Vida Dupla - S. J. Watson

terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Ano: 2016
Páginas: 434

Editora: Record


Sinopse: O novo livro de S. J. Watson, autor do best-seller Antes de dormir.
Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.


Mais um livro da série "não tenho certeza do que achei. Amei. Não, não sei. Não, gostei. Ah, sei lá." hahahaha

Olhem essa capa, lindíssima, fina, sensacional, fiquei apaixonada, mas ela é meio confusa, certo? Te chama atenção, mas se você olhar demais, começa a ficar estranha... Acho que é exatamente assim que estou me sentindo com esse livro. 

"Ah, mas você deu 4,5 estrelas para o livro!!" SIM. E agora eu vou explicar o motivo para vocês!

Julia é mãe de família e fotógrafa nas horas vagas. Vive com seu marido e filho de uma forma bem tranquila e pacata. Até a morte de sua irmã, Kate. 

Ela é encontrada morta em um beco com todos os pertences e sem nenhum sinal de abuso. Apenas um machucado grande em sua cabeça, provavelmente, o motivo da morte. Aos poucos, entendemos que o filho de Julia, é na verdade filho de Kate, mas não sabemos o motivo para que ela tenha deixado a irmã adotá-lo. Só sabemos que é um assunto delicado entre as duas, que estavam brigando muito pela guarda do garoto.

Mesmo assim, o choque da morte da irmã é forte demais para Julia conseguir lidar. Ainda mais com o fato de que a polícia não parece estar investigando com afinco... E é por isso que ela decide tentar fazer sua própria investigação. 

Usando as senhas de Kate, ela descobre que a irmã tinha uma vida sexualmente ativa e impressionante. Ela mantinha vários perfis em sites de namoro e se encontrava com alguns homens. E se não se encontrava, tinha o hábito de fazer sexo virtual com muitos deles. Agora, Julia estava na dúvida do que era mais chocante: descobrir essa outra vida da irmã ou o fato de sua morte ter passado há alguns meses e ela ainda não ter conseguido superar nenhum pouco.




Por isso, ela coloca na cabeça que um daqueles homens é o assassino de Kate. Mesmo com a polícia investigando isso e olhando todas as contas, ela ainda acha que vale a pena criar um perfil e conversar com alguns deles. Só para o caso de alguém confessar alguma coisa ou falar algo que tenha a ver com a irmã.

E é ai que ela descobre uma outra vida. Um dos homens com quem Kate falava é lindo e atencioso. Como deixar isso lado? Aos poucos, Julia vai se entregando ao desconhecido e ao novo mundo da internet. As coisas avançam aos poucos e quando se vê, já está presa à um relacionamento virtual com uma pessoa que ela nunca conheceu pessoalmente... Até ele contar que está na cidade à trabalho e que adoraria encontrá-la.

A partir disso, a vida dela se transforma. Ela se transforma. A questão agora é se descobrir e tentar entender o que acontecia com sua irmã. Viver uma vida que não era a sua. Só que isso pode trazer consequências fortes para sua vida e seu filho. Sem falar das traições e dos segredos que vem a tona conforme sua própria vida vai virando um segredo.




O livro é dividido em cinco partes. Preciso falar que as primeiras três são meio paradas e não acontece muita coisa. Claro, acontece isso que eu acabei de descrever acima, mas não é nada que te prenda loucamente. Eu até achei que a trama ia ficar só em cima disso e acabar de um jeito bem idiota. Mas não.

Aos poucos, os problemas começam a aparecer e eu comecei a ficar nervosa e tensa conforme lia. Em alguns momentos achei Julia meio burra, mas isso deve acontecer com as pessoas. Acho que como ela era muito fechada para o mundo, quando uma novidade dessa bateu em sua porta, ela ficou fascinada e acabou esquecendo de algumas regras básicas da vida.

Conforme as coisas foram se esclarecendo, foi ficando ainda pior. Eu li praticamente o livro inteiro dentro do ônibus. A mulher que estava ao meu lado, deveria estar me achando uma louca, pois eu fechava o livro. Balançava a cabeça. Abria de novo. Continuava lendo. Parava de novo e ficava incrédula com o que estava acontecendo. Juro, eu senti junto com o livro e quando percebi estava totalmente imersa na estória.




O final me deu um pouco de raiva. Não pelo que acontece, mas eu já disse aqui que odeio finais que deixam reticencias para você pensar o que quiser. Eu quero um ponto final e uma explicação. A explicação vem, mas o ponto final estou esperando até agora.

Agora, com tantos pontos negativos, como eu posso ter dado quase cinco estrelas? Porque ele me pegou de jeito. Porque é muito real. São coisas que podem acontecer com qualquer pessoa. Claro, um pouco exagerado em algumas partes, mas acontece!

Ah, e não pensem que a trama só fica nessa parte da Julia descobrir esse novo mundo virtual de namoros e segredos, porque o problema é bem pior e conforme as páginas vão passando, mais problemas e rolos aparecem! No final você está roendo as unhas para descobrir logo o que realmente aconteceu!

Eu super indico! Vale a pena lutar com o começo do livro para chegar nas partes boas. 

E vocês, já ouviram falar desse livro? Me contem tudo! Beijinhos 😘




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Essa capa me deu dor de cabeça, isso sim hahhaha
    Menina, esse plot bem aí me lembrou um thriller erótico que li nos meus tenros anos de adolescente, chamado Falsa Submissão. É quase no mesmo estilo: a irmã da mulher morre; ela descobre que a irmã levava uma vida sexual peculiar; entra em contato com o suspeito da morte, na esperança dele se relevar o assassino.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari linda <3
    Eu amo ler suas resenhas, eu sempre dou risada dos seus comentários!! Hahah. Adorei a parte do "da série de: não sei se gostei ou não", porque me identifico demaisss! Fico meia hora olhando pro nada tentando entender se gostei ou não, hahaha.
    Confesso que fiquei curiosa com esse livro. Achei o enredo bem diferente! Vou colocar na lista.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Genteeee vários assuntos pesados hein?! ahhaha
    Mas miga, adorei. Fiquei curiossíma com essa trama diferentona, quero hahah
    PS: a gente sempre faz a louca da leitura no busão hahah

    Um beijo,
    Paloma♥

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo