Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo? - Karina Halle

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Única

Sinopse: Era para ser só uma promessa de dedinho... Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo. Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30. Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? O pacto está prestes a mudar tudo!


Eu não conhecia a autora antes de encontrar esse livros enquanto fuçava pelas redes sociais. Não só o título me chamou a atenção, como me fez ficar pensando se eu tenho uma pessoa para fazer esse pacto e se eu realmente faria. Mesmo namorando, não sabemos o dia de amanhã, né? haha

Bom, posso adiantar que minha experiência com Karina Halle foi satisfatória ;)

Aos 25 anos, depois de uma noite regada à drinks, Stephanie e Linden resolvem criar um plano para o futuro: se não encontrarem ninguém até os 30 anos, eles vão se casar. Steph sabe como ele é brincalhão e resolve não levar muito à sério essa promessa, mas mesmo assim, concorda.


Ao passar dos anos, ela começa a perceber que ele falava sério, sim! Só que sempre que um ele estava solteiro, ela estava namorando ou vice-versa. Parecia que o universo estava dizendo para eles desistirem disso de uma vez e seguirem suas vidas.

Porém, Steph sempre se sentiu atraída por Linden e ele por ela. Agora vamos à pergunta que não quer calar: por que eles não ficaram juntos de uma vez? Porque ela namorava o melhor amigo de Linden. Isso foi o suficiente para afastar todas as possíveis investidas dele. E, Steph... Bom, nunca passou pela sua cabeça que um homem como ele pudesse se apaixonar por ela. Principalmente com a amizade forte que eles tinham.

Quando os 30 anos chegam, eles precisam tomar uma decisão... A promessa vai realmente ser cumprida ou eles estarão apaixonados por outras pessoas?


Não dá pra mentir: esse livro é um clichê imenso e é totalmente previsível. Só de ler a sinopse a gente já sabe do final. Porém, que amor! haha Eu, como boa amante dos clichês, devorei o livro super rápido e queria saber como as coisas iriam desenrolar.

Os personagens me cativaram logo de início. Tanto Steph quanto Linden são ótimas pessoas e tem suas características. Ela vem como uma mulher independente e resolvida na vida, enquanto ele é o grande pegador, mas com um coração gigante e que leva as amizades em primeiro lugar sempre.

Mesmo os personagens secundários fizeram seus papéis e me deram raiva, alegria e tristeza. Todos muito bem montados e que cumpriram os seus objetivos na trama.

O livro alterna o ponto de vista dos dois, o que é ótimo para ir entendendo as emoções de cada um. Fora que a autora passou a mensagem da importância da amizade e cumplicidade de um jeito tão bonito, que me cativou bastante.
“Em cinco anos, todos os namoros e conflitos podem terminar. Em cinco anos, existe a mínima possibilidade de que eu possa me casar com meu melhor amigo. Eu me pergunto se cinco anos é tempo suficiente para eu mudar de ideia.”
Meu único problema foram algumas palavras usadas nas partes mais eróticas. Achei um pouco desnecessário, fora que são termos que não são muito usadas haha não sei, pode não incomodar nenhum de vocês. E também foi uma coisa que eu esqueci logo depois.

Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo? é uma leitura leve, divertida, com pitadas de drama e cenas calientes. Além disso, é um super clichê que mostra o valor da amizade e da lealdade enquanto um romance é criado.

Fica mais essa dica para vocês. Se estiverem precisando de um livro para curar ressaca, podem ingressar nessa leitura, porque é uma ótima leitura para isso. Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários <3 Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
9 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

9 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bom?
    Eu amo um clichê romântico bem escrito! Pode ter todos os elementos repetidos de histórias de amor, se os personagens forem carismáticos e o enredo me conquistar, vou amar. Parece bem o caso desse.
    Eu acho o título desse livro hilário, que bom que a história agrada *-* já vou considerar ele pra próxima compra.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    Já tinha visto o livro por aí, até iria comprar mas acabei desistindo, porém eu quero muito ler. Sei que é um clichê e como sou uma apaixonada por eles, já imagino que irei gostar muito dessa historia. Adoro enredos onde os personagens demoram pra ficar juntos kkk acho até legal.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu fui lendo sua resenha e sacando todos os clichês que eu AMO!! hahahahaha Tem tudo a ver com os livros que eu adoro, já coloquei na lista de leituras!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu já tinha visto divulgação dele, mas ainda não tinha lido resenhas, que bom que curtiu apesar dos clichês e dependendo do livro gosto de Clichês por serem histórias gostosas de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É bem claro que seria um clichê daqueles, mas amooooo hahaha. Quero muito ler esse livro faz tempo porque acho a ideia super genial haahhaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Sonho de princesa alguem fazer uma promessa dessa comigo! Eu adorei o breve resumo e to bem ansiosa pra ler tambem. Adorei seu blog e já estou seguindo. Beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Falou em clichê é comigo mesma hahahhaha
    Olha.. realmente tem uma galera que abusa da nossa paciência com algumas palavras nas cenas de sexo, naaaam.... eu mesma sei que brocharia total com algumas hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem!
    Não conhecia o livro. Amei sua dica de livro e esse quero ler adorei.
    Muitos beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Mari, tudo bem ? Não conhecia esse livro, e achei bem legal a sinopse, e essa coisa de aposta hahahaha fico pensando se fosse eu no lugar da protagonista.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo