Cinquenta Tons Mais Escuros

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Ano: 2017

Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

Quem me conhece sabe que eu não sou a maior fã da trilogia. Aliás, não gosto muito do primeiro livro e muito menos do filme. Achei um porre o livro pelo ponto de vista do Christian. E para ser bem sincera nunca achei o Jamie a coisa mais maravilhosa do mundo. Pois é. Vai entender né?

Só que eu não perco uma adaptação e já que comecei, tinha que terminar! Afinal, sou brasileira e não desisto nunca! Ok, só as vezes... hahaha Fui com minha tia, prima, primo e a nova prima (namorada dele)! Preciso dizer que nos divertimos muito e que estávamos esperando muuuuito desse filme. Quer saber o que eu achei? ;)

Antes vamos falar um pouquinho sobre a trama desse segundo filme. Se você não assistiu ao primeiro, fica por sua conta e risco de descobrir algumas coisinhas que aconteceram no primeiro, ok?

Depois da briga entre Anastasia e Christian, eles ainda estão sem se falar. Ele tenta se reaproximar mandando flores e mimos, mas ela bate o pé para sua decisão. Afinal, ele havia se comportado como um monstro. Ou quase isso. Ela não iria e nem queria viver sendo saco de pancada de uma pessoa que sentia prazer vendo ela se machucando. Por isso estava mais que certa de que esse “relacionamento” havia chegado ao fim.

Até que Christian Grey aparece para resgatar a sombra do que eles sonharam em ter juntos. Pois é, o ricaço lindo veio rastejando atrás dela pedindo seu perdão e a querendo de volta. E o melhor: prometendo um relacionamento baunilha! Sem toda aquela confusão de brinquedos malucos, palmadas como punição e submissão. Como Anastasia poderia dizer que não?


Assim que ela aceita tentar mais uma vez, tudo muda. Christian muda. Ele não é o mesmo de antes e aprende com ela que ele consegue viver dessa forma, sem que ela seja sua submissa e ele seu dono. Aos poucos, outros personagens como Leila e Jack vão aparecendo para tumultuar a situação toda.

Jack é o novo chefe de Anastasia e começa a dar algumas indiretas de que quer alguma coisa a mais ou que ela precisa fazer alguma coisa a mais para ser vista dentro da editora em que trabalha... Até conhecer Christian e as coisas mudarem de figura. Ao mesmo tempo Leila aparece. Uma antiga submissa de Christian e que não entende o motivo de Anastasia ser tão especial e ter um tratamento tão diferenciado do dela quando eles ainda eram um casal por contrato. E juntando esses dois temos a fórmula para que a trama desses certo.


O segundo livro era o que eu mais gostava da trilogia, pois ele continha uma premissa mil vezes melhor que o primeiro. Entendo completamente que precisamos ter o Cinquenta Tons de Cinza para que possamos conhecer quem Christian realmente é. Só que ele não me convenceu, sabe? Ai chega Cinquenta Tons Mais Escuros pra destruir tudo e falar “tá vendo como eu posso ser bacana?”.

Ação, uma pitada de comédia, romance e algumas cenas picantes. Essa foi a fórmula para esse filme. E posso falar? Deu super certo! Não sei se todos vão gostar, mesmo porque já vi várias críticas negativas, mas eu adorei. Saímos da sala de cinema chorando por ter que esperar até ano que vem para ver o último filme. Sério. Eu me diverti e me envolvi muito mais do que com o primeiro.

Claro que a ação do filme não é aquela cena toda cheia de efeitos especiais e todo mundo correndo e atirando e morrendo. Mas nos padrões de um romance, foi ação e foi bem feita, mesmo que tenha sido bem rápida.


Ver Anastasia trabalhando me deixou com muita inveja. Eu precisava comentar isso! Ela parecia feliz e trabalhando em uma editora... Sei lá, no fundo quis que a mesma coisa acontecesse comigo hahahaha Desculpa ):

Sem falar que a trilha sonora foi perfeita. Melhor que a do primeiro filme e cada música se encaixou perfeitamente nas cenas em que foram colocadas. Vou deixar a lista do Spotify aqui, assim vocês podem curtir as músicas também ;)



Minha prima não tinha lido o livro e não se sentiu perdida em momento algum do filme, então podemos dizer que tudo foi bem montadinho e nos deixou morrendo de vontade de assistir o próximo. Ah, tem cena pós créditos, hein?! Não saiam do cinema antes de assistir tudo! É bem curtinha, mas só dá aquele gostinho de quero mais.

Ah, e se lembram que eu falei do Jamie? Que eu não achava ele tão bonito assim? Bom, acho que nesse filme ele me conquistou hahahaha

Espero que tenham gostado e me digam se querem ou não assistir ao filme, beleza? Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari. Eu gostei muito mais dessa adaptação do que da primeira. Ao contrário de você, eu adoro o Jamie mas detesto a Dakota, acho ela totalmente sem sal. O meu preferido é o primeiro e eu tô louca para ver como que vai ficar!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu ameeei esse filme também. Cinquenta Tons Mais Escuros é o meu favorito da trilogia também e o filme não me decepcionou.
    O meu namorado foi ver comigo e ficou um pouco confuso. As situações ficaram bem montadas sim, mas acho que as cenas de suspense ficaram bem curtas, acho que dava a impressão de estar ali "jogadas", sabe?
    Fico feliz que tenha gostado! E eu espero que você um dia se sinta como a Ana no emprego dela, hein? <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Tenho crush no Jamie desde Once Upon A Time hahhahaha
    Menina, eu curti bastante tanto o livro quando o filme. Saí do cinema com vontade de ler Cinquenta Tons de Liberdade logo hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari como vai? Ótima resenha. Eu não assisti ao filme, mas li o livro e gostei bastante da obra. O filme deve ser bastante proveitoso de ser assistido, muito embora tenho certeza de que preferirei o livro. Entretanto não descarto a possibilidade de assistí-lo, caso haja oportunidade. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo