. Ela se torna a pessoa responsável não só pela parte "criativa" da empresa, mas também da área financeira. Mesmo com suas inseguranças no começo do livro, é visível a mudança que ela vai tendo durante o livro.

Já Ryland é aquele bad boy do bem que nós já conhecemos. Ele é forte, inteligente, leal, bonito e sabe o que quer da vida. E, bom, ele vai fazer o que estiver ao alcance para realizar suas vontades. Apesar do instalove, eu gostei dos dois juntos. Só queria que tivesse demorado um pouco mais para que isso tivesse acontecido haha


A diagramação do livro é boa. Por dentro, a fonte, tamanho da letra e do espaçamento são bons. Apesar de ser uma fonte um pouco menor do que a de outras editoras, é fácil se acostumar. A capa teria tudo para ser legal, se não tivessem colocado essa rosa ali. Não faz sentido nenhum, pois não tem um significado para a trama... Vai entender!

O Jogo das Sombras é um livro que tem uma premissa ótima e que promete mais do que cumpre. Os personagens me convenceram e gostei deles, porém a trama contém muitas informações e poucas explicações. Espero que o próximo volume venha para trazer as respostas que faltam.

Como vocês perceberam, tive um pouco de dificuldades com esse livro. Mas e vocês? Querem ler e tirar suas próprias conclusões ou já leram? Me contem tudo! Beijinhos.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Passei por esse livro dia desses na livraria, estou tão atolado de coisas pra ler ... mas, vou anotar essa dica ... mesmo que o livro seja apenas "bom".

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi amore!!
    Eu amei a resenha, e não conhecia o livro (nem tinha lido nada sobre ele até o momento). Essa série tem um nome bem difícil de se pronunciar, e pelo que percebi a história é bem agradável. Eu gosto de romance com uma pitada de suspense, e espero gostar da leitura, porque eu realmente fiquei interessada.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mari

    A premissa era ótima mas pelo visto a trama foi totalmente desaproveitada já que a autora se perdeu. Detesto livros que desde o começo a gente se sente perdida com excesso de informação, nesse ponto prefiro quando o autor vai devagar, ainda que resulte meio cansativo pra quem lê. A capa é linda mesmo, mas acho que dessa vez vou passar a dica, acho que também ficaria perdida e como me conheço acabaria abandonando a leitura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro , mas adorei a história! Dica aanotada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Eu quis ler esse livro desde que vi ele. O enredo é muito interessante. E agora lendo sua resenha e sabendo mais detalhes da trama fiquei ainda mais interessada em ler. Mesmo com esse negócio do intalove que também não me desce hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari

    Gente, pensei que essa rosa tivesse alguma coisa a ver, jura que não tem nada? Aff... detesto essas capas aleatórias. Hahahah
    Que pena que você teve essas ressalvas. Confesso que essa mistura de gênero não chama muito minha atenção, e sabendo que é tudo assim meio jogadinho me desanima ainda mais. Não vou ler mesmo não, mas tomara que os próximos sejam melhores!

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, a colaborada do blog teve uma impressão semelhante a sua. A premissa me interessa, mas verei sem grandes expectativas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Eu pensava que esse livro envolvia algum mistério.
    Fiquei bem surpresa ao ler sua resenha. Também não li nada da autora, acho que esse seria bom pra conhecê-la. Gostei de ter essa parte da espionagem, mas uma pena suas ressalvas. Gosto quando o autor nos dá informações naturalmente, não com pressa.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não conhecia o livro. Ainda que pareça ter um enredo interessante não fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,

    Desde que vi a capa e sinopse me interessei muito pelo livro. Nunca li nada da autora também e espero poder começar com esse.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Eu até ia pegar esse livro, mas a sinopse me deixou um pouco confusa..
    Apesar do instalove e toda a confusão nos plots, eu até que fiquei interessada na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oie Marianna =)

    Não conhecia o livro e achei a premissa interessante, porém os pontos negativos que você comentou em sua resenha me desanimaram um pouco. Recentemente li um livro que fiquei com essa sensação que o autora se perdeu no meu do caminho e foi bem frustrante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto a capa deste livro mas não sabia do que se tratava... Agora na sua resenha que conheci direito o livro, só uma pena "prometer mais do que cumpre" mas pode ser por ser o primeiro volume. Gostei da resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari! Tudo bom?
    Não conhecia a história, mas tenho a impressão de já ter visto a capa nessas andanças pelo Facebook/Instagram. Posso estar caduca.
    Começo muito corrido, que fica jogando informações na nossa cara assim, precisa ter uma premissa realmente boa pra prender e fazer continuar. Por que não explicaaaa, pra que enfiar informação assim?
    Tomara que o próximo livro compense essas falhas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee.
    Eu sempre acho terrível quando as informações são jogadas em cima do leitor. Fico com aquela sensação de que ou eu to sendo muito lenta ou o livro está se passando muito rápido. Como você, eu também demoraria a engatar na leitura.
    Não sei se leria esse livro. Mas espero que o próximo volume seja bem melhor para você.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    Tenho um pouco de dúvidas se leio ou não essa obra... A capa é maravilhosa, mas todas as críticas que leio ressaltam pontos que me desanimam, sabe?
    Acho que vou adiar um pouco... Ainda mais por ter continuação, preciso finalizar algumas séries antes de começar outras.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que pena que o livro não foi tão bom, a capa é tão linda e a história parecia ser muito legal. Não sei se vou ler...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo certo? Bom, eu não conhecia essa autora e, também, nunca li nada do gênero sci-fi. Apesar de estar trilhando novos caminhos esse ano, conhecendo a escrita de novos autores e gêneros até então não lidos, confesso que não me interessei muito pela história. Acho que pelas informações jogadas ao leitor deixando um gancho para o próximo livro não terem me agradado muito... além disso, eu preciso TENTAR minimizar as séries/trilogias, e olha que tá difícil. Adorei a resenha, mas acho que não seria uma leitura pra mim no momento.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo