Tempo de (im)perfeição - L. Vaccaro

sexta-feira, 6 de abril de 2018
Ano: 2018
Páginas: 250
Editora: Editora Coerência


Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina.
Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer?
Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios?
Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou.
Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta.
Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você;
NÃO DESISTA DE VOAR…
A VISTA É LINDA!
Vamos voar?

Sem querer, esse livro caiu no meu colo. E posso dizer que foi uma surpresa muito boa! Sem nem saber muito bem sobre o que ele se tratava, resolvi encarar a leitura e ajudar a Lilian na reta final de seu livro. Posso ter feito pouco, mas foi uma experiência muito legal para mim <3

Quando Lilian era criança, ouvia das amigas de sua mãe que era muito magrinha. Ao passar dos anos, encorpou e ficou com a forma que desejava. Bem com seu corpo e com sua vida, a garota resolveu cursar o magistério, para que pudesse ser professora um dia. E foi ali que ela encontrou sua melhor amiga de infância: Flávia.



Porém, essa amizade que parecia ser tão especial e duradoura, foi destruída por um mal entendido entre as duas e um rapaz, Walter. Na formatura do magistério, Flávia terminou com o namorado e Lilian o beijou no final da festa. Mas calma, ela não sabia quem era o tal ex-namorado da amiga!

Depois desse dia, Flávia virou a cara para a amiga e seguiu a sua vida, não sem antes falar mal dela para toda a cidade. Mas forte do jeito que Lilian sempre foi, ergueu a cabeça e decidiu que ia continuar sua vida e por que não continuar o relacionamento com Walter? Afinal, quem não queria ouvir suas desculpas e a explicação do acontecido, era Flávia.

A partir disso, o relacionamento dos dois foi seguindo em frente e suas vidas tomaram o rumo que tanto queriam. Se casaram, abriram uma loja de vestidos de noiva e estavam muito bem obrigada. Porém, com a vida corrida que tinha, Lilian foi se entregando aos fast foods e principalmente ao seu grande amor, o Big Mac.
"A jovem Lilian apenderia mais tarde uma lição valiosa: por mais que tenhamos os nossos sonhos, é o destino que determina o futuro."
Isso foi mudando o corpo daquela mulher realizada e foi a transformando por dentro e por fora. E essa mudança de fora, foi fazendo com que ela mudasse com ela mesma e não percebesse o quanto estava se prejudicando. Até descobrir que estava grávida. Agora, Lilian precisava fazer a maior decisão da sua vida: fast food ou o bebê que estava na sua barriga.



Esse livro pra mim foi uma grande surpresa. Eu não sou uma pessoa que lê livros biográficos pelo simples fato de que não me identifico. Não sei o motivo, mas não me prende e eu acabo perdendo a vontade de ler e fica jogado na minha estante. Porém, o que Lilian trouxe me fez ler o livro inteiro de uma vez só.
"Eu era apenas humana, oras. Falhar, não é vergonha. Não conseguir suprir a todas as demandas, não é fracasso. Todos temos um limite que nos faz parar para refletir que sozinhos, não vamos tão longe."
Sua escrita é simples e fluida, me fazendo querer continuar a leitura até chegar na última página. Sem falar que não parecia uma biografia, o que pode parecer ruim, mas é ótimo para quem não gosta muito de biografias, assim como eu. Em alguns momentos, tive que me lembrar que aquela eram fatos verídicos haha

Os personagens são ótimos e preciso falar da mãe da Lilian! Gente, que figura! haha Por favor, leiam esse livro para ver o que ela apronta com Walter e a família deles. Eu ri, mas foi com respeito! hahahaha E como fui no lançamento do livro, ver ela por ali foi mais legal ainda! Foi como ver um dos personagens ganhando vida, sabe? Muito legal!

O ponto mais positivo desse livro foi o tema. Controlar o peso sempre foi um problema extremamente difícil na família da minha mãe e que passou pra mim também. Eu entendia vários pensamentos da Lilian e me via nela. Isso me ligou aos personagens e ao livro de uma forma muito bacana.



A diagramação é bem legal. As páginas são cheias de detalhes, fonte e espaçamento são bons e a página amarelada só ajuda na leitura. A capa desse livro é uma graça e bem feitinho! Fiquei encantada.

Tempo de (im)perfeição mostra como a nossa imagem interfere no nosso psicológico. Um livro biográfico que me surpreendeu e me prendeu do começo ao fim, me conectando com os personagens e a história. Me vi em diversas páginas e terminei feliz com a leitura.


Lançamento do livro em São Paulo
Bom, esse é um livro que não parece biográfico e que vale a pena a leitura. Quem tem problema com peso vai se enxergar em vários momentos e isso transforma a leitura mais gostosa. Vale a tentativa :) 

Não se esqueçam de deixar seus comentários! Quero saber o que acharam do livro e se gostariam de ler também. Beijinhos <3

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Eu já havia visto a resenha desse livro em outro blog e já tinha gostado, porém, a forma como você falou dele foi completamente diferente e me deixou com ainda mais vontade de lê-lo. Eu gosto de biografias, e mais ainda quando me identifico com elas, nesse caso, o sobrepeso.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari
    Antes de saber que era biográfico, eu já me perguntava se ela ia ficar com Walter mesmo ou se ele ia terminar com ela por causa que ela engordou, mas aí como é verídico, fico feliz em saber que não passarei por esses perrengues junto com a protagonista.
    Eu gosto do tema, até porque acho legal a gente se aceitar como é, mas também lembrar que a saúde é sempre importante. Vou dar uma conferida pra tentar ler!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Eu vi no facebook o marketing da obra e que teria lançamento aqui em SP, mas como tirei o dente do siso fiquei de repouso e não pude participar.
    Adorei a temática e desejo muita sorte a Lilian.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi gosto de ler biografias, mas são poucas as que me interessam. Essa, confesso, eu nao leria, mas a temática é muito valida...pode ajudar muitas pessoas.
    Beijo,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!

    Que fofa a sua foto com a autora, adorei!! De início nem tinha reparado que a história era autobiográfica, pela capa eu também jamais diria isso, mas achei super legal da parte da autora retratar sua história de vida de uma forma leve e descontraída que mais faz parecer que ela é uma personagem, uma pessoa comum como tantas outras, do que tornar algo totalmente pessoal. O assunto da obra é realmente importante e que chama a atenção de muitas pessoas que já passaram pelo mesmo que ela. Minha família também sempre teve suas gordurinhas, mas o complicado é quando isso começa a atingir nossa auto-estima, psicológico e principalmente a saúde, como foi no caso da autora, que agora tinha alguém além dela mesma para pensar. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mari

    Eu acho que eu também iria super gostar desse livro. Controlar o peso também sempre foi complicado pra mim, eu não gosto de exercicios fisicos, por mais que seja politicamente correto e todo mundo defenda, eu não gosto, não consigo. Além disso depois da gravidez eu notei que qualquer coisa que eu como, tipo 1 bombom, ja tem efeito em mim, antes não era assim, mas agora é! Enfim, acho super importante encontrar histórias com as quais a gente se identifica e possa de certa maneira sentir-se aconselhado, ver-se refletido nos personagens, eu meio que procuro isso sempre nos livros que escolho. Eu gostei demais da dica de Tempo de Imperfeição, acho que é bem importante, útil e certamente interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari.
    Li uma resenha desse livro uns dias atrás e já coloquei na lista. Só que sua resenha está mais detalhada e agora sinto que preciso desse livro urgentemente. O tema em si, já me chamou bastante atenção, pois sempre tive que lutar contra a balança e tal. Não sou fã de Biografia, mas vou mudar minha opinião através desse livro, tenho certeza. Obrigada pela dica!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa, esse livro parece ser muito legal e a temática realmente é bem interessante! Fiquei curiosa com a escolha que ela precisou fazer e até gosto de livros autobiográficos, então eu gostaria de qualquer forma de ler esse livro haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi
    segunda resenha positiva que leio desse livro, que bom que gostou e legal saber que não parece uma biografia, também não curto muito, acho que baixei o e-book no amazon dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Que delícia quando a gente encontra livros assim. Sabe, eu acho até que tenho a Lilian no Facebook, mas não sabia desse livro!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Nossa, nem parece biografia mesmo. Eu fiquei super interessada.
    Esses dias eu vi que estava de graça na Amazon e super adquiri.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a premissa dele me interessou!
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,

    Gostei muito da premissa desse livro, sinto que iria me identificar com a personagem em vários momentos. A luta contra o peso é bem complicada para quem tem tendencia a engordar.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari. Gostei muito da sua resenha e acho que eu iria gostar de ler esse livro! Ótima dica! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante a história e ainda mais interessante saber que é biográfico.. acho que é um tema que muitas pessoas se identificam..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!! Eu gosto muito das edições da Charme a capa é bonita. Não consegui pegar pra ler, mas ainda quero conferir, o tema realmente é ótimo e pelo que entendi a Lilian escreve super bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?!

    Eu achei a proposta desse livro bem legal. Se você não tivesse comentado que era uma biografia, eu iria achar que se tratava de alguma ficção. Fiquei interessada pela obra, justamente por ela abordar o tema do peso que, infelizmente, ainda é uma pedra no caminho de muita gente. Quero conhecer mais a respeito dessa história, e me divertir e me emocionar com os personagens.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari,
    Mais uma capa linda dessa editora. Que arraso.
    Acho que comentei nas suas primeiras impressões que a abordagem parecia bem interessante. Eu também não sou muito de ler biografias, mas essa parece ser divertida - em alguns pontos - e transmiste ótimas mensagens, principalmente sobre a saúde mental. Adorei a dica e sua resenha. Espero ler futuramente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mari! Tudo bom?
    Que amor de capa! O livro não faz muuuuito meu estilo de leitura, mas achei muito legal conhecer um pouco mais da autora através das suas histórias. O fato de ela ter resolvido contá-las mostra muito da força que carrega.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari

    Menina, eu não sabia que se tratava de um livro biográfico. Eu não leio biografias, mas por ser uma biografia que não parece uma biografia eu até leria.
    E que bad terminar uma amizade por conta de um cara, né?
    E que bom que rolou uma identificação, isso é muito bacana!
    Curti de verdade e adoro essa capa!


    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece bastante interessante, já tinha lido uma resenha dele e fiquei bastante curioso, talvez porque me identifique.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  22. É tão triste quando as coisas dão errado com as pessoas por causa de puro mal entendimento.
    A história parece ser carregada de lições.
    A capa em si já é uma delas.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo