O Mundo Depois - Susan Ee

domingo, 2 de julho de 2017
Ano: 2017
Páginas: 308
Editora: Verus

Sinopse: Nesta sequência de A queda dos anjos, os sobreviventes do apocalipse começam a juntar o que restou do mundo moderno. 

Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada.
Penryn dirige por San Francisco à procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos.
Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver?
Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe — e vai deixá-los implorando pelo volume final da série.

Como eu poderia sobreviver ao mundo depois de ler o primeiro livro dessa trilogia? Pois é, eu achei que nada poderia ser pior do que aquele fim. Porém, eu fui extremamente ingênua, porque esse segundo volume me matou hahaha Sério, vocês que não conhecem esses livros, por favor, leiam! É o toque perfeito entre mortes, sangue, anjos, amor e monstros. Leiam.

Para quem não conhece, podem conferir a resenha de A Queda dos Anjos aqui.

Eu tentei ao máximo não contar nada do primeiro livro, mas não foi possível não revelar nada. Então fica por conta e risco de vocês a leitura dessa resenha, ok?

Depois de todos os desafios pelos quais Penryn e Raffe passam no primeiro livro, esse segundo até parece fichinha. Ao tentar recuperar sua vida e fazer parte da resistência, ela precisa lidar com problemas um pouco mais importantes como, por exemplo, sua irmã que não é e nunca mais será a mesma.


Paige foi raptada pelos anjos no primeiro livro (aliás, essa é a trama do primeiro livro) e agora que está de volta, não é mais a mesma. Cicatrizes, um jeito monstruoso de se portar e um instinto quase animal tornou difícil a convivência com as outras pessoas, até mesmo com a própria irmã.

Mesmo com Penryn tentando proteger a família de qualquer jeito, ninguém quer conviver com um monstro dentro do lugar mais seguro para os humanos. Ainda mais com o apocalipse comendo solto do lado de fora. Sem falar que sua mãe piora a cada dia. Ela continua acreditando nas vozes que ouve e em rituais malucos para que tudo dê certo. Ou seja, Penryn precisa cuidar de todo mundo e tentar sobreviver aos anjos.

Enquanto ela precisa se manter sã, Raffe está em busca de Beliel, o demônio que está com as suas preciosas asas. Como ele e Penryn não se encontram mais desde que ele teve as asas trocadas, ela precisa ficar feliz com o fato de ainda estar carregando sua espada. Ela precisa aprender como se usa ao mesmo tempo que a própria espada a leva para flashbacks, momentos importantes que aconteceram com Raffe enquanto ele empunhava a espada.

Com tudo isso acontecendo, Penryn ainda vai precisar encarar os demônios escorpiões, os anjos e os demônios. Nesse fim dos tempos, ela vai fazer de tudo para ter sua vida de volta.


Gente, como eu já mencionei lá no começo, um dos fatos de eu ter adorado essa trilogia é o fato da autora saber medir a quantidade de romance, sangue e demônios hahaha Eu adoro o fato de em um momento eles estão lutando contra demônios escorpiões e no minuto seguinte eu estou chorando para que os dois fiquem juntos haha É ótimo!

A estrutura dos personagens e a forma como a trama foi apresentada segue o mesmo padrão do primeiro livro e me levou exatamente ao lugar onde parou. Ele não tem tantas explicações no começo do livro, então se você não lembrar muito bem como acabou o outro, talvez precise pegar para recordar. Eu não fiz isso e no fim consegui lembrar a maior parte das coisas.

Eu não dei cinco estrelas por um único motivo: eu achei um pouco parado e parecia que estava enrolando demais no começo, até demorei para pegar o ritmo da leitura, mas assim que Raffe aparece, pronto! Eu não conseguia mais largar o livro. Algumas cenas dos dois juntos me fez querer beijar o livro hahaha Sério.

O final é daqueles que nos deixa com vontade de jogar o livro na parede. É extremamente bom e quando estamos na parte quente da trama, acaba. Eu amei e só me fez querer o próximo livro logo! Por favor, quero haha


A diagramação também seguiu o padrão do primeiro livro, principalmente a capa dele. As páginas são amareladas, a fonte, espaçamento e tamanho das letras facilitam a leitura.

Bom, espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer essa trilogia e se aventurar no apocalipse com Raffe e Penryn. Ah, me contem tudo o que acharam também! Beijinhos <3




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi Mari, sei como é essa vontade de jogar o livro na parede hehehehehehe eu ainda não comecei a ler a trilogia, mas já está na minha lista de leituras. Adorei a premissa e gosto de história com sobrenatural <3 adorei a indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Eu tb adoro livros em trilogias ou mais continuações, sempre fico com vontade de ler mais. Adorei conhecer essa.
    Beijoos!
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, mesmo tendo demorado para engatar na leitura, essa trilogia parece ser legal, quem sabe um dia eu leia, por enquanto só começo trilogia/séries novas quando concluir alguma que já estou lendo. Mas a premissa dele chamou minha atenção, ainda mais pela sua empolgação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Menina amo essa trilogia, foi tão que li um seguido do outro e quando saiu o segundo livro já comprei para ter na coleção.
    Muito boa a história.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo