Os Animais Também Vão para o Céu - Uma Antologia de Contos

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 272
Editora: Sinna

Sinopse: Dizem que anjos têm asas. Mas e se, na verdade, eles tiverem focinhos?O que todos os contos deste livro têm em comum é o respeito por outras espécies e a humildade, saliente em que linha, de se reconhecer que temos menos a ensinar e muito mais a aprender do que pensamos. Os professores? Os corações puros, doces e sábios que vêm a esse mundo para falar a quem consegue ouvir com a alma. São histórias comuns que se tornam extraordinárias quando notamos a presença dos animais em todas as páginas. Sorte a nossa tê-los também em nossas vidas e, por que não, também além dela. Afinal, os animais também vão para o céu. Ou será que é de lá que eles vêm?

Logo que a parceria com a Editora Sinna começou, eu só conseguia pensar nessa antologia. Eu sou amante dos animais e tenho duas fofuras em casa que amo mais que tudo, então sabia que ia me emocionar demais com esses contos. Assim que a oportunidade surgiu, peguei o livro em minhas mãos e fiquei completamente apaixonada com o que encontrei.

Nessa antologia podemos encontrar diferentes animais que estão prontos para mudar nossa vida: cachorro, gato, hamster, pássaros, lobo e vários outros. Mesmo os mais selvagens tem sua participação nesse livro. Sem falar que cada conto traz um aprendizado diferente. Seja pela visão dos animais ou as de seus donos.
"Nunca parei para pensar em como nós aprendemos mais com os animais do que eles conosco."

Além disso, alguns deles serviram para conscientizar para a forma como algumas pessoas tratam os animais. É impossível não se colocar no lugar do animal e tentar pensar como ele. 
"Minhas penas. Minha voz. Minha vida. Eles queriam tudo."
São 22 contos, mas vou comentar um pouco sobre os que eu mais gostei: Meu anjo da guarda, O milagre de Du Berrot e Meu amigo locutor.

Meu anjo da guarda é contado por um avô. Ele está falando de quando machucou a perna tentando salvar alguns lobos que estavam sendo enjaulados. No meio dessa confusão, ele acaba machucando a perna e um dos lobos que ele ajudou, se transforma em seu anjo da guarda durante a noite. 

Cheio de carinho e piadinhas da netinha, o conto me fez sorrir e torcer pelos lobos... E também pelo avô! Foi um dos meus preferidos por ter conseguido juntar o humor com o amor de uma forma tão gostosa de ler <3


O milagre de Du Berrot é o conto sobre uma criança com autismo. A mãe narra falando sobre como descobriram o transtorno e todas as tentativas de fazer com que a garotinha se tornasse mais "acessível". Até que um dia deram a sugestão de adotar algum animal. E daí veio Du Berrot, um gatinho que transformou a vida da garota e de toda a sua família.

Nesse conto, me emocionei bastante. Não foi o único que tratou do transtorno, mas eu achei esse muito lindo! Principalmente quando a mãe começa a narrar as mudanças na garota e como o gatinho fez milagres por todos eles.

Meu amigo locutor é sobre um locutor (me desculpem por essa observação tão ridícula rs) que está deixando seu cargo no rádio. Depois que sua mulher faleceu, acabou perdendo o sentido dar conselhos amorosos para seus ouvintes. Por isso, ficou apenas com seu melhor amigo e cachorro, Bruce. Até que conhece uma garotinha pronta para fazer com que ele adote mais um cachorrinho. Com esse encontro, sua vida vai mudar e mostrar que o lado bom ainda está ali em sua vida.

De novo, eu me encantei por um conto em que há uma criança com seu jeitinho engraçado haha Sem falar que o cachorro da adoção se chama Aladim e o meu primeiro cachorro-irmão se chamava Aladin <3 Foi amor à primeira lida!


Além dos contos lindos, a diagramação desse livro está maravilhosa! Cada conto tem uma ilustração e as páginas sempre mostram algum animalzinho desenhado. Sério, o capricho foi imenso e foi ótimo para acompanhar a leitura!
"- Não sei como podem dizer que animais não têm alma, quando, na verdade quem não tem são alguns humanos."
Os Animais Também vão para o Céu é um livro com contos bem rápidos, meigos e que me emocionaram em alguns momentos. Ele serve para conscientizar e nos fazer amar ainda mais esses anjos de patas <3 Vale muito a leitura!

Espero que tenham gostado e que possam conhecer melhor esse projeto. Aliás, todo o lucro arrecadado na compra deste livro será revertido para ONGs/abrigos de animais selecionados pela editora e pela organizadora <3 Muito amorzinho, né? Deixem seus comentários e me contem sobre seus animais também! Beijinhos.
"Espero que vocês também tenham vários momentos inesquecíveis com seus amigos de quatro patas, que possam resgatar e serem resgatados por eles e que se permitam aprender com eles o verdadeiro significado do amor incondicional, porque os animais são anjos.
Anjos de focinhos enviados pelo Céu."



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. É um dos géneros que não me aventuro muito, foram raras as vezes que li um conjunto de contos, normalmente os que leio têm uma ligação a séries, mas fiquei muito curioso com este, tenho que me aventurar mais nesse género literário. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente... Já te contei que tenho uma queda por contos?!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Não sabia que era um livro de contos, parece bem sensível.
    Adorei a dica, conhecia a obra, mas não sabia detalhes.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu nunca leria esse livro, só o título já me deixou triste ╯︵╰
    Mas deve ser lindinho mesmo <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  5. Eu ia ler esses livro ano passado, porem a dona do livro não quis me emprestar( Por causa de ciumes de emprestar seus livros) mais eu entendo o lado dela, eu também tenho um pouco de ciumes dos meus rsrsrs

    Amei seu blog, já to até seguindo bjs
    http://blogtotalmentediferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só o titulo já me deixou com vontade de ler! Vou anotar a dica!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, recentemente eu li um livro de contos com temas de animais e adorei, este parece super sensível e acho que vou gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari

    Eu amo bichinhos assim como você. Já tive cachorro, porquinho da Índia, hamster, coelho e agora tenho um gato.
    Eu juro que amo e tenho dó quando um bichinho é maltratado, mas livro e filme com bichinho não funciona comigo.
    Sabe que não derramei uma lágrima em Marley, por exemplo? Nem naquele com o Richard Gere...
    Mas achei fofa a proposta da antologia e axho que apesar de não gostar eu iria curtir o conto com a menina autista! <3


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu também adoro animais, principalmente cachorros, fiquei interessada neste livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.
    Eu nunca li o livro, mas gosto de contos com animais, isso porque eu acho fantástico imaginar o que eles pensam sabe? Ainda em uma sociedade onde eles são tão maltratados, infelizmente. Vou anotar para ler o livro depois.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Gente, esse título só me lembra do filme Os Cães Também Vão para o Céu *---*
    Essa capa está linda demais, os contos devem ser muito fofos... super anotei a dica
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari! Tudo bem?!
    Primeira vez que ouço falar nesse livro e me parece um amorzinho!
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca tinha visto o livro mas essa capa e esse título me conquistaram e fiquei MUITO curiosa depois de ler sua resenha. Não costumo ler muitos contos mas gostei dos poucos que li e acredito que eu vá me apaixonar por todos esses, se tratando de animais <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem?
    Primeira vez aqui e já adorei <3
    Esse livro parece fofo e emocionante. Super leria!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari! Esse livro me lembrou muito "Só os Animais Salvam", da Darkside, até achei que fosse o mesmo, hahaha! Mas depois, pesquisando um pouco mais, vi que são diferente. E como eu sou a doida dos animais, quero muito ler esse livro!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  16. Mari, eu também sou apaixonada por animais.
    Fiquei aqui me perguntando quantos litros irei chorar lendo esse livro rs.
    Detalhe, essa capa é lindíssima.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, tudo bem/?
    Adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, amei a capa dele e tao fofa. Amei a resenha, olha e um livro que super leria se tivesse a oportunidade.
    Amo di mais seu blog sempre traz dicas incríveis.
    Muito sucesso. Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo