{Semana especial} Melhores cenas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Como eu expliquei na postagem de ontem, essa semana será especial e dedicada ao livro O Amor nos Tempos do Ouro e ao segundo livro que está em pré-venda A história de Malikah: o amor nos tempos do ouro 2

Se você não leu o primeiro livro, pode conferir a resenha dele aqui. E se você é fã de romances de época, precisa ler esse, porque é muito amor! <3 Sério.

Hoje eu vou mostrar pra vocês algumas cenas do livro que foram as mais marcantes, na minha opinião. Quem sabe isso não dá um empurrãozinho para você conhecer os livros da Marina, né? ;)

- Viagem até Minas Gerais
"Sentiu-se enrubescer por se permitir pensar em algo tão indecoroso, e então puxou o ar com força. Precisava voltar à razão e apagar da mente a imagem de Fernão em seu ápice de exuberância sob as águas daquela cachoeira. Resoluta, Cécile deu meia-volta e disparou na direção oposta. Morreria se fosse flagrada, o que tornaria o restante da viagem intolerável.
Enquanto corria, não conseguia parar de sorrir. Estava prestes a se casar contra a própria vontade, mas pelo menos teria algo com que sonhar durante os piores momentos com Euclides de Andrade."
Essa viagem é o primeiro contato mais intenso de Cécile e Fernão, na qual os dois guardam seus sentimentos estranhos para si e trocam farpas o tempo inteiro. É bonitinho ver eles se fechando quando percebem como estão conversando e se dando bem.

- Punição de Hasan
"Assim que avistou a cena, o sangue da francesa congelou. Não que nunca tivesse ouvido falar do suplício vivido pelos escravos no mundo inteiro, especialmente nas colônias europeias. Contudo, entre ter ciência e ver com os próprios olhos havia uma enorme diferença.
Enojada, Cécile dobrou-se sobre o abdômen, apoiando ambas as mãos na altura do estômago. Hasan pendia do tronco onde estava acorrentado, os braços sustentando todo o peso do corpo, já que as pernas, amolecidas, pareciam uma estrutura morta. De cabeça baixa, ele não esboçava qualquer reação, nem de dor, nem de medo, nem de revolta. Nada. E o feitor, um homem imenso, largo e cruel, deleitava-se com o poder de agredir o escravo, a julgar pelo sorriso traiçoeiro que estampava seu rosto monstruoso."
Acredito que essa seja a cena mais marcante para quem leu o livro. Não apenas pela punição de Hasan, mas pelos pensamentos de Cécile e de tudo o que acontece depois de ela encontrá-lo daquela forma. Uma sucessão de fatos que nos deixa com muita raiva.

- Diário de Cécile/Cartas de Fernão
"Vejo-me numa encruzilhada: ou rezo para que a viagem chegue logo ao fim, de modo que a tormenta provocada pela proximidade de Fernão cesse, ou imploro ao tempo que diminua seu ritmo, evitando, assim, que eu seja entregue ao meu prometido.Ah, por que não existe uma terceira alternativa?"
"Mi iyaafin,
Não sou bom com as palavras nem costumo temer o desconhecido, embora esteja aqui, debruçado sobre esta folha, com a pena entre os dedos e o coração aos pulos. Tudo porque a necessidade de me fazer entender, até para mim mesmo, anda a me consumir.
Receio ter deixado crescer um sentimento por ti. Receio estar encantado por tua pessoa.
Receio ter pedido a cabeça. Inferno! Jamais conseguirei fazer isto."
Eu não poderia deixar de fora esses momentos tão bonitinho dos dois. As passagens do diário dela servem para nos atualizar de seus sentimentos e as cartas dele para dizer o que ele não tem coragem de dizer em voz alta. Adorei <3

Tenho outras cenas que eu amei, mas não vou colocar por ser um spoiler atrás do outro haha Então vou ficar satisfeita com essas que não contam nada de muito importante ou que tire alguma graça do livro.

Espero que tenham gostado e que tenha deixado um gostinho para vocês conhecem Cécile e Fernão um pouco melhor! Deixem seus comentários e me contem o que acharam. Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Olá!
    Adorei essa ideia de post ❤️
    Gostei bastante de saber mais as melhores cenas desses livros.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari. Estou há muito tempo tentando ler essa obra mas não consegui, por falta de dinheiro. Acho a obra maravilhosa até porque ela retrata o Brasil em um período muito ruim para a história, adoraria ver retratado esses momentos tão cruéis.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Menina, eu quero muito ler esse livro de tanto que falam bem.
    Gente, que agonia essa punição.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Adorei a dica, parece ser um livro super interessante! e eu amoo histórias de época!!
    Com certeza vou gostar!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Uau, nunca vi nenhum post parecido e amei a proposta. Fiquei imaginando essas cenas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Primeira vez aqui no blog e que legal ser romance de época, eu particularmente amooo. Vou ler a resenha para ver se gosto. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Que ideia bacana de post, amei :D
    Gostei muito de conhecer seu blog, já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo