5 livros com personagens femininas

terça-feira, 20 de março de 2018

Ei, amizades! <3

Hoje temos mais uma postagem do projeto Próximo Capítulo
E para comemorar o mês das mulheres, vamos falar sobre livros em que as personagens femininas são fortes e marcantes. Vamos continuar com o #grlpwr, afinal março não acabou ainda, né? 



Beverly Hills - Butterfly » Ultimamente eu tenho falado bastante desse livro por aqui. O negócio é que Beverly é uma mulher que sofreu horrores, mas que dá a volta por cima e conquista coisas que ninguém imaginava que ela conseguiria. Acho que nem ela. Sem falar que ela passa anos planejando uma forma de se vingar de quem a machucou tanto. Falando dessa forma, parece que ela é superficial, mas eu juro para vocês: essa personagem é sensacional! Forte, decidida, independente e que merece ser reconhecida! {resenha}


Amy Dunne - Garota Exemplar » Acho que nem preciso falar muito sobre esse, né? Amy praticamente não "aparece" no livro, mas ao longo de suas páginas do diário, ela se mostra uma mulher forte e pronta para mostrar que ela consegue tudo o que quer. Pode ser meio maléfica em alguns momentos (alguns?), mas eu não podia deixar ela de fora dessa lista.


Penryn - A Queda dos Anjos » Penryn merece todos o meu amor! Antes de falar qualquer coisa dessa personagem, preciso dizer: LEIAM ESSE LIVRO! Por favor. Agora sim, Penryn. Uma garota que se encontra em um mundo apocalíptico com a mãe que é louca e sua irmã que usa uma cadeira de rodas. Ela é a pessoa que vai proteger sua família, lutar contra todos os perigos e ajudar qualquer um que precise dela. Ou seja, ela passa a perna em muito cara por ai, né? <3 {resenha}


June Iparis - Legend » June é a nossa grande personagem aqui. Ela foi a melhor de sua turma, tirou nota máxima, é a garota prodígio da República e consegue realizar a missão que nenhum outro soldado conseguiu. Além disso, ela é inteligente, forte, lida com todos os problemas que aparecem e não se deixa abalar. Quer alguém melhor que ela? {resenha}


Suzannah Simon - A Mediadora » Suze é a personagem da minha vida. Desde pequena aprendeu a lidar com seu dom de mediunidade, se apaixonou, tem um humor maravilhoso, é independente e faz o que der na telha. Nada a assusta e ninguém manda em suas ações. Ela é o que quer ser e não está ligando para o que os outros pensam. Nem preciso dizer o motivo de ela estar aqui, né? {resenha}
Espero que tenham gostado da postagem desse mês! Deixem seus comentários aqui e me contem quais são as suas personagens femininas, quero saber tudo <3 Beijinhos e até a postagem do mês que vem.




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Amei a ideia do projeto e acho que as mulheres mereciam a vida toda de homenagens como essa, né?
    Li A Garota Exemplar e a Amy de fato ultrapassa qualquer barreira para conseguir o que quer. (É bem maléfica em vários momentos mesmo hahahah).
    Sou completamente apaixonada por Legend e a June é uma das personagens mais incríveis que já vi. É muito poder dentro de uma pessoa tão jovem, fico sempre chocada!
    Adorei o post.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Não tem como não citar a June de Legend nos posts de personagens GirlPowers. Os outros personagens eu não conhecia mas adorei saber um pouco mais sobre elas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?

    Adorei esse post!
    Então, não conheço as personagens que citou. Já tinha visto tua indicação de "Buterfly" (não lembro se aqui no blog ou no IG) e me interessei muito pelo livro. "Garota Exemplar" só assisti ao filme e acabei não me animando a ler por já saber as reviravoltas da histórias. Sobre "A Mediadora" li bastante a respeito, mas vou confessar que sou medrosa com essas histórias de médiuns, por isso ainda não encarei esse.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todo lugar que vejo uma postagem falando sobre ou com Garota Exemplar me bate aquele arrependimento por ainda não ter lido haha
    Adorei a postagem =D

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Infelizmente só li A mediadora, e adoro Suzannah e tb gosto do namorado gasparzinho dela <3 Os outros ainda quero conferir, principalmente Legend!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Adoreeei o post! Fiquei muito curiosa pra ler Butterfly e conhecer a protagonista. A queda dos anjos é maravilhoso!! Bateu até saudades aqui da história <3 assim como de A Mediadora, bom demais!! Sempre admirei a Suzannah também

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. MULHERES *-*
    Eu só li Garota Exemplar dessa lista, infelizmente.


    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Você super me convenceu a ler Butterfly. E ainda tenho que conferir esse A Queda dos Anjos.
    June minha filha que pari e criei muito maravilhosa!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari! Gostei muito desse post. Gostei porque não conhecia essas dicas e também pela proposta de trazer o feminino com histórias de força, inteligência, superação, independência e benevolência. Obrigada, viu!! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari! Tudo bem?

    (In)felizmente não li nenhum dos livro que você citou. Felizmente porque adorei as indicações e agora vou ter mais algumas leituras para acrescentar na minha lista de não-lidos, rs.

    A colaboradora lá do Blog é apaixonada por "Buterfly" e já havia me indicado, agora acabei ficando com mais vontade ainda!!!

    Ótimo post!
    Beijoos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAA que lista maravilhosa!
    Desses livros, já li A Queda dos Anjos e PENRYN RAINHA DONA DA MINHA EXISTÊNCIA. Amo forte. E Legend que é meu hino e minha distopia favorita da vida.
    Morro de vontade de conferir Garota Exemplar - até hoje não peguei nenhum spoiler, não sei como, então vai ser uma surpresa.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Garota exemplar é o único que conheço desses, e é ótimo. Suspense muito louco numa história de muitos porquês de começo... Adorei a postagem do projeto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Garota exemplar eu já conheço, mas ainda não terminei de ler. Adoro tuas dicas!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,

    Ahh essa trilogia fim dos dias é maravilhosa ♥ Não tenho nem o que falar da Penryn.
    Suzannah e June eu já conhecia, agora preciso conhecer as outras duas personagens.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Encantada com esses livros, Mari. Já havia lido algumas resenhas de alguns, mas ainda não li nenhum!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Que bacana a ideia do projeto e amei sua lista, apesar de não ter lido nenhum ainda haha #vergonha.
    Mas, to super namorando esses da Susan EE porque AMO anjos e as capas são tão lindas e ainda vÊ sobre as palavras sobre a protagonista. E que legal encontrar Butterfly também, geralmente não leio muitas opiniões positivas sobre ele.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua seleção! Não conheço os livros, mas só pelo que você falou já fiquei curiosa demais, principalmente como Legend (mais uma vez e por aqui também haha)

    Beijos!
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  18. Adorei a postagem, principalmente por ter personagem da rainha Meg Cabot <3 A série "Mediadora" ainda não terminei de ler, mas já admiro Suze.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo