60 Horas - Amanda Nunes

domingo, 26 de novembro de 2017
Ano: 2015
Páginas: 416
Editora: Autografia

Sinopse: Hudson Cavalcanti é um sargento militar da pacata cidade de Alfaburgo, no interior de São Paulo. Ele vê sua vida totalmente mudada quando, após se deparar com a empregada morta no chão de sua cozinha, encontra um recado deixado pelo assassino, descobrindo então, que um veneno letal foi injetado em suas veias e sua esposa, sequestrada, corre risco de vida.Para Hudson o tempo nunca foi um inimigo tão implacável e ele descobrirá isso da pior forma possível. Acusado de um crime que não cometeu e fugindo de uma perseguição acirrada, ele tem apenas 60 horas para salvar sua mulher e a própria vida, tendo de conseguir um valor exorbitante exigido para o resgate, antes que o veneno em sua veia sanguínea lhe arranque o último suspiro.
Porém, durante sua corrida obstinada em resgatar a esposa, ele não contava com tantos obstáculos e imprevistos que o atrapalhariam. O tempo está passando. O sargento será capaz de acompanhá-lo?
60 HORAS é uma corrida alucinante contra o tempo, contra a morte, cheia de adrenalina, perseguições, emoção, e claro... Vingança!

Esse livro veio por um sorteio com todos os parceiros da autora e eu fiquei bem animada por ter sido uma das sorteadas. Só a capa dele já me deixou nervosa e com vontade de conhecer melhor a trama.

O meu único contato com a autora tinha sido pelo seu outro livro e que é um gênero totalmente oposto. Por isso foi legal para entender como a autora trabalha com premissas tão diferentes. Ah, se quiser conhecer o outro livro, pode ver as primeiras impressões aqui: Amor à Segunda Vista

Após a noite em um baile, Hudson Cavalcanti acorda em sua cama com uma dor muito forte em sua cabeça e nuca. Tateia o lado de sua mulher na cama e não a encontra. Aliás, percebe que está usando as mesmas roupas da noite passada e sem sinais de que sua mulher esteve ao seu lado durante a noite.


Achando isso estranho, ele se levanta e vai procurá-la pela casa. Conforme se move pela casa, começa a entender que alguma coisa não está certa. Sua esposa parece não ter estado ali e o desespero começa a tomar conta de sua mente. Até que se depara com uma poça de sangue em sua cozinha e uma faca cravada no peito de sua empregada. A partir dai, o pesadelo de qualquer militar se torna realidade: sua casa se torna uma cena de crime e ele se vê no lugar de muitos dos que ele já prendeu.

Ele tenta salvar a empregada, porém seu esforço é em vão. Todo sujo de sangue, ele tenta ligar para a polícia, mas seu telefone foi desligado. Antes que possa fazer qualquer outra coisa, ele percebe um DVD ao lado do telefone. Ao começar a assistir, percebe que a situação é muito pior do que ele pensava: sua mulher, Gabriela, foi sequestrada e sua sobrevivência depende unicamente de Hudson.

Ele precisa juntar R$ 500 mil para o resgate, não pode envolver a policia e precisa fazer isso em 60 horas, pois um veneno corre em seu corpo e esse é o tempo que ele tem antes que sua morte o alcance. O problema maior é como conseguir uma quantia tão grande de dinheiro em tão pouco tempo.
''Por amor, um herói é capaz de virar bandido''
Ao longo da trama, Hudson consegue alguns aliados nessa sua corrida desesperada e vai precisar ir contra todos os seus princípios. Por amor, ele se colocará na mira da polícia, depois de cometer vários delitos para conseguir o dinheiro. E é ai que mais uma perseguição começa: ele precisa fugir do delegado Edson enquanto corre contra o tempo.


60 Horas é um livro policial que me surpreendeu e que mostra uma outra faceta da autora. Cheio de cenas de suspense, perseguições e amor. A forma que o livro foi contada é a ideal, na minha opinião, porque serve para nos confundir. Foi a mesma coisa que eu disse na resenha de Boneco de Neve. Quando as cenas se misturam e os ambientes se confundem, ficamos longe de descobrir o motivo de tudo.

Fiquei com vontade de entender o motivo do casal estar sofrendo tanto e não encontrei nenhuma inconsistência na trama. Por ter sido escrito há algum tempo e pela autora ser iniciante naquela época, é muito satisfatório. Todos os pontos foram bem trabalhados e ela não esqueceu da parte romântica do livro em momento algum.


Meus dois pontos negativos foram as páginas brancas e algumas repetições da escrita. A cor da página é mais fácil de deixar de lado, mesmo com a vista cansando um pouco mais rápido. Porém, no começo da leitura fiquei bem incomodada com as repetições dos fatos. Aos poucos, fui entrando na trama e acabei deixando isso de lado. Mas tirando isso, foi tudo bom.

Fica essa recomendação para quem gosta de livros policiais e de autores nacionais. Amanda tem outros livros e vale a pena conferir. Quem sabe vocês se interessam por algum outro, né? Deixem seus comentários e me contem o que acharam! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Hey, Mari! Tudo bem?
    Menina, eu sou tão azarada com sorteios... queria ter sorte de ganhar pelo menos um dos milhões de sorteios que participo, hahahah!

    Eu nunca li nada da autora, mas fiquei bem interessada por esta obra. Sou super fã de romances policiais e essa capa é fantástica, super intrigante! Já quero!

    Beijocas
    Fabi Cavalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Nossa, essa capa é realmente deixar curioso. Fora o lance do casal também está metido nessa treta. Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. AAAH, adorei a resenha ❤ ObriUTgada ❤❤

    ResponderExcluir
  4. Olá Marianna, tudo bem? Que resenha maravilhosa, amei :D
    Gosto muito de livros policiais e estou tendo contato com autores nacionais e amando muito, uma excelente dica, ainda não conhecia esse livro mas ele já entrou em minha lista. Espero ler em breve. Parabéns :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari
    Acho que este livro não faz muito meu estilo, apesar que eu curto livros policiais. Ah, tbm não gosto muito de páginas brancas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser um género que eu gosto, a sua resenha fez-me ficar curioso com o livro, a história parece bem feita e bem construída.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Meniiiina, gosto desse tipo de livro!!!! E essa capa? E essas fotos? Já quero leeeeer <3

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo