A Garota Perfeita - Mary Kubica

quinta-feira, 2 de novembro de 2017
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Planeta do Brasil

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Pra ser sincera, eu estava enrolando para começar a leitura desse livro. Eu não sei explicar o motivo, mas todas as vezes que eu resolvia tentar, tinha outro livro pra passar na frente. E eu só peguei ele para ler, depois que minha tia comentou comigo que era muito bom e que eu deveria começar a leitura logo. Tudo bem. Dei uma chance...

Vi várias comparações desse livro com Garota Exemplar e preciso dizer que não me peguei comparando os dois em nenhum momento da leitura. Talvez por eu ter lido o outro há muito tempo? Não sei, mas não vi toda essa semelhança que algumas pessoas viram...

Mia Dennett é o tipo de profissional perfeita.
Ela trabalha como professora de artes e nunca faltou em um dia de trabalho. Apaixonada pelo que fazia, se dava bem com todos seus alunos. Até que um dia, ela não aparece na escola. Falta um dia, dois, três... As coisas ficam estranhas e uma colega de trabalho resolve procurar por sua família para tentar descobrir o que aconteceu com Mia.


O telefonema não é de grande ajuda, já que os pais de Mia sabem tanto quanto sua amiga: nada. Aliás, os dois não sabem de vários detalhes da vida da filha. Logo fica claro que o contato que eles mantem é bem pequeno. De cara percebemos que a família Dennett é bem rica e que Mia não se enquadrava na imagem de “família perfeita” que eles gostariam de manter. Ou seja, nem seu pai ou mãe conseguem ajudar na busca por Mia.
"Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha.
Alguma coisa ruim.
Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia."
É então que Gabe Hoffman entra. Um detetive local, cheio de boas intenções, entra no caso dos Dennetts para descobrir quem levou Mia e o motivo. Já que com o passar dos dias tudo leva a crer que ela foi sequestrada.

Muito tempo depois de seu sumiço, Mia está de volta para a casa da família e tudo mudou. A garota atende por Chloe e não é nem a sombra do que era antes de todo esse acontecimento. E tudo é culpa de Colin, o seu sequestrador.


Parece que eu já contei o livro inteiro para vocês, né? Porém, isso é só o começo da leitura.
Com capítulos que alternam entre o detetive, a mãe de Mia e o sequestrador, temos uma visão de antes e depois do sequestro e de como tudo aconteceu. É uma forma muito bacana de descrever tudo e de envolver o leitor. Em alguns momentos me perdi no tempo, mas foi ficando mais fácil de me achar conforme ia lendo.

Esse detalhe dos capítulos também é bem legal pelo fato de que você não sabe qual parte quer que chegue logo. O do detetive? O de Colin? Quer saber mais o que está acontecendo com a mãe e a família de Mia? Pelo menos eu fiquei na expectativa de cada um deles. Foi bem interessante.
"O medo com certeza a matará."
A Garota Perfeita é um thriller psicológico que explora o relacionamento de Mia e Colin, questionando principalmente quem é a vítima e quem é o criminoso. Em quem está a culpa? Sua mãe? Cada personagem é importante e profundo o suficiente para que você se pergunte que raios está acontecendo a todo o momento.


Com capítulos curtos, e uma diagramação ótima, o livro nos presenteia com uma leitura rápida e fácil. Sendo quase impossível não torcer por algum personagem ou se pegar totalmente dentro da trama. Principalmente no final, que me surpreendeu e que deve surpreender a maior parte dos leitores. Eu não imaginava o que aconteceu e achei bem legal pelo desfecho que teve.

O único ponto negativo que encontrei: as descrições.

Meu Deus, eu não gosto nada quando o autor fica descrevendo uma gota de água e usa três páginas pra isso. Existem outras formas de fazer com que você entre na trama e sinta aquela gota, sabe? Não precisa de uma descrição do tamanho do universo!!! E apesar da autora não usar três páginas para descrever uma gota hehe ela faz muitas descrições de como a mãe de Mia pensava na menina quando era nova. Ou alguns momentos de nostalgia da mãe que me fazia querer pular alguns trechos para continuar nos outros capítulos logo. Confesso que fiz isso algumas vezes, me desculpem.

Mesmo com esse problema, não posso deixar de lado como o livro me surpreendeu. E pro lado bom! Fica a dica para quem gosta do gênero e quer shippar as pessoas que não deve hahaha sou craque nisso! Espero que possam ler e não esqueçam de deixar seus comentários me dizendo o que acharam. Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem?

    Já faz um tempo que não leio um thriller psicológico, mas ess aparte da descrição é demais mesmo, acho que pularia tb numa boa hahahahahaha mas que bom que apesar disso o livro te surpreendeu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    Eu tenho a maior curiosidade para ler essa obra, isso porque já li outros livros do tipo e fiquei completamente apaixonada, sabe? mas me falta vontade, fico com preguiça de começar, minha mente acha que a leitura se arrastará e tudo é meio denso.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Adoro thriller psicológico, mas tbm não tenho paciência para narrativas que abusam das descrições. Especialmente quando são desnecessárias para o desenvolvimento da estória. Me tira do sério.
    abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oI
    Que bom que a leitura foi positiva e até te surpreendeu, as vezes muitas descrições são desnecessárias mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    O enredo parece ótimo e daqueles que nos prendem. Tbm não curto quando o autor descreve muito as cenas. Fiquei com vontade de ler, curto o gênero.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, o género literário não é o que mais gosto, mas tenho curiosidade em relação a este livro =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    Não li nada da autora até hoje, mas é gênero que eu deveria explorar mais nas leituras.
    Dica anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo