O Cisne e o Chacal - J.A. Redmerski

quarta-feira, 12 de abril de 2017
Ano: 2016
Páginas: 248
Editora: Suma de Letras

Sinopse: "Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer."

Eu nem comecei e já sei que vou ter uma dificuldade imensa para me expressar nessa resenha. Já faz algumas horas que eu terminei a leitura, mas não consigo esquecer de jeito nenhum tudo o que eu li nos últimos dois dias. Primeiro que as capas dessa série são uma coisa de louco! Amo todas e tento guardar esses livros como se fossem coisas muito mais preciosas que os outros, pois ele é bem frágil.

Outra coisa é que eu só me surpreendo. Do começo ao fim, foi uma trama apaixonante que me fez torcer por Fredrik e me apaixonar por esse assassino louco. Me desculpem, mas é real. Lá no fundo ele tem um coração, vai haha Estava louca para ler desde que li o segundo livro. Então se vocês quiserem conhecer a série ou saber o que eu achei, você encontra aqui a resenha de A Morte de Sarai e aqui a resenha de O Retorno de Izabel.

Ao longo dois dois primeiros livros, temos alguns momentos em que podemos conhecer um pouco de Fredrik e do quanto esse homem é louco. No segundo, ficou a deixa para que pudessemos entender um pouco mais desse cara alto, bonito, cheio da grana e com gostos tão peculiares. Nesse livro, vamos ver um pouco mais do motivo para ele fazer parte da Ordem junto com Izabel e Victor... Sua forma de arrancar informações das pessoas e de matar.


Seu método é o mais cruel de todos. Suas vítimas são presas em uma cadeira, parecida com aquelas de dentista, só que com as pernas e os braços amarrados. Tortura é o que ele sabe fazer de melhor. Dessa forma, fica fácil descobrir quem vendeu a informação para quem e que realmente é culpado. Apesar disso, ele é um homem que confia muito na sua intuição.
"Uma criança não nasceu naquele dia. Uma criança morreu naquele dia. Sua inocência. O que ela poderia ter sido. Quem ela poderia ter sido. Seu nascimento foi o início de uma vida muito longa e cruel.
Não, uma criança não nasceu naquele dia, e sim um assassino."
Só que ela errou algumas vezes. 
Uma delas foi com Seraphina. Uma mulher tão perversa e cruel quanto ele. Isso foi o suficiente para que eles se apaixonassem e se casassem. O relacionamento dos dois era louco e envolvia muito sangue. Até o dia em que ela surtou e desapareceu. Há exatos seis anos, Fredrik vem procurando a mulher por quem se apaixonou e que o deixou sozinho e com uma raiva que nem ele conseguia suportar. 

Antes de desaparecer sem deixar nenhum rastro, Seraphina deixou fragmentos de seu passado que podem ser a última saída para encontrá-la: Cassia. Sua mulher jura que todo esse seu jeito cruel de ser e de matar, se deve ao que Cassia fez com ela quando eram pequenas e matá-la é seu maior objetivo. É por esse caminho que Fredrik vai. Ele encontrou Cassia e a prendeu em seu porão.

Seu único problema: Cassia perdeu a memória...


Eu posso dizer uma coisa bem simples pra vocês: LEIAM ESSA SÉRIE! 
Antes, vou deixar um recadinho que a própria autora deixou na primeira página de seu livro. Uma carta aos leitores, explicando algumas coisas sobre o livro e a série que serão ótimos para que ninguém se engane quanto a trama.
"O que você vai ler em seguida não é um romance. Não é uma história de amor convencional. Não é literatura erótica. Não é um título do gênero New Adult. Assim como com todos os livros desta série, por favor, não tente lê-lo com qualquer uma das expectativas acima. A série Na Companhia de Assassinos só pode ser definida como Crime, Suspense, Thriller, Mistério, Thriller Psicológico e, às vezes, Suspense Romântico - sim, a série tem elementos de amor, romance e erotismo, mas não o suficiente para se encaixar nessas categorias."
Fiquei pensando nisso por um tempo e quem não gosta de violência e sangues... Bom, não vai ter jeito, é melhor não ler. Uma pena, porque até agora não me decepcionei nadinha! A trama, mais uma vez, foi bem montada, ela te prende do começo ao fim e foi muito bem amarrado no final. Os personagens são consistentes e envolventes. Eles te comandam e quase te fazem ser parte do livro. Os sentimentos passam para você e é impossível ler sem ser tocado de alguma forma. Eu fui de diversas maneiras. Tudo é bem intenso.


Como eu já falei no começo, a capa é maravilhosa e te dá uma ideia de como nosso mocinho vilão é. A diagramação é bem simples, mas tem um tamanho de letra bom e o tamanho da margem me deixou muito feliz. Os capítulos são intercalados entre vários personagens: Fredrik, Cassia e Izabel. O que nos dá uma perspectiva boa de todos os acontecimentos.

O final foi meio louco pra mim. No fundo, eu sabia que aquilo iria acontecer, mas estava em negação até o ultimo minuto. Quis me enganar tentar encontrar outras respostas para o que já estava respondido na minha cabeça. Isso não tirou nenhum ponto pra mim, porque imaginar que talvez possa acontecer é uma coisa. Ler aquelas palavras foram chocantes e me fizeram devorar as últimas páginas.

Como podem perceber, eu me apaixonei pelo livro, trama e personagens. Na minha opinião, foi super completo e foi escrito de uma maneira que me pegaram de jeito. Espero que vocês tenham a oportunidade de ler e que gostem tanto quanto eu. Fico esperando os comentários de vocês, beleza? Beijinhos <3


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Menina, então.. eu quero muito ler esse livro dessa série. Ele parece ser meio desligado dos outros dois.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    não conhecia essa série. Mas já quero começar a ler eles...
    Suas fotos ficaram lindas, e amei a sinopse e como a autora "ousou" em algumas cenas. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Ademais, fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo