O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating

terça-feira, 29 de novembro de 2016
Ano: 2016
Páginas: 264
Editora: Globo Alt

Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Já que é pra falar a verdade...

Há alguns dias atrás, eu estava com uma bela indecisão na frente da minha estante. Vários livros não lidos e que eu queria muito ler, mas não conseguia escolher um. Tinha até meu amor Harlan Coben e mesmo assim estava na dúvida. Tem dias que isso acontece, né? A gente olha, olha, olha, pega um na mão, devolve, sai sem nada e volta pra frente do computador pra procurar outros livros pra comprar. E nem interessa se a maioria dos que estão na sua estante são os que você adoraria ler. É, não dá pra entender essa cabeça de leitora hahaha Enfim, peguei vários livros e no final não era exatamente aquilo que eu queria.

Depois de uma leitura confusa, eu só queria relaxar e ler algum romance, alguma coisa mais suave que me fizesse descansar e me divertir, sabe?! Foi então que eu olhei de longe esse livro. O Garoto dos Meus Sonhos piscou para mim (hehe) e eu resolvi tentar. Juro que nem estava empolgada, não tinha lido a sinopse e nem sabia se ia ler mesmo, mas vamos que vamos. Foi então que eu descobri um livro amorzinho e que me surpreendeu. Com uma trama meio boba? Um pouco, mas que valeu cada segundo de leitura.

Alice está naquela idade em que mudanças não são bem-vindas e está preparada pra enfrentar seu próximo desafio: mudar de casa. A partir de agora, ela vai morar na casa de sua avó, mãe de sua mãe. Estranho, já que a mãe a abandonou há 10 anos atrás para fazer uma pesquisa sobre primatas na África. Assim, ela e seu pai aprenderam a conviver com a falta dela e se viram muito bem sozinhos.


Além disso, é uma garota que não tem muitos amigos. Tem uma melhor amiga e todas as noites conta com a presença da pessoa que mais pensa no mundo: Max. É um menino que a acompanha desde que era pequena e que vive várias aventuras com ela. Ele é prestativo, carinhoso e adora surpresas. Sem falar que cuida dela e vivem um romance maravilhoso no meio de balões gigantes, escadas feitas de almofada e flutuando pelo mundo afora. Pena que tudo isso acontece apenas em seus sonhos. 

Porém, sua vida toma um rumo completamente diferente quando chega o seu primeiro dia de aula. O dia em que tudo pode mudar e sua vida pode finalmente encontrar um sentido: Max está lá. Ele realmente existe, não era coisa de seus sonhos, de seus pensamentos, ele... Ele é completamente diferente do garoto que ela “conhece” e não a reconhece de seus sonhos. É como se ela fosse completamente maluca. Além disso, ele namora com a garota mais bonita e popular da escola, que, aliás, também é muito gentil e simpática. 

Como lidar que o amor de sua vida/melhor amigo desde a infância namora com outra pessoa e não sabe que você existe? Parece que de uma forma diferente, já que Alice faz de tudo para que Max converse com ela. Vai que de alguma forma ele começa a se lembrar ou ela até perde o encanto por ele? 

Esse plano vai por água abaixo quando ele (finalmente) confessa se lembrar dela e de todos os sonhos que passaram juntos. Agora, Alice precisa aprender a lidar com seus sentimentos, descobrir o motivo dos dois sonharem um com o outro dessa forma tão vívida e precisam entender a razão para que seus sonhos comecem a virar realidade. Literalmente! Já que eles começam a flutuar, patinhos de borracha aparecem em lagos e patas gigantes de seu cachorro começam a aparecer em sua vida, assim como na de Max.


Esse livro me surpreendeu muito. Ele tem uma premissa meio infantil e, vamos ser sinceros, meio bobinha. Pelo menos foi isso que pensei quando li a sinopse pela primeira vez. Porém, durante a leitura, fui me apaixonando pela estória e acabei levando ele para a classificação amorzinho hahaha Sério, eu não sei dizer o que te faz gostar tanto, mas a trama de embala e não tem como não torcer por Alice.

Sem falar que a gente quer saber o motivo dos dois sonharem um com o outro e ao mesmo tempo queremos que as coisas não mudem e que eles não façam nada para que isso pare, já que os sonhos são tão fofinhos e que te dão vontade de ter o seu Max para sonhar! 

Eu nunca tinha lido um livro que tivesse uma trama parecida nem nada do tipo, então acho que isso também pesou um pouco para que eu gostasse tanto dele. A escrita é deliciosa e te leva junto com a estória até a última página. Esse livro tem um ponto final, o que é a melhor parte de tudo, pois estou ficando frustrada com a quantidade de livros que eu li ultimamente e que não me deram um final concreto hahaha Então só pontos positivos. 

Para ser sincera, tentei pensar em algum ponto negativo, mas não consegui. Claro, estamos falando de um livro mais infanto-juvenil do que qualquer coisa, mas é uma delicia de acompanhar. O mais legal é que ele te deixa com uma vontade de ter um segundo livro para descobrirmos como as coisas continuaram, mas ao mesmo tempo sabemos que aquele é o final e que não precisa de nenhum outro, sabe?! Difícil de explicar haha Leiam. 

Enfim, vale a leitura! Ele é perfeito para aqueles momentos de ressaca literária ou quando você está procurando um livro para se divertir e relaxar. Deixem seus comentários para eu saber se vocês conhecem o livro ou se já lera, ok? Beijinhos! 



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi, Mari!
    É a primeira resenha que vejo desse livro e olha... Você conseguiu me convencer a dar uma chance. Fora o fato que nunca li nada parecido também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, parece ser bastante interessante a história! Gosto de livros com uma pegada mais leve, quero muito ler... Está na minha listinha literária <3 Resenha muito gostosa de ler.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo