Princesa das Águas - Paula Pimenta

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Ano: 2016
Páginas: 368

Editora: Galera Record

Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


Apesar de ser uma autora bem conhecida, esse é meu primeiro livro da Paula Pimenta. Eu não sei se esperava alguma coisa dele, só achei que estava mais que na hora de conhecer seus livros e sua escrita. Afinal, ela tem muuuitos fãs pelo Brasil afora.

Confesso que fiquei com um pouco de receio pelo fato de inspirado nos contos de fadas, mas de uma forma moderna... Ainda mais porque eu não sou nada fã das princesas e acho elas bem bobinhas. A única princesa que merece meu respeito é Anastasia 💜 hahahaha mas acabei gostando bastante da leitura!!!

A personagem principal é Arielle. Uma garota de (quase) 17 anos, nadadora e que veio de um berço famoso. Seu pai foi um nadador profissional muito conhecido e sua mãe uma cantora conhecida pelo mundo afora. A garota acabou recebendo os dois dons em sua vida: o gosto pela piscina e a voz maravilhosa. 

Apesar das suas irmãs terem seguido o ramo da música e montado uma banda, ela resolveu deixar isso de lado e focar na natação. Talvez essa não tenha sido a escolha que gostaria de ter feito, mas sua voz era igualzinha a da sua mãe, então toda vez que cantava, seu pai ficava triste pela lembrança da mulher que morreu ao dar a luz à última filha. Então o canto foi banido de sua vida e apenas seu melhor amigo, Lino, conhece o segredo que a garota carrega.


Agora um dos seus sonhos está muito perto de se realizar: participar das Olimpíadas que serão realizadas aqui no Brasil! Só que as coisas podem ficar complicadas para a garota quando se vê na Suíça, nas eliminatórias para as Olimpíadas, ao lado de um tenista muito famoso (e lindíssimo) que quase morreu afogado. Ela conseguiu salvá-lo do pior, mas para evitar que ele dormisse enquanto esperava ajuda, ela cantou para ele sua música preferida.

Meses depois, o garoto ainda fala sobre a sereia que o salvou e não entende o motivo para que ela não tenha entrado em contato com ele. Tudo o que ele se lembra daquela noite é de sua voz, mais nada. Por isso, as Olimpíadas podem significar um reencontro entre os dois.

Arielle vai ter que saber lidar com os treinamentos, o coração apaixonado, a presença do tenista no Brasil e o pior: uma Gincana que conta com a participação dos melhores atletas de cada esporte... E que Arielle se inscreveu para o reality show de namoro, onde três garotas vão disputar pelo coração do atleta escolhido pelo público. Agora é torcer para que o escolhido seja Erico e que tudo dê certo entre os dois!


Não amei e nem odiei. Fiquei naquele termo em que a gente gosta um bocado, mas ao mesmo tempo acha meio bobinho, sabe?! Ou seja, me irritei com várias partes do livro, mas também sai procurando os outros dois para ler o mais rápido possível! Vai entender haha

Ele é bem infanto-juvenil e tem uma trama bem leve e... Ok, bobinha mesmo. Os personagens são bem montados e não vi nenhuma ponta solta enquanto lia. O problema é que várias vezes quis chacoalhar Arielle e perguntar o motivo de ela ser tão estúpida e burra e acreditar em tudo o que ouve na vida. Para uma garota de quase 17 anos e que viaja para vários lugares, ela é ingênua demais. Isso me irritou um pouco. Ok, me irritou muito em algumas partes.

Porém, esse livro continua sendo fácil de ler e quando a gente percebe, já acabou. Eu acabei torcendo pela garota, mas gostaria de ter visto um pouco mais. Queria um livro um pouquinho maior, será que dava? hahaha


Percebem o que eu falei? Ao mesmo tempo em que eu me irritei MUITO durante a leitura, ainda sim fiquei na vontade de mais páginas e mais de Arielle e Erico. É aquele tipo de livro que precisamos de alguns dias para decidir nossa opinião e nem sempre conseguimos definir o que achamos. Só sei que deu vontade de ler mais haha

Ah, só deixando claro: esse livro faz parte da série Princesas Modernas. Os outros livros são Princesa Adormecida e Cinderela Pop. Esse foi o único que eu li, então podem ficar tranquilos! Dá pra ler os livros em ordem aleatória 😉

Enfim, recomendo! Ele serve maravilhosamente em épocas de ressaca literária. E vocês? Já leram algum livro da Paula Pimenta? Me contem!! Beijinhos.




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu gosto de releituras e tenho bastante vontade de ler essas da Paula. Pode ser bobinho, mas sempre me tiram de ressaca literária hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Entendo você perfeitamente!
    As vezes sinto que preciso de uma leitura bobinha, mas acho que esse livro deve ser bobo de mais xD
    Meu caso de amor e ódio é com a série Os Imortais da Alyson Noël

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Eu descobrir esse livro da Paula semanas atrás e me apaixonei só de ler a sinopse...<3 Que livro fofo, confesso, lendo sua resenha fiquei ainda mais com vontade de ler! Ficou uma releitura bastante empolgante e com história bem interessante. Ás vezes é tão bom fazer leituras mais leves, né? Eu adoro!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo