O Leão Ferido - Mia Sheridan

segunda-feira, 17 de julho de 2017
Ano: 2016
Páginas: 240
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.



Como eu já havia dito, eu ainda estou tentando colocar toda a leitura em dia e as resenhas também haha Esse é o terceiro livro da série Signos do Amor e é o ponto de vista masculino do livro O Coração do Leão.

Eu acho esse livro MUITO spoiler do anterior, porque ele nos revela o maior mistério da outra trama. Então eu não recomendo a leitura da sinopse e muito menos dessa resenha se você ainda não leu o outro. Vai conhecer Evie primeiro e depois você continua essa leitura. Ah, você encontra a resenha de O Coração do Leão aqui.

Então é daquele jeito, quer continuar a leitura da resenha, boa sorte e fica por sua conta e risco!



A trama é aquela que já conhecemos do livro anterior: tanto Leo quanto Evie moraram em lares adotivos a maior parte de suas vidas até que ele é adotado. Antes de ir embora, eles prometem que ao completarem 18 anos, iriam procurar um pelo outro e passar o resto de suas vidas juntos. Só que não é isso que acontece.




Oito anos depois dessa promessa, Leo reencontra Evie. Um reencontro que poderia ter sido muito mais fácil, acaba se tornando em um problema. Já que ele não revela ser quem realmente é e se passa por Jake, um suposto amigo de Leo que está realizando o último desejo.

Além da trama que já conhecemos, os capítulos se intercalam com cenas do seu passado. Elas serviram para tapar todos os buracos que haviam ficado do livro anterior e para nos explicar seus motivos de ter sumido e seu relacionamento com seus pais adotivos.

Aliás, a maior parte das respostas está no relacionamento dele e em tudo que ele passou nos últimos oito anos. Apesar de ter uma pequena explicação no outro livro, não se compara com tudo o que descobrimos nesse livro.




Eu gostei muito mesmo de O Coração de Leão e adoro livros de POV's diferentes. Porém, esse livro não me convenceu. Eu tinha gostado de Leo/Jake, mas não teve aquela diferença de narração forte que percebemos quando o personagem é homem. Ficou uma grande repetição do que eu já tinha lido. E eu ainda li em sequência do outro, porque tinha gostado muito. Esse pode ter sido um dos meus erros.

Mesmo sem ter me apaixonado pelo livro, gostei das partes do passado dele que contavam sobre sua família e sobre o que aconteceu nos oito anos em que eles ficaram separados. Explica muita coisa mesmo e é o que te dá uma esperança para continuar a leitura.

Fiquei tentada a pular algumas partes, porque era basicamente o mesmo livro e com um monologo interno bem... Tedioso, talvez? Senti falta de uma ação por parte dele ou de uma personalidade um pouco mais forte.



Quanto à diagramação, é o mesmo padrão que a Arqueiro normalmente usa: boa fonte, bom tamanho, bom espaçamento, alguns detalhes que deixam tudo fofinho e as páginas amareladas. Ponto positivo.

Para ficar bem claro, eu só dei três estrelas, por causa dos momentos do passado. Eles fizeram valer a pena e mereceram essa nota.

Essa série está me deixando confusa, porque não existe meio termo. Você ama ou odeia. E se eu for contabilizar todos os livros, por enquanto ainda estou amando haha vamos ver o que acontece no próximo volume!

Não esqueçam de deixar os comentários e me contar se leram ou não essa série. Lembrando que a Arqueiro não vai mais lançar o resto da série, então... Choremos. Até a próxima, beijinhos!





Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Ave Maria, passei o mouse correndo pra não ler nada hahahah. Sou louca pra ler algo da Mia Sheridan! Quem sabe eu não comece com essa série???

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Menina dificilmente um livro faz sucesso quando e na visão do homem né? Ou da mulher quando se trata deste caso, eu também gostei bastante de o coração do leão, são tanto quando a voz do arqueiro mas curti sabe? Mas é interessante ter outro ponto de vista quando o autor tem realmente algo para conta sabe? E chato mesmo ler a mesma! E uma perca de tempo total, que pena que foi assim, ao menos teve alguns pontos positivos.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo