On The Fence - Kasie West

domingo, 29 de janeiro de 2017
Ano: 2014
Páginas: 304
Editora: HarperTeen

Sinopse: Ela é tomboy. Ele é o menino da casa ao lado...
Charlie Reynolds pode ultrapassar e superar todos os rapazes que conhece. Mas quando se trata de ser uma menina, Charlie não sabe nada sobre isso. Então, quando ela começa a trabalhar em uma loja para pagar uma multa de excesso de velocidade, ela se encontra em um mundo estranho. Para lidar com o estresse de sua nova realidade, Charlie passa as noites conversando com seu vizinho Braden através da cerca entre suas casas. Como ela começa a depender de suas conversas pela cerca a noite, ela percebe que ela tem um problema maior do que multas de velocidade - ela está se apaixonando por Braden. Ela sabe o que significa ganhar, mas se contar seu segredo significa perdê-lo para sempre, as apostas ficaram muito altas.
Divertido e original, On The Fence é uma comédia romântica sobre encontrar-se e encontrar o amor onde você menos espera.

Esse é mais um daqueles livros que eu me apaixono pela forma como a autora escreve e pronto, nada mais me faz largar seus livros hahaha O primeiro livro que eu li dela foi Namorado de Aluguel (The Fill-In Boyfriend) e você pode ler a resenha aqui.

Kasie West tem um jeito muito gostoso de tratar diversos assuntos e esse livro não foi diferente. É um pouco diferente do que estou acostumada a postar por aqui, não que seja uma mudança enorme, mas é aquela diferença entre o new adult e o young adult, né? Ele é mais infanto-juvenil e trata o amor e a amizade de formas mais leves. Mas está enganado quem pensa que isso estragou o livro de alguma forma...

Charlie é uma garota de 16 nos e é a única garota dentro de casa. Vive com seu pai e seus três irmãos mais velhos... Claro, sem falar no melhor amigo e vizinho, Braden, que é considerado um irmão para todos eles. Crescer no meio de tantos homens fez com que a garota não fosse delicada e muito menos se arrumasse como todos esperavam. Ela tem os mesmos gostos, a mesma forma de se vestir e sabe jogar qualquer tipo de esporte como qualquer um deles.


Como castigo, ela é obrigada a começar a trabalhar e o único emprego que consegue é em uma loja de roupas. Um novo mundo em que os assuntos são totalmente estranhos para ela. Apesar de sua resistência, aos poucos faz amizades e começa a ver que o lado "menininha" também tem suas vantagens... Afinal, ela pode ter o melhor dos dois lados, não é mesmo?

Entre tantas emoções conflitantes, existem três que não deixam com que a garota durma durante a noite: o motivo de sua mãe ter ido embora, seus pesadelos que devem significar algo importante, mas que ela não compreende e seu novo jeito de olhar para Braden.

"Quando estou com você, eu me sinto uma pessoa melhor. Eu me sinto feliz. Menos sozinha. Menos solitária."
Afinal, quando ela não consegue dormir, é com ele que ela passa a noite conversando pela cerca do jardim. É com ele que ela começa a falar seus maiores medos e abrir seu coração. Só que conhecemos muito bem esses garotos literários e sabemos que não vai ser nada fácil lidar com os novos sentimentos e perceber um afastamento cada vez maior do garoto.
"Eu não quero que isso seja nossa realidade alternativa. Eu quero que isso seja a nossa realidade."
Principalmente quando ela começa a se arrumar mais e consegue até um encontro com Evan, um rapaz que todas as garotas do colégio querem ter a oportunidade de conhecer melhor...

Conforme os dias vão passando, os mistérios vão ficando maiores. Ela precisa entender qual o motivo dos pesadelos que ela tem, precisa acertar as coisas com Braden e PRECISA estar preparada para os segredos que ela ainda vai desvendar...

Essa é outro daqueles livros amorzinho 💜
A leitura é super rápida e Kasie West nos prende do começo ao fim. É ótimo ver uma personagem principal que não tem todas aquelas frescuras femininas e tem um jeito diferente de ver o mundo. É gostoso para sair um pouco da linha que estamos acostumados.

Os personagens foram bem montados e a ligação dela com seus irmãos e com Braden é muito legal. Essa é a parte que nos faz querer continuar a leitura, porque eles são demais. Pegam no pé dela como qualquer irmão, mas existe uma cumplicidade entre eles que é de outro nível.

Os pesadelos e as conversas que Charlie tem com Braden durante as noites são pontos importantes para o desenrolar da trama. Por isso, prestar atenção nesses momentos é super importante. Vai que vocês conseguem descobrir o que aconteceu com a mãe dela... Porque eu não consegui haha

Super indico e mesmo sendo em inglês, dá pra ler fácil, fácil! Espero que vocês possam conhecer as obras dessa autora, pois são muito boas 😉

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar o que acharam, hein? Beijinhos 😘



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari. Eu tava lendo a resenha aqui, toda animada e murchei todinha ao saber que a obra é em Inglês. Mesmo sendo formada em Inglês, me dá uma preguiça daquelas de ler algo da língua, mesmo assim, vou torcer com todas as forças para que resolvam lançar o livro aqui porque adoraria ler!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Mulher, Charlie sou eu na vida hahahhaha Cresci no meio de meninos e não sou a delicadeza em pessoa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Eu li Namorado de Aluguel e adorei, a autora tem uma escrita ótima mesmo. Já estou curiosa por esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiiii moça♥
    Gostei da resenha!
    Parece uma histórinha divertida, apesar de ter uns clichêzinhos no meio hahah Maaaas, eu ainda tenho que ler Namorado de Aluguel kkkk respeitando a filinha dos não lidos né?!

    Um beijo♥
    Paloma

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo