Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Intrínseca

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Pra começar, eu quero dizer que não consigo ler o nome da personagem da forma certa. Me desculpem hahaha Na minha cabeça a pronuncia sempre será Isla e não Aila haha Tentei de todos os jeitos, mas não fui capaz de mudar isso.

Estou muito, muito feliz de ter terminado a leitura desse livro. Não por ele ser chato ou difícil de levar, mas porque eu amo os outros dois livros e estava ansiosa pra começar esse também. Eu demorei muuuito pra ler, porque eu queria ter o físico dele. Queria ter a trilogia completinha <3 Bom, vamos ao que interessa!

Isla é uma garota tímida que está no último ano do ensino médio. Com isso, ela carrega todos aqueles grandes problemas: para onde ir? O que estudar? O que fazer? Será que vou sobreviver? Pois é exatamente assim que todo jovem fica nessa idade e nesse período da vida. E para ajudar, ela é uma pessoa extremamente tímida. Para comprovar isso, ela tem um crush em Josh, um garoto que sempre estudou com ela, e nunca teve coragem de chegar perto dele.


Porém, durante as férias, depois de muito analgésico por ter tirado os sisos, ela o encontra em um café e deixa a timidez de lado para se aproximar do rapaz. Tudo bem, ela estava bem grogue por conta dos remédios, mas isso já foi um ponto bem positivo e um grande passo em sua vida. Tanto que a conversa que eles tiveram parece até um sonho!

Quando as aulas voltam, Isla e Josh se aproximam. Um começa a descobrir os segredos do outro e a amizade cresce cada vez mais rápido. Os dois vão se encontrar um no outro e se perder e sentimentos. O grande desafio será enfrentar todo o resto e saber lidar com as consequências de sua aproximação.

Eu não lembro de demorar tanto para fazer uma resenha como eu demorei para fazer essa. Eu tive muita dificuldade para colocar no papel meus pensamentos sobre o livro, principalmente pelo fato de ter ficado na dúvida se tinha gostado ou não. Acho que meu problema foi ter começado a leitura imaginando um livro no mesmo estilo dos outros dois da série. E eles são bem diferentes.


Eu sei que os dois primeiros são aqueles romances clichês, mas eles são fofinhos e me envolveram do começo ao fim. Os personagens são ótimos e as tramas são bem leves. Já Isla e o Final Feliz me decepcionou quanto aos personagens e a trama é muito rápida. Poderia ter sido mais desenvolvida.

Por incrível que pareça, Josh não me conquistou e eu achei ele bem sem graça. Aliás, Isla não passa muito longe disso. Acho que não deu liga, sabe? haha pelo menos pra mim, não funcionou. A parte mais legal do livro é quando os personagens dos outros livros aparecem, mas também é uma coisa bem forçada.

Isla e o Final Feliz é um livro morno e que não me marcou em nada. Ele não me trouxe emoções e eu não torci nenhuma vez pelos personagens. Terminei de ler e pensei “beleza, próximo”. Acho que minha expectativa estava muito grande nele e esse foi meu erro.


A capa desse livro é bem diferente das outras, pois a editora não é a mesma. Eu queria que eles tivessem seguido o padrão, porque quem já tem os outro dois não vai comprar de novo só pela capa nova e parecida. Mas o interior dele não decepciona. Fonte, tamanho e espaçamento são bons e nos ajudam na leitura.

Se eu indico esse livro? Nem eu sei haha Ele foi tão passageiro na minha vida de leitora, que vou deixar para vocês decidirem. Não esqueçam de deixar um comentário me dizendo se já leram o livro! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Só faltava esse livro pra mim, mas faz tanto tempo que deixei mão. Fora que me falaram que ele é menos legal..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, ficou bem curiosa pra ler, dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu tbm li os outros livros da autora e eu amei. Este eu ainda não comprei, inclusive vi ele por 6,90 na saraiva e quaseee comprei. Que pena que este livro é diferente dos outros, não tem a mesma pegada. Ainda sim tenho curiosidade em ler.
    Não tinha prestado atenção que tinha sido publicado por outra editora. hehe
    Adoro suas resenhas.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esses 3 livros, também os queria fisicamente, tenho os dois primeiros em ebook, estão na minha imensa lista de espera. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu tb acho que não deu liga, a Isla não me conquistou, Josh muito menos, no final não é um livro de todo ruim, mas eu esperava mais, gosto tanto dos outros...Enfim, entendo seus sentimentos rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu até hoje não associava a autora a este livro? RSrs Acho que foi pela capa que é bem diferente dos outros publicados e de estar em outra editora.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, já li varias resenha desse livro e acho a história bem fofinha e eu adoro clichês, mas essa é uma história que não me envolve muito para ler.

    https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não li os outros livros, mas uma pena ter sido uma história mediana.
    Tenho muita vontade de conferir.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eita, comprei esse livro depois de tanta indicação. Eu só tenho ele, queria os dois primeiros.
    Ah, a editora que fez a edição dos 2 primeiros refizeram as capas e relançaram seguindo esse padrão mais bonito. Aí tô esperando o preço baixar, porque as outras capas são feinhas demais. Rs.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari. Você sentiu o mesmo que eu, bate aqui! Também achei o Josh muito sem graça, senti que a Isla colocava ele num pedestal pra fazer ele parecer legal, mas não rolou. De todos, foi o que mais detestei, eu já até tinha abandonado mas resolvi terminar a obra com uma grande decepção :/
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh quero muuuito ler esse livro, só falta ele pra eu terminar a "trilogia"! Acho que vou estrear meu cartão comprando ele na saraiva que ta bem baratinho né??? Preciso muito ler ele <3 <3

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. É muito chato quando as capas não seguem padrão, também não gosto. Nunca li, mas como você ficou morna com a história, não sei se faria tanta diferença em minha vida também..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. oI
    Já tive muita curiosidade de ler esse livro, mas acabei perdendo o interesse só li lola mesmo e gostei, apesar da dificuldade de saber se gostou, pelo menos curtiu a leitura, a capa do livro é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Não leio muitos livros do gênero, mas adorei sua resenha e essas fotos maravilhosas como sempre! ♥

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo