A Garota do Calendário: Agosto - Audrey Carlan

quinta-feira, 11 de maio de 2017
Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Verus

Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

Eu posso afirmar que agora o negócio vai começar. Agora vai ter problema. Vai ter alegria. Vai ter reviravolta. Vai ter desespero. Vai ter amor. E vai ter tristeza.

Agosto é o livro divisor de águas dessa série, pelo menos foi o que eu consegui perceber assim que terminei a leitura. Agora as coisas vão mudar e o foco do livro vai mudar, ou assim eu espero! Esse volume me deixou muito mais contente do que os outros e até fez valer os primeiros volumes. Sério, me surpreendi com a mudança de foco, mesmo sendo um livro curto demais e que faz tudo parecer previsível. Pois é, eu reclamo e elogio ao mesmo tempo, vai entender haha

Se você não leu os outros livros ou quer ver as outras resenhas, essa é a hora:
A Garota do Calendário: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho e Julho.

Nesse livro, a vida amorosa de Mia Saunders está tomando um romo do qual ela não esperava. Ela descobriu o amor e que pode ser feliz com uma pessoa que ama. Nesse mês ela vai fazer descobertas quanto a isso e seu trabalho promete mexer com todos os seus sentimentos.


Ela é contratada pelo dono de uma empresa grande e muito importante para fingir ser sua irmã. Ao contrário de todos os outros trabalhos que ela fez, a ligação entre ela e Maxwell é instantânea, só que não de forma sexual, mas como se eles já se conhecessem de algum lugar. A família do caubói é linda e Mia se apaixona por sua filha logo de cara. Todos são muito gentis com ela e a tratam como se ela realmente fosse irmã dele.

A explicação para essa contratação é que o pai de Maxwell deixou a empresa nas mãos de seus herdeiros. O que ninguém sabia até a morte do pai era que ele tinha uma irmã. Ao deixar as informações no testamento, o nome de Mia e a sua data de nascimento apareciam como a herdeira de quase metade de seu império. 

O problema é que ninguém sabe quem é essa tal de Mia, afinal existem muitas garotas com esse nome e a caligrafia do homem deixou dúvidas quanto ao sobrenome da herdeira. Agora ela vai ter que acostumar com Max a tratando como irmã e tem que convencer os investidores e empregados da empresa que ela é a tal irmã desconhecida.

Só que olhares e comentários estranhos vão fazer com que Mia desconfie do seu trabalho ali naquela fazenda e ao mesmo tempo a forma como Max a trata, vai deixar seus sentimentos abalados e a fazendo desejar que eles sejam irmãos de verdade.


Nesse livro algumas bombas vão ser jogadas no leitor e foi o que me deixou bem curiosa para o próximo livro. Bato na tecla de que ele é muito curto, daria para fazer uma história muito mais completa e não tão rasa como todos os livros da série são. Isso daria muito mais ânimo para a leitura, eu acho.

Apesar das cenas eróticas, esse livro foca muito mais nos problemas pessoais da protagonista e nos problemas que ela vai arranjar com seu novo contratante, principalmente porque os dois parecem esconder segredos importantes um do outro. 

A leitura é rápida (muito rápida mesmo) e fácil. Quando você percebe, já está correndo para a estante para pegar o próximo mês. Principalmente com o final desse livro, que me deixou bem curiosa quanto ao que vai acontecer no restante da trama. Parece que tudo vai mudar e o foco será outro.


A diagramação segue o mesmo padrão dos outros volumes e não deixa a desejar em nada. As letras tem um tamanho bom e a página é amarelada. Só isso já me deixa mais contente haha

Estou doida para continuar a série e ver o que vai acontecer com Mia e seu pai! Deixem seus comentários para eu saber o que vocês acharam ou se vão ler. Beijinhos <3



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Menina, que blog lindo é esse? Já tô apaixonada por aqui e já segui!
    Amei a resenha! Nunca tive a mínima vontade de ler essa série, mas Agosto me pareceu ser mais diferente dos outros livros e, por isso, fiquei curiosa!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Que bom que começaram a focar mais nos problemas pessoais da Mia. Não leio a série, mas pra mim estava dando a impressão que os outros focavam mais no emprego dela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem? Eu ainda não cheguei em Agosto, mas já estou mega curiosa pra saber o que vai acontecer com a Mia e continuo torcendo pelo Wes <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou da leitura e acho um divisor, falando dele até fiquei curiosa.
    Confesso que já tive muita vontade de ler, mas acabei perdendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei até com medo de ler a resenha e endoidar pra terminar a série hahaha. Vou começar Abril aindaaaa, mas já tenho um carinho pela Mia enorme <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo