Boston Boys - Giulia Paim

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Ano: 2014 
Páginas: 333
Editora: Globo Alt

Sinopse: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Quando soube que iria receber os dois volumes de Boston Boys e um fone lindinho, fiquei super animada! Se eu disser que já conhecia os livros, é mentira. Porém, assim que a notícia do mimo saiu entre os parceiros da Globo Livros, fui correndo dar uma olhada e gostei da premissa logo de cara... Só me faltava esperar chegar e fazer a leitura para saber se eu ia gostar mesmo.

Assim que chegou em casa, eu larguei todas as leituras (juro!) para ler o primeiro livro. Eu estava super animada com a chegada dele e não via a hora de conhecer Ronnie e o tal astro insuportável que iria morar em sua casa. Depois disso não desgrudei mais dele até que a última linha estivesse lida...

Logo de cara temos uma revelação mega importante: a mãe de Ronnie, Susan, mudou de emprego. Até ai, qual o problema, certo? Bom, o problema é que ela deixou o trabalho de analista de sistemas para ser a produtora de um programa de tv muito conhecido por todos os adolescentes: Boston Boys. Preciso deixar claro que todas as garotas amam esse programa e amam os meninos! Afinal, eles são lindos, legais, cantam e tocam como ninguém. O sonho de todas as adolescentes... Menos de Ronnie.

Ao contrário de sua irmã, Mary, ela simplesmente odeia o programa, a banda e as músicas. Consegue fazer uma lista de defeitos que todos eles tem de forma rápida e prática. O que vira um problema, porque além da mãe estar trabalhando com eles, o vocalista vai morar na casa delas! Enquanto Mary pula de alegria e felicidade, Ronnie quase chora aos pés de sua mãe.


Assim que Mason coloca os pés dentro daquela casa, a vida da garota se transforma.
Ela sempre foi reservada, queridinha dos professores e sempre tirou ótimas notas. Não sem estudar, por isso passava muito tempo com o rosto enfiado dentro dos livros. Depois que o “astro” chega em sua casa até sua reputação na escola muda. Ela passa de invisível para a odiada, afinal, ela mora com Mason! Um dos Boston Boys!
"Deixe-me ver... O que falta? Ah, claro, eu sou a garota mais odiada da cidade.
Mas, calma, há uma explicação muito simples para isso. É porque algo MUITO surreal aconteceu na minha vida. Algo que todas as meninas julgam ser maravilhoso, já eu considero um acontecimento trágico. O ídolo teen de todas as garotas do Universo, que é a pessoa mais insuportável do mundo, veio morar na minha casa.
Aqui.
Comigo.
Na minha casa."
Não contente em viver com um deles, ela passa a viver com os três. Ryan, Henry e Mason viram sua vida de cabeça para baixo completamente. Todos são insuportáveis, cabeça vazia e acham que ela é a nova empregada deles... Depois de conhecer os três a única coisa que ela consegue fazer muito bem é se meter em confusão.


Viagens, castigos, quebra de regras, castigos, festas, castigos, boatos e castigos viram parte de sua vida. E depois de seis meses morando com Mason e fazendo parte das gravações e do programa, Ronnie se vê de uma forma que nunca pensou... Cantarolando a música deles?

Que livro bobinho. Essa foi minha reação ao ler as primeiras páginas.
Eu tenho uma mania chata de criar uma opinião sobre os livros logo no início da leitura. Mesmo sabendo que é muito difícil amar um livro logo no começo. Porém, isso já virou mania e não tem mais o que fazer, só esperar que o livro melhore... E foi isso o que aconteceu com Boston Boys!

De bobinho ele passou para viciante e depois para “nossa que livro legal quero ler logo o segundo e saber o que acontece meu deus”. Claro, estamos falando de um infanto-juvenil, ok? Então não esperem uma coisa muito elaborada e com palavras difíceis, porque vocês não vão encontrar isso aqui. Ele é leve, gostoso de ler, nos prende MUITO (ontem minha dúvida foi se eu terminaria as 30 páginas que faltavam ou se eu ia dormir... Afinal, já era 1h30 da manhã e eu ia acordar às 6h) e os personagens são muito bons.


Às vezes eu sentia um pouco de raiva da mãe, mas entendo todas as decisões dela haha Em alguns momentos achei que os meninos eram muito infantis para 16 anos, porém não foi nada que mudasse minha opinião, porque achei eles ótimos! Não encontrei nenhum errinho e a diagramação continua linda, como todos os livros que peguei da Globo até agora.

E esse livro foi feito para ter continuação. Ele deixou várias coisas em aberto e o final dele é “espere que terá mais”. Então estou dando graças a deus que eu tenho o segundo volume... Senão não sei o que seria de mim hahaha Estou louca para ler a continuação, mas tenho em mente que existem outros livros que são prioridades no momento, mas acho que semana que vem já temos a resenha dele haha Não vou aguentar!

Espero que tenham gostado e se joguem nesse mundo de Hollywood e conheçam um pouco mais de Mason, Henry e Ryan <3 Deixem seus comentários! Beijinhos :*




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi, Mari. Bem diferente essa história em? Acabei de ler um new adult com um astro do cinema também e amei, mas o livro apesar de ser leve tinha uma cargo emocional e dramática a mais. Chorei do começo ao fim nossa. Adoraria ler algo menos elaborado e mais simples, e este livro se tornou perfeito! Beijo.
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Adorei o fone! Muito lindinho!
    Eu já conhecia o livro, mas nunca tive muita vontade de ler. Mas ele tem cara daquele cura ressacas legal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    É a primeira resenha que leio desse livro e gostei. Já vi algumas pessoas adicionando no Skoob ou postando fotos, mas nada que me chamasse atenção. Vou dar uma chance a esse livro rs.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Que bacana saber que sua opinião sobre o livro mudou. Gostei da sinopse e dos personagens, vou adicionar na minha lista de leituras! E parabéns pelas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oii Marii!
    Que resenha divertida de ler hahah Sério, tu arrasa.
    Não tinha visto nenhuma resenha desse livro ainda, e ele parece uma boa distração. Maaaas pensa numa pessoa que tá cheia de coisa pra ler?! Sou euzinha. Um dia vou ter tempo pra todos kkkkk

    Um beijooo

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo