Alma - Audrey Carlan (Trinity #3)

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Verus

Sinopse: No terceiro livro da série Trinity, essa história de suspense e erotismo continua, agora mostrando os acontecimentos pelos olhos de Chase, Gillian e do homem que quer possuir a alma dela, mas nunca poderá tê-la, porque ela já a entregou ao amor da sua vida. Gillian sabe que Chase está procurando por ela desesperadamente e que a polícia vai fazer o que for preciso para salvá-la. Mas será que eles vão conseguir vencer a corrida contra o tempo?

Vamos lá. Falar sobre esse livro não vai ser fácil, ainda mais pela minha experiência com os dois primeiros volumes da série. O primeiro foi maravilhoso, amei muito! O segundo deixou muito a desejar e o terceiro... Bom, eu vou explicar melhor, mas não me convenceu.

Ah, se você não conhece os outros volumes, é melhor dar uma olhada nas outras resenhas antes: Corpo e Mente.

A leitura dessa resenha NÃO é recomendada para quem não leu os outros livros da série!


Depois de todo aquele drama do segundo livro e de um final bom e que me prendeu muito, começamos o livro acompanhando Gillian presa na casa de seu sequestrador. Ela ainda está vestida de noiva, suja e com muitos machucados pelo corpo. Tudo o que ela pensa é em Chase e se vai conseguir vê-lo novamente. 

Entre o sufoco de viver em um lugar fechado e de maneria bem precária, seu sequestrador não a deixa esquecer o motivo de estar ali. Ele a quer! Ela precisa ser dele mais uma vez e ninguém, nem mesmo Chase, pode estragar e tirar isso dele. Porém, suas atitudes grossas e doentias, fazem os problemas psicológicos de Gillian voltarem com tudo para assombrá-la.

Ao mesmo tempo em que ela está sofrendo seus piores momentos, Chase está procurando o amor de sua vida de forma incansável e usando todos os recursos disponíveis. Além de estar tentando proteger todos os que restaram depois dos acontecimentos tão horríveis em sua vida. Sua caça pelo sequestrador de Gillian é a única coisa na qual ele consegue pensar e não vai parar enquanto não tiver sua mulher em seus braços novamente.


Mais uma vez, eu não quero falar muito sobre a trama, pois o livro é razoavelmente curto. Qualquer coisa que eu acrescentar, posso acabar estragando a leitura de vocês. Então, vou parar por aqui mesmo hahaha

Bom, Audrey Carlan está se tornando uma grande decepção para mim. O primeiro livro me fez amar os personagens e todo o universo que a autora estava criando. Porém, com o segundo, tive a impressão de que ela só queria uma trama para poder colocar as cenas eróticas e ponto final. Com esse volume, tive a sensação de que ela só queria terminar a série logo. 

Para quem não sabe, essa série contém cinco livros, mas só os três primeiros são sobre Gillian e Chase. Eu, sinceramente, esperava um final muito melhor e muito mais elaborado do que realmente foi. Preciso dizer que a ideia do sequestro e de todo esse drama entre eles foi sensacional. Aliás, foi o que me prendeu na série! Eu precisava entender o que estava acontecendo e quem era o culpado.

Porém, com poucas páginas desse volume, ela já é resgatada. Um fato que destruiu tudo pra mim, pois esse livro tinha que ter o foco nisso! No sequestro, no sequestrador, no motivo e em como poderia afetar a mente de Gillian. Esse seria o livro e desfecho perfeito para o casal. Eu queria ver como Chase a ajudaria a melhorar e como eles se apoiariam depois de tudo o que aconteceu.

Mas tudo o que eu vi foi um desfecho rápido, fácil demais e lotado de sexo que não fazia sentido pra mim. Tudo bem que essa é uma série erótica, mas tudo tem seu limite, né? Eu gosto muito desse gênero e entendo a necessidade dessas cenas, mas precisa fazer sentido na trama e no que está rolando com os personagens. E não é o que acontece aqui.

Os personagens não mudam muito e nem crescem o suficiente para ser uma ponto notável da série. Eles são quem são e é isso ai. Eu senti falta de um processo de evolução deles, apesar de Gillian ter seus problemas psicológicos e isso ser um dos dramas da série. Mas, por favor, se você tem um problema igual ela tem e que a afeta do jeito que ela demonstra, as cenas de sexo deveriam ser bem diferentes!

Ai, nada fez muito sentido pra mim e eu não acho que vou continuar com a série. Eu esperava mais e até queria saber mais sobre suas amigas, mas eu não acho que tenho saco para ler um livro que vai me decepcionar no final. Por isso, abandonei de vez.


A diagramação é o padrão da editora e dos livros anteriores. A capa é no mesmo estilo que as outras e chama a atenção sem nos contar o que tem dentro dela. As páginas são amareladas e o tamanho da fonte e espaçamento são bons para a leitura.

Alma é um livro que foca mais na parte erótica do que no que realmente importa na trama. Os dramas e problemas são legais e bem pensados, porém a execução deles deixou muito a desejar. Faltou desenvolver melhor a trama, na minha opinião.

Espero que vocês tenham entendido o meu ponto de vista e o motivo para eu estar abandonando a série. Deixem seus comentários e me falem o que pensam sobre o livro e se pretendem ler. Beijinhos!

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
17 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

17 comentários:

  1. Tão ruim quando a série começa a decair, da uma tristeza para o leitor.. uma pena essa leitura não ter sido tão maravilhosa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Tudo bom?
    Só conheço essa série pelas capas, confesso. Não tenho tanta vontade de ler.
    ODEIO quando série começa a decair, é uma decepção sem fim :/
    Mas às vezes é abandonar enquanto o barco ainda tá afundando do que esperar afundar de vez, melhor pros nervos UUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu não estou lendo essa série, só acompanhando as suas leituras mesmo rs A garota do calendário foi uma leitura cheia de altos e baixos, mas eu gostei dos altos, confesso rs Uma pena que a série esteja te decepcionando e não não tenha evolução dos personagens, espero que o próximo volume seja melhor.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mari

    Quando soube que essa série tinha mais cenas de sexo do que conteúdo descartei na hora. Uma pena que pelo visto vai piorando também. Eu essa vou deixar passar bem longe, já vi que não é pra mim...

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Minha experiência com essa autora não foi nada boa e ao ver essa série, nem sinto vontade de ler.
    Essa parte do teor erótico me incomoda bastante, confesso.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Ainda não conferi o primeiro volume da obra, mas já fiquei bem triste de saber que o segundo e o terceiro foram um desastre. Tão ruim quando os autores iniciam uma série que parece ter um potencial enorme e depois perdem total o rumo né? Uma pena :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto da Audrey Carlan por causa de A Garota do Calendário e nem sabia dessa série dela, fiquei curiosa pra conferir!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari
    Vou ser sincera e dizer que acho você muito guerreira, porque não fui com as obras da Audrey desde o primeiro livro de A garota do calendário. Mas eu li sua sinopse e até imaginei que a trama seria boa, porque adorei a ideia do sequestro, mas é sempre assim. A autora vem com uma ideia muito legal mas desenvolve isso superficialmente só por causa do gênero, e isso é decepcionante, porque o erótico é um gênero que ainda tem muito preconceito mas infelizmente não é a Audrey que vai conseguir quebrar isso.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Não li os primeiros livros, mas vou procurar me informar mais sobre a série pra ver se me interesso.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    A capa do livro é tão linda. Não conhecia a série, porém é uma pena que esse livro não seja tão incrível quanto a sua expectativa.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não tenho problema em ler eróticos, mas se torna um problema quando sexo se torna maior que a próopria história. Gosto quando é natural.
    Tinha me assustado, achei que essas cenas eram com sequestrador haha ai vc falou que ela é resgatada logo no início. A autora podia ter explorado a recuperação do emocional dela, né?

    Eu acho que tenho o primeiro no Kindle.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!
    É complicado mesmo quando o autor só quer colocar sexo e esquece da história. Não duvido nada que eles nem falaram direito sobre esse sequestro e tudo terminava em sexo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Muito do que você descreveu me fez lembrar a outra série dela, mas no fim de ter acabado a série o balanço foi positivo, por isso estou muito curioso para ler esta série =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  14. Oi
    pena que esse livro te decepcionou e que vai abandonar a série, mas confesso que desde que li a resenha do primeiro livro a história não chamou minha atenção, mas as capa é bonita.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari. Pena que ficou decepcionada!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari

    Pois então, a Audrey se tornou uma decepção pra mim no segundo livro da série A Garota do Calendário. Eu estava com tanta expectativa depois da propaganda da editora e eu achei a escrita dela tão ruim, mais tão ruim, que nem vou me dar ao trabalho de ler mais nada dela!! hahahha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari,

    Poxa que pena que a série decaiu. Eu nunca li nada dela, mas tenho curiosidade para conhecer sua escrita.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo