O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira

domingo, 17 de setembro de 2017
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Suma de Letras Brasil

Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. 
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 

O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Eu e a Camila Moreira temos um grande problema. Eu começo não gostando dos livros dela, não gostando da escrita e nem dos personagens. Só que quando me dou conta, estou devorando as palavras e querendo mais e mais. Alguém me explica isso, por favor?

E o pior, eu já li outros livros dela e é assim com todos! Eu nunca gosto, mas no fim gosto e ai fico na dúvida se gostei ou não. Tanto que acho complicado escrever resenhas dela, porque se coloco poucas estrelas, acho pouco, mas se coloco muitas, acho demais. Socorro! Alguém me diz que eu não sou a única louca daqui, por favor.

Alexandre Ferraz é um advogado muito conhecido e que toca o negócio de seu pai junto com seu irmão, Diego. Ele leva o trabalho muito a sério e é muito respeitado dentro da empresa. Aos 35 anos, ele não vê necessidade de entrar em um relacionamento sério e tem a mulher que ele quiser aos seus pés. Porém, seus dias de paz estão contados, porque seu pai o faz entrevistar uma nova estagiária – e ele nunca contrata estagiários – por ser uma amiga de sua irmã, Priscila. Quando ele coloca os olhos na nova integrante da empresa, ele sabe que nada mais vai ser como antes.


Clara é uma jovem de 23 anos e que precisa terminar a faculdade de direito. Depois de passar um ano fora do país, ela precisa completar as horas de estágio para conseguir o tão esperado diploma. Ela precisou recorrer á sua amiga e consegui uma entrevista na empresa da família dela. Ela não se importava, ela só queria se formar logo. Ela só não esperava encontrar com o lobo mau.

Ao contrário do que Alexandre pensava, Clara é uma mulher madura e que sabe muito bem o que quer de sua vida. Ela não é dependente e muito menos ingênua. Se o lobo mau quer brincar, ele encontrou a parceira certa. Depois de pouco tempo juntos, fica indiscutível que existe uma tensão sexual entre os dois. Por isso, eles decidem se entregar ao desejo e combinam que aquela noite seria a única dos dois juntos.


O problema é que Alexandre não esperava se apegar tanto á Clara. A noite foi além do que ele esperava e é impossível parar de pensar naquela mulher que ele queria novamente em sua cama. Só que Clara bate o pé e mostra sua personalidade forte: se eles combinaram que seria apenas uma noite, então seria apenas uma noite. Agora ela precisaria manter sua promessa de uma única noite, por mais difícil que fosse, e Alexandre estava preparado para fazer até o impossível para convencê-la de que eles mereciam outras noites juntos.

Seria besteira minha tentar esconder que os dois acabam se enfiando em um relacionamento mais sério, não é mesmo? haha O importante nesse livro, é que Camila tentou mostrar que o passado pode voltar para assombrar qualquer pessoa. E é exatamente isso o que acontece com os dois. Afinal, tanto Clara quanto Alexandre tiveram problemas no passado.

Eu gostei muito, muito mesmo do segredo de Clara. Acho que esse foi um ponto muito forte do livro e que me deixou pensativa. Fora que saiu um pouco do clichê que estamos tão acostumados, pois o restante do livro é um clichê enorme haha, mas como eu amo, então não me importei com isso.

A autora conseguiu definir muito bem a personalidade dos personagens e cada um deles tem um ponto que o caracteriza muito bem. Além de Clara e Alexandre também conhecemos: Diego, Laís, Dereck, Priscila, Fernando, Bruno, Lana e Patrícia. Pode parecer um exagero de personagens, mas não é. Cada um tem seu lugar na trama e que faz total sentido.

Eu posso estar um pouco saturada já, por isso as cenas picantes me deixaram um pouco cansada, mas tudo bem, porque o desfecho do livro me surpreendeu e me tirou o ar por alguns momentos. Mesmo não sendo um livro novo, eu não sabia que tinha continuação. Então nem preciso falar que foi uma surpresa imensa quando eu virei a página e não tinha mais nada ali. Estou me segurando muito pra não ler logo de uma vez o próximo hahaha

A escrita da autora me deixa confusa e eu não sei se gosto dela ou não. No fim, eu me vejo presa nele e é isso que importa. Eu li super rápido e nem percebi as páginas passando. Como eu li em e-book, não posso comentar sobre a diagramação dele, apesar de ter gostado da capa.

Enfim, fica a dica para quem gosta de um romance com uma pitada – grande pitada – de cenas eróticas e em que a mocinha não é só mais uma mocinha qualquer. Vale a tentativa e eu ainda preciso me resolver com a Camila hahaha Deixem seus comentários e me contem se já leram ou não. Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Mari. Eu li a duologia da Camila há muito tempo, só lembro que a história tem a ver com advogado, mas de resto, não lembro nada. Eu gostei na época mas acho que o erótico realmente ficou saturado, meio que cansei. Mas amo 8 segundos dela, adorei!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Já ouvi falar do livro, mas não tinha parado para saber da história, parece ser interessante.
    Dica anotada para leituras futuras.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Menina eu ando bem saturada do gênero, tenho evitado e as cenas picantes me cansam, as vezes eu até pulo estas partes sabe. Mas gostei de saber sua opinião sobre a obra.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sei se gostei ou não do livro pela sua resenha hahaha. Geralmente também fico indecisa com alguns livros, sem saber se gostei ou não.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Socorroooo que capa! Não faz muito meu estilo de leitura, mas fico tão curiosa que acabo lendo hahahaha. E se a mocinha não é uma mocinha qualquer, devo dar uma lida né? hahah

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Eu já ouvi falar dos livros dela e ainda não consegui ler. Mas vou comprar um em breve, realmente é difícil dizer se gostou ou não, quando bate essa indecisão. Mas a história parece ser boa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a autora, mas compreendo o que você disse, há autores que para nós são medianos, ficam sempre no meio da tabela, não gostamos muito mas também não detestamos os livros.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo