Victoria e o Patife - Meg Cabot

domingo, 5 de novembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 256
Editora: Galera Record

Sinopse: Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

Algumas pessoas aqui sabem que a autora que me fez entrar para esse mundo literário foi a Meg Cabot – dona do meu coração -, por isso não tinha como passar por esse livro sem ler, né. Mesmo lendo algumas resenhas negativas ou em que as pessoas se decepcionaram, achei que precisava da minha opinião e que vali a pena. Afinal, é Meg Cabot, minha gente! Um dos meus livros preferidos é dela... Leiam A Rosa do Inverno! Sério!!!!! Os livros pelo pseudônimo Patricia Cabot são demais <3

Para quem quiser saber mais de algumas obras da autora, só olhar aqui: O Pedido: A Mediadora e A Mediadora: Lembrança.

Lady Victoria está voltando para a Inglaterra!
Aos 16 anos, a jovem está voltando da Índia para a temporada de casamentos. Ela ficará hospedada na casa dos tios e não pode estar menos contente com isso. Além de sua família ser barulhenta, difícil e grande, ela sabe que não terá a mesma liberdade que tinha na índia. Fora aquele monte de regrinha que sabe que precisará seguir a partir de agora.


“O amor e o ódio são, ambas, emoções muito fortes, logo, naturalmente, ambas provocam reações muito fortes.”
Porém, parece que a sorte está a seu favor quando ela encontra seu amor no navio para a Inglaterra. O Conde de Malfrey parece o noivo que toda garota gostaria de ter: ele é lindo, carinhoso e quer se casar com ela! Poderia ser mais perfeito? Claro que não! Sua viagem só não foi perfeita por causa de Jacob Castairs, o capitão do navio que ficava pegando em seu pé a viagem inteira!

Assim que a garota coloca os pés em terra novamente, a bomba de que já está noiva é jogada em seus tios por ninguém menos que Jacob. Obviamente sua família não aceita esse noivado rápido, sem ela ter ao menos conhecido os outros pretendentes, e a reputação do Conde não é a das melhores entre as casas nobres.


A partir daí, Victoria se vê em um impasse enorme: ela quer se casar com Conde Malfrey, mas para isso precisa convencer sua família de que ele é um bom partido e de que essa união vale a pena. O que não vai ser nada fácil, já que Jacob vai usar tudo o que estiver ao seu alcance para provar as verdadeiras intenções do Conde.
''- Na verdade - continuou ele, ainda usando aquele tom grave e sério -, acho que seria bem emocionante se casar com alguém que não precisa de você, mas que apenas... deseja estar com você.''
Victoria e o Patife é um YA leve, sem grandes reviravoltas e bem morno. Infelizmente, Meg não conseguiu com que eu me apaixonasse perdidamente pelos personagens e tudo foi tão previsível e rápido que me deu até raiva em alguns momentos. Claro, a escrita dela continua sendo impecável e com seus toques de humor que me conquistam, mas faltou muito para chegar lá. Apesar de eu gostar de livros do gênero infanto-juvenil, esse pareceu infantil demais.


Não posso deixar de dizer que é leve, fofinho e uma ótima escolhe para quem não quer pensar muito em uma leitura, mas acho que criei expectativas demais antes de ler. É aquele tipo de livro que te deixa confusa: você gosta e não gosta, mas quando para e coloca os prós e contras um ao lado do outro, percebe que existem muito mais contras... Difícil!

Sem falar que Victoria é bem chatinha e eu só queria que ela parasse para se ouvir. Tenho certeza que ela não faria metade das frescuras se prestasse atenção no que estava falando. O único personagem que teve alguma chance comigo foi Jacob Castairs. Depois que conhecemos suas intenções e sua verdadeira história, fica mais fácil de gostar dele. Porém, o resto não me cativou.


Pelo menos não posso falar absolutamente nada de ruim da diagramação. A capa é bem fofinha e combina com a trama. Dentro dele a fonte, espaçamento e os detalhes são do tamanho certo para uma boa leitura. Ponto positivo!

Tenho certeza que os leitores de uma faixa etária – bem – mais jovem podem se apaixonar pela trama, mas quem se acostumou a ler os romances de época dela como Patricia Cabot, não vai nem reconhecer a autora. Depois dessa experiência, acho que não vou ler a continuação ):

Espero que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Não se esqueçam que eu quero saber o que vocês acharam, então deixem seus comentários! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Oi Mari! Infelizmente eu sofri do mesmo mal que vc! Eu amo os livros da Meg como Patricia, A rosa do inverno é tb um dos meus preferidos, mas nossa, além de ter uma pegada mais jovem, Victoria é bem chatinha mesmo. É gostosinho, mas eu queria mais rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Sabe que eu também achei este livro fraco e infsntil demais. Eu estava curiosa por este romance de época e foi bem previsível. Ainda sim quero ler o segundo da série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Ainda não conhecia esse livro, mas acho que vou deixar passar dessa vez.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Todo mundo comenta da chatice da Victoria. Por esse motivo, vou passar a dica. De chata, já basta euzinha nessa vida haahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,

    Li esse livro e achei um pouco morno também.
    A Victória é bem chatinha e isso faz a história ser meio sem sal. Tambem amo os livros da Meg ♥
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    pena que nã curtiu tanto a história, eu li e achei gostosinha de se ler, mas não é o melhor livro que li da autora, quero ler o outro desse gênero que a editora também publicou da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que fiquei interessada!
    Gostei da capa e a temática parece ser bem legal. Vou tentar ler!

    Blog - Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo