Belo Funeral - Jamie McGuire

domingo, 28 de maio de 2017
Ano: 2017
Páginas: 266
Editora: Verus

Sinopse: Perder nunca foi fácil para os Maddox, mas a morte sempre vence. O quinto e último volume da série Irmãos Maddox.
Onze anos depois de fugir para se casar com Abby em Las Vegas, o agente especial Travis Maddox faz a justiça chegar até o chefão da máfia Benny Carlisi. Agora o clã mais antigo do crime organizado da cidade está determinado a se vingar, e todos os membros da família Maddox se tornam alvos em potencial.
O segredo que Thomas e Travis guardaram por uma década será finalmente revelado, e pela primeira vez os Maddox vão se desentender. Embora todos eles já tenham experimentado a perda em algum ponto da vida, a família cresceu, e os riscos agora são maiores do que nunca.
Com os irmãos brigando entre si e as esposas se vendo obrigadas a tomar partido, cada membro da família terá de fazer uma escolha: deixar o medo separá-los ou torná-los mais fortes.
Belo Funeral é o volume mais eletrizante da série Irmãos Maddox e vai manter os leitores grudados nas páginas até o fim emocionante.

Eu precisei de alguns dias para conseguir escrever essa resenha e mesmo assim não ficou boa. Escrevi, apaguei, escrevi e apaguei de novo. Nenhuma delas boa o suficiente para passar o que senti. Aliás, eu pulei outras que estavam na frente, porque eu não podia esperar mais para falar sobre esse livro.

Eu estava extremamente feliz de ter conseguido comprar mais um volume dessa série que eu amo tanto. Pelo nome do livro, eu já tinha feito mil teorias de quem seria a pessoa que morreria e, na minha cabeça, eu já estava preparada para o que eu ia encontrar em cada linha. Só que ao longo das páginas, eu percebi que não estava preparada para o que ia encontrar.

Ah, você pode encontrar a resenha de outros volumes da série aqui no blog: Bela Redenção, Belo Sacrifício, Bela Chama e Algo Belo.

Nesse livro, podemos matar a saudade de toda a família Maddox. Onze anos depois do casamento de Abby e Travis, todos os irmãos estão mais maduros e com uma família para cuidar. Claro, com o jeitinho Maddox de sempre, cada um tem o seu problema para resolver. Temos casos de separação, um casal que não consegue ter filhos, uma das mulheres grávida e até um casal que já tem uma família grande demais.


Depois de todos esses anos, apenas Abby sabe que Travis, Thomas e Liis trabalham para o FBI e os gêmeos conseguiram esconder de todos o trabalho nos bombeiros. Tudo parece correr perfeitamente bem para todos eles, até que o perigo chega perto demais. Isso faz com que todos precisem ficar juntos para se protegerem. Nem preciso falar que o jeito Maddox fala alto demais algumas vezes, né?
"- Manda um beijo pro papai - Thomas pediu.
- Pode deixar, pote de cocô.
Thomas desligou, e abri um sorriso largo para meu pai. As rugas entre seus olhos se aprofundaram.
- Eu devia ter batido mais em você - disse ele.
- É, devia mesmo - Olhei para as peças de dominó"
Um Maddox leva um tiro, o bebê resolve nascer antes da hora, a família é ameaçada e todos precisam tomar muito cuidado. E o pior, ninguém pode saber a verdade. Uma verdade que pode destruir a família inteira se não tomarem cuidado. Ao longo dos dias, parece que tudo vai dar errado e nem a cumplicidade deles vai ser o suficiente para que eles parem de brigarem.
"A única coisa para a qual eu não estava preparada era presenciar os irmãos se virando uns contra os outros"
Nesse meio tempo, a saúde de Jim demonstra que ele pode não aguentar mais surpresas. Tudo vai ficar para o destino e as decisões importantes que Travis, Abby e Liis precisam tomar. Eles precisam salvar sua família, mas para isso eles vão destruí-la primeiro.


Entre brigas, risadas, lágrimas e socos, a família Maddox conseguiu me deixar apaixonada e quebrar meu coração ao mesmo tempo. Se ele for realmente o último livro da série, foi chave de ouro, foi para acabar e destruir a vida dos leitores. Ao mesmo tempo foi muito amor. É inexplicável.

Cada capítulo é contado por um dos personagens: Travis, Thomas, Liis, Abby, Taylor, Tyler, Ellie, Jim, Trenton, Camille, America, Shepley e Falyn. São diversos personagens que contam de formas diferentes uma mesma história. Isso é um ponto alto do livro, porque ao mesmo tempo que acrescenta na história atual, eles nos relembram quem é quem e o que aconteceu anos atrás. Porque apesar de eu amar a série, eu acho difícil lembrar de tudo logo de cara haha Por isso, amei o modo que essa divisão ajudou na memória.

Acho que dos nove (nove?) livros da série, esse foi o mais sentimental, que mais tocou na alma, de todos. Foi impossível não me emocionar e sofrer junto com eles. Como eu já disse para vocês, eu esperava e não esperava o que aconteceu haha É difícil explicar isso sem contar tudo para vocês. E eu não quero fazer isso. Para vocês serem tocados pela trama, precisam ficar apenas com as teorias que vocês criam na cabeça... Precisam se surpreender.

Precisam ler os primeiros capítulos e pensar "ah, é isso que acontece? putz..." e no final do livro ficar "MAS O QUE? POR QUE JAMIE VOCÊ ESTÁ QUERENDO ACABAR COM MEU CORAÇÃOZINHO?". Foi mais ou menos assim comigo.


A diagramação está lindinha e no mesmo padrão de todos os outros livros. Não encontrei nenhum erro de digitação e a leitura é fácil pelo tamanho das letras e do espaçamento das linhas. Ótimo!

Até agora só encontrei uma pessoa que já leu o livro para choras as pitangas comigo, então se mais alguém leu, entra em contato! Pelo amor de Deus hahaha Espero que tenham gostado e que se interessem pelo livro. Deixem seus comentários, hein? Beijinhos <3


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu parei de ler a série no Belo Sacrifício.
    Gente, e esse tanto de narração? Fiquei tonta só de ver haahhahah
    Menina, não sei se está sabendo, mas parece que a Jamie ainda vai escrever mais alguns livros dos Maddox.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!
    Menina, eu li dois livros dos irmãos do Travis e acabei parando... não sei, apesar de ter gostado dos livros que li, ainda faltava algo.
    Esse parece ser um livro e tanto, pelo título já me dá um negócio. Fico feliz por você ter gostado, quem sabe eu também dê uma chance e continue lendo :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Ainda não li esse livro, mas pelo que estão comentando dele, vou me preparar para essa leitura rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou desse último volume, ele deve ser cheio de emoção e caraba são vários personagens narrando o livro. Apesar de sempre ler resenhas positivas da série nunca tive vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Eu não li ainda, mas a Marise lá do blog leu e desidratou de chorar! Chego a ter ter um frio na barriga só de pensar nas mortes desse livro, ai meu coração! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo