Malícias & Delícias - Tara Sivec

terça-feira, 13 de março de 2018

Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Editora Valentina

Sinopse: CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade! Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!


Para falar a verdade, eu não estava esperando nada desse livro. 
A capa dele me fez criar uma imagem na cabeça e isso não me deixou curiosa o suficiente para ler. Porém, fui encontrando resenhas desse livro em alguns blogs e vi que ele não era exatamente o que eu imaginava. Por isso, achei que seria bom dar uma chance para ele e não me arrependi nadinha!

Claire é uma jovem universitária cheia de humor, linda e... Bem, virgem. Esse único fato acaba sendo mais importante do que todos os seus outros atributos quanto se trata da sua melhor amiga, Liz. Ela usa esse fato para encher o saco de Claire o máximo de vezes que consegue. Porém, a garota ainda não achou ninguém legal o suficiente para pensar em dar o próximo passo.



Por isso, quando conhece Carter, fica muito surpresa. Isso acontece porque o rapaz é lindo, divide os seus gostos peculiares e a atrai como nenhum outro conseguiu até aquele momento. Tudo nele gritava para que ela se deixasse levar e pelo menos o beijasse. O problema é que a bebida falou mais alto e eles acabam passando a noite juntos. Um fato que mudaria a vida dos dois para sempre.

"Na verdade, não considero um erro ter dormido com ele; o furo foi como encarei a coisa e meus atos, na manhã seguinte."

Anos mais tarde, Claire ainda precisa arcar com as consequências daquela única noite com Carter. Afinal, depois daquele dia, os dois nunca mais se encontraram. Agora, depois de ter desistido da faculdade e de todos os seus sonhos para crescer em um período muito curto, ela vê tudo virando de pernas para o ar novamente. Carter está de volta à cidade e parece não se lembrar dela. Porém, determinada como ela é, vai fazer de tudo para que ele não a esqueça nunca mais... Principalmente depois de revelar um segredo tão importante para os dois.



Achei diferente a narração no começo da leitura. É como se Claire estivesse conversando com o leitor e expondo pontos importantes antes de começar a narrar sua história. Aos poucos, fui me acostumando e percebi que era só uma introdução para o que viria a seguir: muitas risadas, palavrões e humor apareceriam nas próximas páginas.

Algumas pessoas vão se incomodar com a quantidade de palavrão que existe nesse livro, mas não foi problema nenhum para mim. Eu até acho complicado escrever dessa forma, porque pode parecer ofensivo para alguns. Por isso, acho que a autora teve uma forma de escrever ótima e que não me causou nenhum desconforto.

E é a mesma coisa com as cenas eróticas. Por incrível que pareça, elas são poucas e de muito bom gosto. Apareceram nos momentos certos e de forma suave. Por isso, não se deixe enganar pela capa. Ela demonstra muito bem sobre o que o livro fala, mas não da forma que todos imaginam. Se esse era o seu medo, pode entrar de cabeça na leitura!

Os personagens também são ótimos. Claire, Carter, Liz, Gavin, Jim, Drew e George. Eu não vou expor quem é cada um deles, mas podem ter certeza que são incríveis! Sem falar que eu terminei o livro apaixonada por Gavin! <3



Me peguei em diversos momentos dando risadas altas e sorrindo com o rumo de seus personagens. A narrativa foi feita de forma impecável e é super envolvente. Depois que comecei, não conseguia mais parar de ler. E ainda terminei me perguntando o motivo de não ter lido antes. Entrou para a minha lista de preferidos sem dúvidas <3

Malícias & Delícias é um romance irreverente. Sem seguir o padrão que estamos acostumados, cada personagem e diálogo nos presenteia com um momento de muito humor e divertimento. Mas mesmo assim, reúne temas como família, amor, amizade, recomeço e perdão de forma leve e bem escrita. Vale a pena!

Bom, espero que tenham gostado e se não leram ainda, deem uma chance ao livro! Ele merece e vocês também. Afinal, cada risada valeu muito a pena. Não esqueçam de deixar os seus comentários. Beijinhos.

Compre na Amazon





Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MIM ABRAÇA QUE EU AMEI ESSE LIVRO!!
    Nossa, essa capa não deixa o povo ver o amor que é essa história. Eu já comecei me acabando de rir desde o início com o depoimento da Claire e não parei mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ahhh parece super divertido! Amei a capa!! Vou procurar! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu adorei a dica de hoje! A Luiza do Balaio já tinha me contado o quanto era bom o livro! Adoro histórias irreverentes, engraçadas e com bom romance e de fato, a capa engana bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu amei a capa do livro e a leitura do post me pareceu um livro bem interessante. Fiquei curiosa!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,

    É tão bom pegar um livro com um tipo de leitura diferente dos outros que sempre seguem um padrão. Olhando para a capa a gente pensa uma coisa e quando a gente lê sua resenha vê que é totalmente outra.
    Eu gostei da premissa, daria uma chance para ele futuramente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tudo bem?!

    Na época em que o livro foi lançado, eu infelizmente acabei o julgando pela capa e não procurei mais infos a respeito dele... até hoje, ahhahaha! Sua resenha me fez repensar a respeito de dar uma chance para essa obra, porque aparentemente eu vou gostar bastante do enredo e me divertir muito.

    Espero realizar a leitura em breve ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?

    Guria, quando vi teu post no Instagram pensei "Eiiii, que capa é essa? Acho que o negócio é punk". Que bom que li tua resenha e fiquei muito interessada mesmo em ler, tanto que já foi parar na minha lista de desejados. Estou precisando de um livro irreverente, engraçado e divertido!!!
    Obrigada pela indicação!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari :)

    A Lu escandalosa ali em cima vive falando desse livro! Hahahaha
    Mas essa capa não é nada atrativa, com certeza é por isso que muita gente torce o nariz, eu inclusive.
    Mas depois da Lu recomendar tanto e depois da sua resenha vou dar uma chance.
    Já até posso imaginar o que acontece depois que eles passam a noite juntos...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Não tem o que dizer desse livro, simplesmente AMO!
    Tinha visto uma resenha muito boa sobre ele e foi por isso que resolvi comprar, e me surpreendi muito com a obra, ri horrores e vi o sexo e os brinquedinhos sexuais de uma nova perspectiva. É um livro perfeito!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Tudo bom?
    A Eduarda AMOU esse livro e eu fiquei muito curiosa porque só via as risadas e os surtos dela com as cenas. Parece aquele tipo de comédia descompromissada com o humor no ponto certo; tô com ele na minha estante do Kindle, espero conseguir ler em breve!
    Só essa capa que eu ainda acho meio socorro? :v UHASUHUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de livros com muitos palavrões, mas se forem leves, ajudam a deixar a história engraçada :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Realmente não curti nenhum pouco essa capa :/
    Mas estou bem curiosa com o livro! Parece ser bem divertido e adoro leituras assim ♥
    Ótima resenha!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Mari

    Ah que alivio saber que as cenas eróticas tem coerência, estilo e bom gosto, tinha receio pensando que fosse mais um livro com as cenas jogadas ali pra rechear paginas sabe... achei a resenha ótima e a história parece ser super irreverente mesmo, divertida, leve. Acho que vou gostar de conferir, vou deixar anotado.


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já li várias resenhas desse livro e sempre positivas, mas ainda não criei aquele desejo de ler sabe. Acho que julgo mesmo pela capa e título hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou fã de romance romance e tal.
    Mas fiquei curiosa para ler esse.
    Pouco ouvi e li sobre ele.

    Abraços
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo