Tintos e Tantos - Stephanie Danler

domingo, 14 de maio de 2017
Ano: 2017
Páginas: 360
Editora: Globo Livros

Sinopse: Aos vinte e poucos anos, Tess deixa sua cidadezinha no meio do nada para tentar a vida em Nova York. Sem grana, sem amigos e vivendo em um quartinho alugado, ela arruma um emprego como garçonete em um badalado restaurante de Manhattan, abrindo a porta de entrada para um novo mundo. Inspirado nas experiências da própria autora, Tintos e Tantos figurou por semanas na lista de best-sellers do New York Times.

Depois de analisar uma lista de lançamentos da Globo Livros para fazer o pedido do mês, Tintos e Tantos me chamou a atenção. Fiz o pedido e fiquei esperando chegar em casa. Lá fora, eu sei que o livro está fazendo sucesso e não só pela trama, mas pela história de vida da autora, Stephanie Danler. 

Logo no começo da leitura já tinha minha opinião formada quanto ao livro. Isso pode ser bom ou ruim... Bom, vou explicar para vocês o que aconteceu nesse livro e o que eu pensei quando terminei!

Tess é uma jovem que decide se mudar para New York e começar a vida do zero. Ela chega apenas com uma mala na mão e sonhos em sua mente. Começa a dividir um apartamento e sai em busca de um emprego. É disso o que ela precisa: uma forma de se manter ali. Entra em todos os restaurantes e bares para tentar vagas de garçonete, mas todos percebem que ela é menor de idade e que não tem muita experiência para o cargo. Os "nãos" que ouve, são muitos. 

Até que ela encontra um restaurante que a aceita.
Um dos restaurantes mais prestigiados da cidade a coloca para trabalhar e aprender sobre diversas coisas na cidades. Ela é apresentada aos diversos tipos de vinhos, amizades, lugares e drogas. O cotidiano de seu trabalho e de sua vida na cidade é apresentado aos leitores a todo momento. A partir do momento em que ela entra por aquela porta, sua vida vai mudar. 


Eu sei que poderia e até deveria falar um pouco mais da trama, mas esse já é o resumo e já é mais ou menos do que o livro trata. Eu, particularmente, não gostei muito do livro. Tanto pela trama, quanto pela forma que foi escrita... Até demorei um pouco para fazer essa resenha, porque eu tentei encontrar algum momento em que eu tivesse me sentido feliz ou tivesse sentido alguma coisa que não indiferença ao livro. Só que não consegui.

Achei que os acontecimentos foram sendo jogados ao longo do livro. Não existiu muita conexão entre eles e não consegui gostar de nenhum personagem. Se alguém se apaixonasse, morresse ou qualquer outra coisa, não faria diferença para mim. Tanto a trama quanto os personagens foram muito rasos, apesar da quantidade de páginas. Faltou alguma coisa, algum detalhe. Algum propósito para que tudo aquilo estivesse sendo contado. Um suspense, um drama, um segredo, não sei. Faltou um objetivo, acho que é isso.


Em alguns momentos, dicas de vinhos e comidas foram sendo apresentados no meio da história, o que me deixou um pouco perdida no começo. A leitura foi cansativa e eu precisei me empenhar muito para chegar até a última página.

Fiquei chateada porque a promessa de "Se você é fã de Sex and The City e Masterchef, este é o seu livro" está estampada logo na capa e eu fiquei esperando esse ponto do livro chegar, porque eu adoro os dois programas! Esperei, esperei e nada...


A única estrela que foi dada ao livro, é por causa da editora. Como sempre, a diagramação e capa foram muito bem feitas e segue aquele padrão deles que eu tanto adoro! É tudo bem pensado e é uma pena que não combina com o que está ali dentro.

Para mim, não foi uma boa leitura nem de longe. Porém, pode ter sido a época que li ou a forma como eu vi a história. Então não deixem de ler se vocês gostaram da sinopse ou se já estavam pensando em ler. Aliás, se alguém leu ou pretende ler, deixem os comentários aqui. Me contem o que acharam ou o que esperam encontrar. O que foi ruim para mim, pode não ser para você. Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Olá, Mari!!
    Eu amo ler suas resenhas para anotar indicações, mas irei fugir desse livro.
    Eu ainda não tinha visto ele. Acredita? Não sou chegada em Sex in The City e vi muito pouco de Masterchef, então.... hahahh.
    Parabéns pela sinceridade!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    É bem bad quando a gente não sente nada pelos personagens. Até ódio vai nessas horas hahahahahha
    Nem eu que não sou fã de Sex and the City me senti ofendida com essa comparação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari.
    Poxa vida! Fiquei decepcionada ao ler sua resenha, porque pelo que diz na capa, eu me animaria super para a leitura, mas... livro sem propósito, sem personagens cativantes e sem nada que nos prenda, é bem tenso mesmo.
    Não sei... cada um tem sua opinião e eu posso até lê-lo para saber o que acho, mas é pouco provável.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? Poxa eu confesso que pela trama seria uma livro que eu tb teria vontade de ler, mas é uma pena você não ter gostado... mas acontece, infelizmente rsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Mari,
    adorei a resenha. Que bom que você foi sincera, e não ficou apenas protelando sobre o livro. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento desse livro. Pena que não gostou, mas quem sabe na próxima.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Mari, tudo bem?
    Nossa, só pela sua resenha, sei que vou passar bem longe desse livro haha! O enredo também não me conquistou, e se tem mesmo todas as falhas que você apontou, prefiro não gastar meu precioso tempo rs.! Adorei a sua resenha super sincera!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma leitura desnecessária. Isso resume este livro. Gurias, não gastei seu rico dinheiro com este livro, vocês vão se frustrar, e muito.

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo