A Força Que Nos Atrai - Brittainy C. Cherry

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 308 
Editora: Record

Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Infelizmente, cheguei ao final dessa série.
Quer dizer, acredito que esse seja o último, né... Mas estou torcendo e rezando para que tenha mais alguns haha Porque eu simplesmente amei sofrer com todos os personagens que a autora deu vida nesses quatro livros. Foram sofrimentos realistas e que podem acontecer na vida de qualquer um. Vou sentir saudades dessas capas bonitas e de suas tramas.

Se você quiser conferir a resenha dos outros volumes da série, lá vai: O Ar que Ele Respira, A Chama Dentro de Nós e O Silêncio das Águas.

Lucille é aquele tipo de mulher que traz luz em qualquer ambiente que entra. Sua energia, positividade e esquisitice aquecem o coração das pessoas e ela sempre olha tudo pelo lado bom. Depois da morte da sua mãe, o abandono de sua irmã mais velha, Lyric, e o câncer da sua outra irmã, Mari, ela ainda consegue ver o bom nas pessoas e em todas as situações.


Com o câncer de sua irmã afastado, as duas abrem uma floricultura e decidem viver a vida da melhor maneira possível. Tudo está correndo de forma simples para as duas e parece que nada vai mudar isso. Até que ela conhece Graham.
"- Graham Bell? - chamei-o suavemente, virando-me na direção dele e me aproximando alguns centímetros.
- Sim, Lucille? - respondeu ele, aproximando-se um pouco mais de mim também.
- Cada palavra que você escreve se torna a minha nova história preferida."
Graham é um escritor famoso que não sabe o que é abrir o coração para as pessoas entrarem. Depois de ter se machucado muito, ele decide guardar todos os sentimentos e parar de sentir. Seu jeito frio e calculado não consegue afastar o lado doce de Lucy, nem mesmo no momento em que ele quer ficar sozinho.

Para Lucy, a maior surpresa desse encontro é rever sua irmã Lyric. E pior, casada e grávida de seu autor preferido! Detalhes que nem ela ou Mari sabiam sobre a irmã mais velha. A partir dai o destino vai brincar com todos eles. Principalmente quando a filha dos dois nasce prematura e precisa ficar na UTI. Lyric como sempre se afasta e foge da complicação, deixando Graham com a filha, totalmente desamparado. Agora pode ser o momento certo para ele aceitar a ajuda que Lucy ofereceu, porém a vida deles pode se complicar e muito com essa decisão.
"Ela era a garota que sentia tudo, e eu era o homem que não sentia absolutamente nada."

Parece que eu já contei tudo, né? Porém, isso é só o começo do livro e é a partir desses acontecimentos que a trama desenrola. Confesso que estava com um pouquinho de medo de me decepcionar, pois notei que o terceiro livro não foi tudo o que os outros dois foram. Não queria ficar chateada com o último haha Porém, encontrei uma trama triste, mas linda, e que me fez rir e emocionar em diversos momentos.
"Era muito mais fácil existir quando minha alma estava fechada para o mundo."
Os personagens foram bem montados e deu para se apaixonar por Graham e seu jeito frio. Lucy também não ficou para trás e eu me vi nela em diversos momentos. Eu consegui sentir muita raiva de Lyric e me estranhei com Mari em vários momentos ao longo da leitura haha

Acho que se encaixou muito bem na série e trouxe esse quarto elemento muito bem. Para finalizar a série muito bem, a personagem principal sempre dizia uma frase para quando precisava se centrar, encontrar a força interior. E foi isso que juntou todos os livros da série, adorei!
"- Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito."
Ele só não ganhou o coração de favorito, porque eu achei rápido. Quem conhece a escrita da autora, sabe que a leitura é bem fácil e rápida, então ter mais páginas, não seria um problema. Queria que o tempo não tivesse passado tão rápido no livro e isso ajudaria a conhecer um pouco mais os personagens. 

Se você ler o livro, vai entender isso haha Ele não está ruim desse jeito, mas fiquei com aquele pensamento de que queria ter passado mais tempo com eles para entender algumas decisões ou para entender como um foi mudando o outro ao longo da trama.

Os capítulos intercalam o ponto de vista dos dois, o que facilita para compreendermos um pouco mais de Graham, que é um homem extremamente fechado. Esse foi um artificio essencial na hora da leitura.
"Sem a escrita, meu mundo estaria perdido.
Sem as palavras, eu estaria destruído."

Quanto à diagramação, não posso reclamar. Tudo bem simples, mas que só facilitou na hora da leitura. Além disso, as cores da capa super combinaram com o elemento e achei linda! Ah, só tenho um aviso: não se deixem levar pela capa! Só temos uma cena caliente e é tão cheia de sentimento que não pode ser considerada erótica. Não se enganem por ela!

A Força que nos Atrai é um romance gostoso, cheio de emoções e que foi um belo término para a série. Eu gostaria que tivessem mais algumas páginas para entrarmos mais na relação dos personagens, mas isso não foi o suficiente para tirar uma das estrelas que dei para ele.

Entre os quatro livros, o meu ranking ficou assim:
1º - O Ar que Ele Respira
2º - A Chama Dentro de Nós
3º - A Força que nos Atrai
4º - O Silêncio das Águas

Espero que tenham gostado e me desculpem pelo tamanho da resenha! Me empolguei haha <3 Não esqueçam de deixar os comentários. Quero saber se já leram a série ou se pretendem ler! Beijinhos.



Mari Zavisch
24 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
11 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

11 comentários:

  1. Oi Mari,
    menina sempre dá uma certa dorzinha chegar ao final de uma série, né. Quer dizer, a gente já tá tão apegada ao universo das histórias e ao estilo de escrita, que é difícil dizer adeus. Nesse caso em questão, eu não tive uma experiência muito boa... sempre achei as capas desses livros muito lindas, mas quando fui tentar ler infelizmente a escrita e a história não rolou pra mim... Mas sei que muuuita gente gosta, acho que é muito questão de perfil de leitor mesmo.

    Att,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    Eu acho que o terceiro é meu favorito, foi o que mais gostei, apesar de todos estarem maravilhosos. Claro que estou super ansiosa para ler essa obra, porque agora que fui ler a sinopse, então estou bem animada, amo quando um bebê acama unindo dois corações, fico extasiada com histórias assim, espero gostar.
    Beijos
    https://suddenlythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari. Tudo bem?
    Só li um livro dessa série - A Chama dentro de nós - e adorei a narrativa rápida, gostosa e poética. Mas confesso que não achei um livro tão forte, visto que não me apresentou nada novo.

    As capas com esses boys maravilhosos são realmente lindas.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Eu queria ler alguns livros dessa série, não todos. Acho que o segundo é o que nem quero passar perto e nem sei por que hahhahahhaha
    Pelas suas resenhas, foi uma ótima experiência a série. E entendo muito bem não querer se despedir de uma série boa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, ótima dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Estou com essa série para ler desde que saiu o primeiro livro, pois adoro a escrita da autora ♥
    Tenho certeza que vou amar assim que pegar para ler.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem? Essa autora é super querida aqui no Brasil e eu infelizmente ainda não li nada dela, mas vou começar essa série ano que veem, preciso urgentemente!! <3 Amei sua resenha, achei bem honesta <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi! Estou doida para ler essa série. Gostei do toque realista dela e como a autora usou os elementos em cada um. A frase da personagem é maravilhosa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Depois da visita da autora no Brasil, vejo bastante pessoas comentarem sobre essa série. Fico muito feliz de saber que você gostou tanto.. não é muito meu estilo, então não sei se lerei, mas adorei sua resenha, apesar de não ser do primeiro livro e eu ficar um pouco sem entender algumas coisas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari!
    Eu estou mega ansiosa pra esse livro chegar aqui em casa. O Silêncio das Águas me despedaçou inteira!! <3.
    E essa capa maravilhosaaaa? Aliás, qual delas não é, né?! Hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou dele e quem sabe suas preces são ouvidas, menina vejo falarem muito bem dessa série e quero muito ler, as histórias parecem ser bem intensas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo