O Coração do Leão - Mia Sheridan

quinta-feira, 8 de junho de 2017
Ano: 2015
Páginas: 208 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Pra quem me segue nas redes sociais, vulgo Instagram, ficou sabendo que eu fiz uma mega compra no dia das mulheres. Comprei logo 13 livros, dos quais não li nem metade ainda haha Essa é a vida de estudante no último ano! Porém, as férias finalmente chegaram e só nessa semana eu já dei uma adiantada linda nas minhas leituras, estou muuuuito feliz <3 E nessa leva, eu peguei alguns desses 13 livros para ler. O Coração do Leão é um deles.

Eu fiquei apaixonada em A Voz do Arqueiro, então não perdi a oportunidade de ler o resto da série. Acontece que eu descobri um amor pela Mia Sheridan que só quem leu os livros dela vai entender haha Esse livro não ficou nada atrás do primeiro.

Ah, se você quiser conferir a resenha de A Voz do Arqueiro, pula aqui.

Evelyn, mais conhecida como Evie teve uma vida sofrida. Muito sofrida.
Quando era pequena, foi retirada de sua mãe por motivos de maus tratos. A garota era abusada de todas as formas possíveis enquanto sua mãe assistia a tudo enquanto estava chapada. Depois de ser retirada daquele lugar, ela morou em vários lares temporários até que fosse adotada definitivamente. O que não aconteceu.


Até os 18 anos, Evie já tinha tido contato com muitas coisas ruins e mesmo com todas as dificuldades com que passou, se transformou em uma mulher maravilhosa tanto por dentro quanto por fora. Ela é aquele tipo de pessoa que mesmo se você passar o carro por cima, ela vai tentar ver o lado bom da situação. Até seus 22 anos, só uma coisa havia destruído seu coração: a partida de Leo.

Leo sofreu abusos da mesma forma que Evie e eles se conheceram no primeiro lar temporário deles. A luz na vida dela era esse garoto. Eles viraram muito amigos e com o passar dos anos, mesmo não morando mais juntos, eles criaram um vínculo e um amor que só os dois entenderiam.

Até o momento em que ele foi adotado por um casal que morava em outro estado. Um dia antes de ir embora, eles fizeram uma promessa de que quando completassem 18 anos, eles se encontrariam e iriam viver felizes e juntos. Longe de todos os fantasmas que os perseguiam. Porém, essa promessa já tinha oito anos e depois que Leo se mudou com a família, Evie nunca mais ouviu falar dele. Não até Jake entrar em sua vida.


Ela conhece esse homem maravilhoso, um pedaço do céu, enquanto ele passa algumas semanas a seguindo. Ela resolve encurrala-lo e descobrir o motivo dessa palhaçada toda. E é então que ele solta uma bomba: Leo morreu e pediu para que ele fosse atrás dela e descobrir se ela estava bem.

Depois de soltar uma noticia dessas, Jake começa a se aproximar dela e os dois começam a passar um tempo juntos. Logo percebem que a atração entre eles é enorme, coisa que Evie nunca havia sentido com ninguém a não ser com Leo. Aos poucos, ela agradece por ele ter enviado Jake para ela, já que ele não foi capaz de manter sua promessa... Só que esse homem esconde alguma coisa. Existem muitos segredos entre os dois que ele não quer revelar para ela. Não ainda.

Existem livros que a gente empurra com a barriga até não poder mais e existem livros que a gente lê em um dia. Esse foi um dos que eu li em menos de um dia.

A leitura é fácil e rápida. A trama me envolveu do começo ao fim, mesmo desconfiando dos tais segredos do Jack. Claro, dessa vez eu não acertei tudo, mas algumas coisas. Mesmo assim, foi delicioso assistir enquanto os dois se conheciam e se encontravam um no outro. 

Os personagens foram bem montados, e consegui até ficar com raiva do Jake uma vez ou outra. Eu não sei se teria tanta paciência quanto Evie hahaha Mas no final acabei me apaixonando por ele do mesmo jeito <3 

Os capítulos se intercalam entre o presente e o passado com momentos entre Evie e Leo. É legal para conhecermos um pouco mais do passado deles e de tudo o que eles sofreram ao longo dos anos. Porém, o que me segurou mesmo na leitura foi o presente. Eu precisava entender o que estava acontecendo com Jake e o que iriar acontecer com Evie. 


A diagramação segue o mesmo estilo de A Voz do Arqueiro com letras de tamanho bom e a página amarelada. Mais um livro confortável de ler e com uma trama que me prendeu do começo ao fim!

Fica mais um dica pra vocês e espero que você possam conhecer essa série amorzinho <3 Não esqueçam de deixar seus comentários e me contar se já leram! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Todos falam bem desses livros da Mia. Pena que a Arqueiro não vai continuar lançando...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não conhecia o livro, mas agora fiquei impressionada com o enredo. Porque ele tinha que morrer? Deve ser um tanto pesado esse livro, gostei!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo