Treze - FML Pepper

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 406
Editora: Galera Record

Sinopse: Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Eu não consigo nem dizer quanto tempo esse livro está parado na minha estante. Depois de ler uma resenha que me deu uma desanimada, eu acabei empurrando a leitura para depois e depois e depois... Finalmente, resolvi encarar e mergulhar junto com os novos personagens que a fofíssima da FML Pepper preparou para nós... Bom, posso dizer que me arrependi de ter esperado tanto tempo!

E quem quiser conhecer a trilogia Não Pare! da autora, é só clicar nos nomes logo aqui: Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja!.

Rebeca é uma garota completamente cética. Não acredita em sorte, azar e nem em destino. Sua vida é baseada na probabilidade das coisas acontecerem ou não, simples assim. Além disso, vive a vida como uma ladra. Pois é! Ela e sua mãe formam uma ótima dupla de ladras. A garota é uma ótima hacker e juntas aplicam diversos golpes.
"Minha mãe me criou para aceitar fatos sobre os quais não temos domínio. Morte é morte. Ponto final. Ela me fez enxergar a vida em números, de uma forma exata. Mamãe sempre disse para não acreditar em crenças ou nas pessoas, que o amor é um sentimento estúpido que incutiram na cabeço do ser humano para torná-lo fraco e manipulável. Para ser feliz basta ser rica, pois o dinheiro e o poder estariam acima de tudo e me trariam tudo...
Será?"

O maior golpe de suas vidas está cada vez mais próximo e um dia antes do dia fatídico, sua melhor amiga, Suzy, a leva em um parque de diversões para se consultar com uma cartomante, a Madame Nadeje. Contra sua vontade, ela acaba recebendo previsões que não a agradam e que dizem que seu grande golpe não vai dar certo.

Cética do jeito que é, Rebeca prefere não dar ouvidos ao que ela prefere chamar de besteiras. O problema é que sua vida muda de uma hora para a outra quando o golpe realmente não dá certo. Agora, uma vozinha no fundo de sua mente insiste em dizer que ela deveria começar a acreditar no que Madame Nadeje disse... Por isso, ela aceita e coloca em sua cabeça que o 13º homem de sua vida será seu grande amor, assim como a cartomante previu.
"Não fantasio relações, eu as crio quando desejo e as elimino assim que se tornam desnecessárias ou cansativas."
Porém, com todas as mudanças em sua vida, dois homens aparecem para deixá-la confusa. Um deles é o cara que todas as garotas da faculdade querem e o outro... Bom, nem ela sabe direito como se sentir perto dele!

Além de Rebeca, conhecemos Karl. Um lutador de MMA que sofre um terrível acidente depois de um término conturbado com sua namorada. Agora ele não pode mais lutar e ficou com um coágulo na cabeça que pode explodir a qualquer momento. Sem amigos e contando com o apoio da família, ele decide ver a vida com outros olhos e tentar mudar o homem errado que tinha sido no passado.
"E, pela primeira vez, tenho vergonha de ser como sou, de ser o que sou. Eu me sinto sujo, pequeno."

Depois de ter me apaixonado perdidamente por Richard em Não Pare!, eu fiquei com um pouco de medo de começar a ler esse livro e não me prender totalmente, até mesmo pelo tema dele. Porém, foi totalmente o oposto disso. Eu me vi presa na escrita da autora e não consegui dormir até terminar o livro.

Os personagens me cativaram demais. Rebecca, Karl, a família dele... Todos foram criando espaços dentro do meu coração e foram se instalando ali. Mesmo ela sendo teimosa e ele cabeça dura, pude ver o lado bom dos dois. Principalmente o coração enorme que Karl tem. Não canso de falar isso! Foi o que mais me surpreendeu, porque no início do livro pensei que não ia gostar nada dele pelo seu jeito valentão de ser. No final do livro minha opinião já era outra!

Além disso, a trama foi me prendendo também. Toda a confusão da mãe de Rebeca, da família de Karl e das previsões de Nadeje... Tudo isso formou um bolo que foi se ajeitando aos poucos e dando uma visão bem legal para o livro. Principalmente por ter o ponto de vista dos dois personagens. Assim, não foi ficando nenhuma ponta solta. O único ponto que me deixou meio encafifada, foi ter colocado a religião no meio do enredo. 

Depois de terminar o livro, eu entendi o motivo, mas achei um pouco desnecessário. Como vocês viram, eu não tirei nenhuma estrela dele por causa disso, mas me incomodou um pouco, sim. Isso vai de pessoa pra pessoa, por isso leiam e tirem suas próprias conclusões! haha


Acho que nem preciso falar muito sobre a diagramação, né? A parte de dentro segue os padrões do GER com as páginas amareladas, letras e espaçamento bons. Já a capa é um item a parte, né? Eu achei maravilhosa <3

Treze é um romance gostoso que aborda traições, mistérios e sorte - ou seria probabilidade? haha. Com personagens fortes e cativantes, a narrativa simples fez com que eu não conseguisse parar de ler enquanto não lesse a última página. Um livro mais que recomendado!

Espero que tenham gostado dessa dica e não esqueçam de me falar aqui se já leram ou pretendem ler, ok? Me desculpem pelo tamanho da resenha, mas eu não consegui falar menos que isso haha Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oi! Eu conheço a autora, mas nunca tive curiosidade em ler os livros dela, apesar de ler vários comentários positivos. Gostei do enredo desse, ainda mais por ser volume único. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. A capa é lindíssima, mas a história não me intrigou muito não ¯\_(ツ)_/¯
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  3. Helloo, tudo numa nice?!
    Então, eu também tenho esse livro aqui que ganhei, mas tenho certeza que não vou ler. Apesar de ter lido os outros livros da autora, não me interesso por esse. Não faz meu estilo. Também sou cética e o plot da obra parece meio manjada. Não curti muito.
    Mas que bom que a leitura funcionou para você.
    Beijin...
    Helloo, Nanda! Tudo numa nice?!
    Ah, que legal esse post. É diferente, mas traz um tema bastante interessante. Refletindo agora sobre o que fiz em janeiro... bem, não acho que fiz muito diferente do que estou habituada. Sei fazer coisas, mas às vezes a universidade suga nosso tempo, atrapalhando nossa criatividade. Por exemplo, sei fazer artesanato, gosto de decorar. Mas não sei fazer crochet e nem tricô. Minha irmã sabe e ensina a algumas menininhas que querem aprender também. Achei esse sua tela muitooo linda. Não tenho habilidade para desenhar. Minha mãe é nervosa demais e não consegue trabalhar com coisas delicadas assim.
    Então, eu não conheço o currículo e nem muito sobre o seu curso, mas que pena que você não se orgulhe dele. É frustrante, né?! Eu faço Letras Português-Inglês e gosto do meu curso apesar de reconhecer alguns problemas dele. Mas entendo o seu sentimento. Espero que encontre um curso que realmente possa se orgulhar.
    Ah, e adorei Sketchbook. Muito cute.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Eu não gostei muito da série Não Pare da autora, mas esse livro vem me conquistando... São tantas resenhas elogiando que preciso conferir por mim mesma.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu curti muito este livro, adoro a escrita da autora.


    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mais liiiinda! Eu to totalmente doida pra ler esse livro desde que vi o lançamento e percebi que ele tem tudo que eu amoooo então to me segurando DE VERDADE desde então, só que agora com tua resenha e eu to literalmente abrindo a Saraiva pra comprar, juro pra você!! Você me convenceu viu?

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e senti-me logo atraído pelo número 13, fiquei muito curioso com esta história! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Olha não conhecia o livro nem a autora. Mas amei a capa do livro.
    A resenha ficou ótima. Se tivesse a oportunidade leria o livro.
    Beijoss

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mari

    eu ja vi várias resenhas desse livro, algumas super psitivas, outras bem desanimadoras, da pra notar que o fator de haver inserido religião no meio influiu bastante nas opiniões, teve gente que como vc não se incomodou e curtiu a leitura na mesma medida, mas teve gente que notei que achou desnecessário e tals e tirou pontos do livro por isso. Eu tenho o livro pendente pra ler há alguns meses, ficava naquele "leio, não leio" e sempre batia a preguiça (receio), mas sei que um dia vou conferir essa história, até porque tenho curiosidade. O que me deixa com o pé atrás foi uma resenha que li há algum tempo que dizia que o comportamento dos perosnagens, a trama em si era meio juvenil demais... puff, isso sim me desanimou, porque ando cansada de tramas muito adolescentes (acho que estou ficando velha e chata sabe?).
    A resenha ficou ótima e me convenceu a dar uma conferida na história com certeza, vamos ver quando surge um tempinho extra

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhuma obra da autora, mas tenho lido muitos elogios para este livro. Realmente colocar religião em livro é meio complicado, mas pelo jeito o livro é excelente. Vai entrar na minha lista para eu eu ler e conferir ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, eu tenho maior vontade de ler esse livro e apesar da ressalva eu acho que vou curti, talvez me incomode, mas acho que de modo geral vai cair no meu gosto pessoal!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari.
    Que legal que você curtiu a história e os personagens.
    Eu não tenho esse interesse todo em ler não. Nem esse e nem as outras obras da autora.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    não sabia desse livro acredita? já adicionei na minha wishlist haha! Adorei essa capa <3
    - Beijos Vitor
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, ainda não conhecia esse livro, mas infelizmente nao faz muito meu estilo de leitura
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo