Prometida - Carina Rissi

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
Ano: 2016
Páginas: 476
Editora: Verus


Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. 
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. 
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


Mais um livro da série Perdida e eu nem sabia o que esperar. Ainda mais por ser sobre Elisa e de que o último livro não foi o meu preferido... Na verdade, eu achei ele bem descartável, mas em Prometida consegui entender o motivo de Destinado existir e que ele fez diferença no final das contas.

Ah, se você quiser conhecer um pouco mais sobre a série, no final da página tem o link das resenhas dos outros três livros, ok? 😉 Mas agora, vamos falar sobre Elisa!

A última coisa que me lembrava da srta. Clarke era que ela estava apaixonada por Lucas e ele por ela. Então foi uma surpresa que logo no começo do livro, ela demonstre tão pouca afeição pelo rapaz e que eles brigaram feio, quebraram o coração um do outro e que depois ele a deixou por longos anos enquanto estudava medicina na Itália. 

Fiquei assim, pois torcia para os dois e do pouco que tinha lido sobre eles nos outros livros, eu já tinha gostado muito de Lucas... Então comecei a ficar um pouco curiosa para saber o que havia acontecido para que eles tenham se magoado tanto.



Aos poucos, os capítulos vão voltando no tempo e nós podemos entender tudo o que aconteceu e o que cada um falou para o outro naquela fatídica noite, a noite em que eles começaram a se odiar. Tá bom, não se odiar, mas para que Elisa guardasse um segredo de sua família, ela foi obrigada a quebrar o coração do querido Lucas.
"- Eu não o farei feliz - falei, em desespero. - Tampouco você me fará feliz. Por que continuar com esse compromisso?
- Você acabou de dizer o motivo, Elisa. Porque eu não a farei feliz. Nos casaremos assim que eu me estabelecer e voltar da Itália. - Uma sombra sinistra dominou suas feições. A tempestade que caía lá fora parecia estar dentro do quarto agora. Nuvens escuras, trovoadas, relâmpagos. Tudo isso refletido nos olhos de Lucas."
Ainda mais depois que nenhum dos dois quis desistir do noivado... Pois é, um noivado de três anos e o orgulho deles ainda falava mais alto. E é quando ele volta de sua viagem, que tudo parece mudar.

Elisa está mais mulher e Lucas muito mais homem. Por mais que eles tentem se desprezar, fica difícil quando o coração quer tomar conta de tudo, principalmente da razão. Entre tantas trocas de farpas e ironias, os dois acabam levando em frente suas promessas e se casam. A partir do momento em que passam a viver juntos é que o bicho pega. Eles precisam decidir se se odeiam ou se ainda existe algum tipo de sentimento dentro deles...



Os capítulos são divididos entre o ponto de vista de Elisa e o de Lucas. Nesse livro, essa troca é muito necessária, senão seria impossível descobrir o que cada um realmente sente e essa é a parte mais bacana. Pois nenhum dos dois quer ter esperança e só demonstram o que acham necessário. Então, isso nos ajuda a entender um pouco mais dos dois personagens.

Quando comecei a leitura, achei que não ia conseguir me encontrar na trama. Eu nem estava com ressaca literária, nem nada. Só que não conseguia ir para frente e pensei em desistir vários vezes. Porém, tenho um orgulho parecido com o dos Clarke haha e fui até o fim... E ainda bem que consegui chegar no fim!!!

Esse é como os outros livros de Carina, gigante e no final ficamos tristes por não ter mais, pois gostaríamos de ver um pouquinho mais sobre a vida de cada um dos personagens presentes no livro. Me peguei querendo levantar da cama durante a madrugada para poder continuar a leitura. Sério, isso realmente aconteceu hahaha Ele me prendeu totalmente!



Mesmo ele sendo beeeeem previsível,vale a pena! Ainda mais porque eu adoro esse tipo de trama em que os dois se amam, mas se odeiam, sabe?! 💜 Eu só não dei cinco estrelas, porque o começo realmente me incomodou. Não sei se o problema foi comigo, mas não me prendeu e foi um pouco doloroso de ler.

Mas ainda acho que todo mundo deveria ler e se aventurar na vida de Elisa, porque vale a pena penar um pouquinho no começo! Sem falar que Lucas.. Ah, Lucas 💘

Ah, como eu disse no começo da resenha, quem quiser conhecer os outros livros é só clicar na capa deles aqui embaixo e ver a resenha de cada um deles, beleza?!



Espero que vocês tenham gostado e que queiram se divertir com essa série deliciosa! Não esqueçam de deixar seus comentários aqui, hein?! Quero saber tudo!!!! Beijinhos 😘



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi Mari!

    Eu tb me peguei querendo ler de madrugada! Finalizei a leitura hoje e amei, Elisa e Lucas roubaram meu coração e o Samuel tb! Acho que gostei mais até do que Perdida! <3

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Menina, eu só li Perdida e pretendo ficar por aí mesmo e pular pra Prometida hahahhaha
    Agora fiquei curiosa sobre a tal noite que mudou tudo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro da Carina Rissi! Muita gente fala bem da autora e tenho muita curiosidade para conhecer as suas histórias! Não sabia que a série tinha tantos livros haha Não sei se é o meu tipo de leitura, mas vale a pena conhecer a escrita da Carina, quem sabe eu acabo gostando de verdade, né?! Beijos :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo