Quando o Amor Acontece - Eliana Portella

quinta-feira, 15 de março de 2018
Ano: 2018
Páginas: 281
Editora: Coerência

Sinopse: O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar – ela mesma -, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias.
Sophia via o casamento como uma alternativa falha que as pessoas elegiam para não envelhecerem sós, na ilusão de que a paixão perduraria após a união selada. Não que considerasse um erro, julgar as escolhas das outras pessoas não condizia com suas atitudes, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ou provar que era capaz de conquistar um pretendente, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade.
Aos olhos de Sophia, ser feliz era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, saber que poderia contribuir para um mundo melhor. Receber um 'muito obrigado' sincero soava tão agradável como ouvir um 'eu te amo'.
Mas o destino a fez rever todos os seus conceitos, despertando-lhe um novo sentimento ao colocar Lucas em seu caminho.

Esse livro foi um dos meus pedidos da parceria da editora Coerência. Fui vendo os comentários dos parceiros com as primeiras impressões e fiquei curiosa para entender os comentários que elas faziam sobre a leitura. Por isso, embarquei com Sophia e Lucas nessa jornada e o resultado foi esse...

Sophia é uma mulher forte, decidida e firma em suas decisões. Ela foi criada para trabalhar na gráfica de seus pais, mas seu coração dizia que o jornalismo era a profissão de sua vida. Para não decepcionar as pessoas que ama, ela acaba se dividindo em mil para trabalhar na gráfica e para ser a jornalista que tanto sonha.


Mesmo tendo dois irmãos mais velhos, Bruno e Marcelo, ela sabe que não pode deixar as responsabilidades nas  mãos dos dois, pois sabe que nenhum deles quer comandar a empresa da família. Isso torna as decisões da jovem bem complicadas. Ela quer seguir o rumo de sua carreira jornalistica, mas ao mesmo tempo não quer deixar os pais na mão.

Porém, a pressão que Lucas, seu namorado, coloca em cima dela, acaba fazendo com que a jovem precise decidir sua vida logo. Por isso, ela abandona o emprego na gráfica da família e segue sua carreira no jornalismo. Ela segue seu sonho, mas ao mesmo tempo deixa os pais nervosos por essa mudança.

Lucas é um homem rico e de origem árabe. Possui uma personalidade forte, parece não ter ouvido muitos não's em sua vida e é extremamente ciumento. Esse é um dos motivos de ele ter pressionado Sophia para que ela largasse um dos empregos. Afinal, ela não estava tendo muito tempo para o relacionamento dos dois.

Depois que ela volta ao normal e assume o jornalismo em sua vida, parece que tudo vai ser maravilhoso para os dois. Porém, essa nova direção que ela toma, coloca sua vida em perigos várias vezes durante o relacionamento dos dois. Será que o amor entre eles vai ser o suficiente para que eles entrem em um acordo quanto à isso?


Essa está sendo uma resenha bem difícil de fazer. Eu terminei o livro com algumas impressões que não foram muito boas, mas ao mesmo tempo vi detalhes na narrativa que foram maravilhosos. Esse foi aquele tipo de leitura que nos deixa em dúvida na nossa própria opinião. Por isso, vou falar primeiro dos pontos positivos, depois os pontos negativos e dentro disso, tentar explicar a nota que eu dei.

O ponto que me deixou bem animada foi a forma como a narrativa foi montada. Ela saiu completamente do padrão. No começo do livro, vemos o relacionamento de Sophia e Lucas quando eles já estão um tempo juntos. Depois, a narrativa volta para o passado e mostra como os pais de Lucas se conheceram, um pouco de quando ele era pequeno e como se tornou o empresário que é hoje. Depois mostra como os dois se conheceram e como o relacionamento deles começou. Então, o livro volta para o momento em que retornou para o passado e segue com a trama normalmente.

Parece estranho quando tento explicar, mas essa quebra foi bem legal para conhecermos melhor os personagens. Sem falar que não deixa a narrativa tão cansativa. Afinal, estamos acostumados a ler livros onde o mocinho precisa conquistar a mocinha, mas nesse eles já estão juntos. Por isso a chance de ser um livro cansativo é grande, mas essa forma que a autora encontrou para nos contar, deixa tudo mais leve. 


Também achei legal que desde o início sabemos que o casal acabará juntos. Nada da narrativa nos faz pensar que algum problema fará com o amor deles seja colocado em risco ou em dúvida. O que nos dá aquela segurança na hora da leitura. Mas ao mesmo tempo ela nos presenteia com diversos momentos de perigo e drama

Meu grande problema com esse livro foram os personagens. Eu achei que Sophia seria uma mulher decidida e que não deixaria se levar pela opinião dos outros. Porém, ao longo do livro vi ela se entregando ao ciumes irrefreável de Lucas. Sem falar que na maior parte das discussões, ela acabava pedindo desculpas.

Foi a mesma coisa com Lucas. Seu modo controlador e de fazer com que ela se sentisse culpada por tudo não me deixou curtir o mocinho da forma como eu queria. Sei que os árabes tem um jeito diferente do nosso em vários aspectos, mas eu não aguentaria uma relação dessas. Claro, existiu o lado bom do relacionamento deles, mas não foi o suficiente para me fazer esquecer o lado que me incomodou.

Se eu não tivesse tido tantos problemas com os dois, tenho certeza que a nota seria maior. Pois como o livro se concentra no relacionamento deles, fica difícil deixar passar um problema ou outro. Porém, isso mostra que a autora consegue nos fazer sentir durante a leitura. Um ponto super positivo, pois já li vários livros em que nenhuma emoção me tocou.


A parte gráfica do livro é muito bem feita. O começo dos capítulos vieram com um desenho de flor bem bonito, a fonte e tamanho são ótimos e a página amarelada dá aquele toque final para que a leitura flua bem.

Quando o Amor Acontece é um romance com uma grande quantidade de drama e perigo. Sua narrativa é bem interessante e sai do padrão que estamos acostumados, mas nos traz personagens que eu queria que tivessem amadurecido mais ao longo da trama. Ainda assim, é uma leitura que os amantes de romance devem arriscar.

Bom, eu queria ter gostado mais do livro. Eu me vi com grandes expectativas e, mais uma vez, isso tem atrapalhado as minhas leituras. Mesmo assim, indico para quem gosta de um romance e espero que seja melhor aproveitado por vocês. Não esqueçam de deixar os comentários, hein! Beijinhos.

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Oie
    O enredo parece até interessante, mas não senti vontade de lê-lo e suas ressalvas também me deixaram na dúvida. Que pena que suas expectativas não foram alcançadas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Menina, nossa... mulher louca do ciúmes e cara super controlador já me brocham demais. Pelo menos a leitura não foi de toda ruim e isso que importa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem? Eu acho que se fosse apontar algo negativo seria no excesso de dramas, mas de modo geral eu gostei do livro e de conhecer a escrita da autora. Tb curti o lance do passado e presente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Adorei a resenha e a forma como você apresentou os lados que considerou positivos e negativos da obra. Achei a capa bem bonita, apesar de um pouco clichê, e a história também parece legal, ainda mais pela narrativa da autora e por intercalar o presente e o passado.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, não gosto desse tipo de leitura, mas as dicas são sempre validas.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari

    Uma pena o casal não ter funcionado com você. Quando você disse que ela abaixa a cabeça e pede desculpas eu fiquei surpresa, pois ela realmente parecia decidida no início da resenha.
    E macho controlador não rola comigo, mando logo a real pq meu sangue é quente, não tenho sangue de barata! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando a narrativa nos surpreende por sair um pouco do padrão de sempre

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. A edição parece ser maravilhosa, não conhecia esse livro mas a história parece interessante, se bem que eu acho que ia ser muito cansativa para mim.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Parecia até um pouco interessante, quando você falou o MAAAAAS, me decepcionou. Não sei se eu leria. Amei a capa =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari. Também achei que poderia ser interessante, apesar da sua decepção com a personalidade dos personagens. Obrigada pela dica! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bom?
    Vish, quando o santo não bate com personagem não há milagre que salve. Pelo que tu falou, eu não teria a mínima paciência pra ler esse casal. Eles parecem o 'mais do mesmo' que eu não aguento mais em livros da temática.
    E AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA STOP MACHO CONTROLADOR 2K18! Ninguém aguenta mais!
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa história, pelo começo da resenha até que eu me interessaria em ler, mas sabe essa questão do Lucas, de sempre colocar a culpa nela, já me deixou com 0 vontade de ler. Odeio isso! Odiaria o personagem, sem dúvidas! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas não sei se gostaria de ler, não curto muito esses romances.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,

    Não conhecia o livro, mas achei interessante os pontos positivos que você ressaltou da resenha. Não gosto muito de personagens com ciumes exagerados, então não sei se ia curtir muito os personagens também.
    Bjs
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi
    gostei da capa e não conheci a história desse livro, parece ser interessante pelos posntos positivos que destacou, mas acho que não encararia a leitura..


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari! Achei a capa bem bonita e essa diagramação me deu vontade de ler. Mas sinceramente, acho que esses mesmos pontos que te incomodaram me deixariam bem perturbada também. Não saberia lidar com uma leitura desse tipo, onde a personagem que parece ser extremamente decidida acaba cedendo dessa maneira. Já estou lendo um livro assim no momento e isso me deixa bastante incomodada.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bem?

    Olha, não me interessei muito pela história. Apesar de ser um pouco diferente, parece que tá dentro de alguns clichês que tenho visto nos últimos livros e ando cansada dessas histórias. O fato de ter comentado que o livro pode ser cansativo e a forma da narrativa (que vai e volta do presente ao passado e vice-versa) também não me interessa muito.
    Apesar de ter comentado que foi difícil fazer a resenha, vou te dizer que ficou ótima e trouxe tudo o que precisamos saber para decidir se damos ou não uma chance à leitura. Parabéns!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. olá!
    Que fotos lindas. Não conhecia esse livro e achei a capa bem convidativa. Confesso que história em si não me chamou muito à atenção. Irei anotar a dica!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! É muito cansativo esses mocinhos ciumentos, se for um pouco até vai, mas em excesso fica chato. Uma pena ela não ter se imposto mais, para amadurecer a relação e mostrar para ele que tem que respeitá-lá. Não sei se leria no momento. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  20. Ah meu deus, não posso ler essas resenhas que falam de livros que tem personagem jornalista. Eu já fico com aquela vontade absurda de ler e me identificar hahahhaha. Gostei bastante do que você falou do livro, apesar de ele parecer meio diferente (?) e eu daria sim uma chance a ele!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia esse livro, amei sua resenha e fiquei bem curiosa pra ler. Já amei pelo fato dela ser jornalista rsrs e por apresentar ser diferente no desenvolvimento do relacionamento deles. Já anotei a dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ahhh eu pensei tudo isso mas no fim entendi o pq dos ciúmes e tal, e achei genial, pq em suma o livro fala sobre o psicológico das pessoas, é um retrato da realidade.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo