Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 368
Editora: Delacorte Press

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus. 


Confesso que fiquei desesperada atrás desse livro quando começaram as divulgações nas redes sociais. A trama foi me chamando a atenção e percebi que fazia o meu estilo de leitura. Como não ser bom, não é mesmo? Bom... Acho que fui com muita sede ao pote e acabei tendo algumas ressalvas.

Cinco alunos são convocados para a detenção do Colégio Bayview. Todos estavam ali pelo mesmo motivo: os celulares estavam em suas mochilas e tocaram no laboratório, quebrando a principal regra da aula. O único problema disso é que nenhum dos alunos reconhece o celular que estava em suas respectivas mochilas. Com isso, Bronwyn, Nate, Addy, Connor e Simon acabam juntos naquela tarde de segunda-feira.



Um aluno é bem diferente do outro. Bronwyn é a nerd, Addy é a princesa do baile, Connor é o jogador de Baseball e Nate é o bad boy. A única coisa em comum entre eles é que odeiam Simon Kelleher. Afinal, ele criou um aplicativo chamando Falando Nisso onde ele posta todas as fofocas da escola. Ninguém sabe de onde ele tira as informações, mas geralmente estão corretas. Por isso, todos os alunos da escola temem aparecer no seu aplicativo.

A pergunta que nenhum deles consegue responder é: qual o motivo para todos eles estarem naquela sala? De onde vieram aqueles celulares estranhos? Enquanto tentam descobrir o que está acontecendo, o pior acontece. Dos cinco alunos que entraram na sala, apenas quatro saem com vida.

Agora Bronwyn, Nate, Addy e Connor precisam descobrir o que aconteceu com Simon. Afinal, são os principais suspeitos de terem matado o colega. Principalmente depois que a policia descobre que a próxima atualização do aplicativo de Simon seria sobre os quatro colegas de detenção. Como sair dessa e descobrir o que aconteceu com o garoto?


Como já falei no começo da resenha, eu tinha certeza que terminaria o livro amando e espalhando meu amor por todos os lugares. Indicando, indicando e indicando. Para ser sincera, fiquei bem dividida quando terminei a leitura e vou explicar os motivos.

Achei a premissa ótima, uma divulgação que merece ser aplaudida de pé e uma escrita fácil. A leitura fluiu muito bem e foi super rápida, apesar da quantidade de páginas. Eu passei um tempo desconfiando, mas só mais para o meio do livro que eu fui tendo certeza do que tinha acontecido com Simon.

Acho que meu personagem preferido foi Addy. Ela foi a única que começou com aquele esteriótipo dado logo no início do livro e que foi evoluindo ao longo das páginas. Vi ela crescer e se transformar em uma pessoa completamente diferente do que começou.


Cada capítulo é contado pela visão de um dos quatro personagens, dando para conhecer um pouco mais de cada um deles e seus segredos. Como cada um reagiu à morte de Simon e com cada novidade do caso.

Apesar de todo o burburinho por esse livro e a promessa de um suspense ao estilo de Pretty Little Liars, eu achei a leitura mediana. Não me surpreendi com nenhuma reviravolta (foram poucas as realmente significantes) e o final foi meio bobo. Me senti um pouco enganada, para ser sincera.

Um de Nós Está Mentindo é um livro de suspense com uma leitura que flui fácil e rápido. Apesar disso, as poucas reviravoltas não foram o suficiente para que eu achasse uma leitura fantástica. É o tipo de livro que a expectativa acabou estragando, sabe?

Não dei uma nota baixa, porque não é um livro ruim, ele só não é tudo isso que vi nas redes sociais nos últimos meses. Achei que encontraria o tesouro do suspense, mas foi só um livro ok. Eu não odiei, tá? hahaha 

E vocês, já leram ou pretendem ler? Não esqueçam de me contar! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
11 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

11 comentários:

  1. RÁ! Eu sabia que esse livro não era essa coca-cola toda hahaaha
    Menina, eu tenho zero vontades de ler esse livro desde que ele foi lançado lá fora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!
    A gente precisa parar de ter essa conexão sobrenatural, hahahah. Eu estou lendo esse livro agorinha!!
    Li o primeiro capítulo e já tô boba no chão!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Humm fiquei bem curiosa, viu! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também fui infectada pela divulgação massiva desse livro e eu estou morrendo pra ler logo! Vi muita gente falando que não é lá essas coisas todas, como você disse, e to com medo de me decepcionar porque amo esse gênero. Mas vamos lá né hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Tudo bom?
    Menina eu tô tão curiosa com esse livro que vou chegar pra ler e não vou adivinhar nada, do jeito que sou uma porta UHASUHUHASUHASUHASUHAS
    Eu adoro como a história usou os arquétipos pra construir a tensão em cima dos personagens, deve ser bem bacana de ler. TÔ ANSIOSA PRA COMPRAR.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Realmente a divulgação deste livro foi grande e acabou nos deixando bem curiosos, e é bem chato quando nos decepcionamos. Até agora só vi resenhas positivas, a sua foi a primeira que trouxe algumas ressalvas e a gora estou com medo do final bobo que vc falou ehhehe. Fiquei na dúvida agora se leio.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    Desde que saiu o livro e as suas divulgações, fiquei curiosa com a leitura, a sua resenha é a primeira que vejo apontar alguns outros pontos na história, mas apesar disso ainda quero conferir o livro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li críticas muito positivas desse livro e outras semelhantes à sua, mas tenho muita curiosidade em lê-lo mesmo assim =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, fiquei bem interessada.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha.
    Passando aqui pra agradecer sua visita lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  11. Nossa adoro histórias com vários narradores, gosto ainda mais quando é um mistério a ser desvendado.Essas tragédias sempre tem algo a nos ensinar...

    Ótima indicação


    Beto


    www.coisastriviais.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo