Black Mirror

quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Sinopse: Uma espécie de híbrido entre "The Twilight Zone" e "Tales of the Unexpected", Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.


Depois de tantos comentários, matérias e indicações pela internet, achei que poderia me aventurar e descobrir o mundo de Black Mirror. Eu e meu namorado, pegamos um dia desse feriado prolongado e assistimos a primeira temporada.

Já começou me surpreendendo, já que a primeira temporada conta com apenas três episódios. Ou seja, está ali para te deixar com vontade, né?! E só por curiosidade, a segunda tem apenas quatro e a terceira é que a tem mais episódios: seis! A única coisa boa (ou não), é que alguns deles passam de uma hora de duração, então meio que compensa o escasso número de episódios haha

Agora vamos ao ponto legal: e aí, vale a pena assistir?

Black Mirror é uma série de contos de ficção científica, que mostra o lado negativo das novas tecnologias. Deixando claro que nem tudo é bom e faz bem para as pessoas. Conta com uma trama extremamente bem desenhada e atores que me surpreenderam em suas atuações. 

Cada episódio tem uma trama diferente. Desde problemas com a imprensa, até com aparelhos que nos permite acessar toda a nossa memória, em qualquer lugar, a qualquer momento. Mas em todos eles, a tecnologia está presente de uma forma bem forte, sem nos deixando esquecer a problemática de toda a confusão.


O primeiro episódio me deixou no chão, sério. Ao mesmo tempo em que achei sensacional, achei pesado, mas ele te prende tanto, te faz questionar tantas coisas, que não tem como parar. O que foi um ponto altíssimo pra série, que logo de cara te fazer querer continuar e conhecer um pouco mais dos outros episódios. Em algumas partes me peguei falando “ah, faz logo”, “não, não faz”, “bom, pensando bem...”, “ah, é pra salvar a menina”, “nossa, não, coitado...”. E no final, ainda fiquei em choque mesmo assim hahaha Sério, vale a pena começar a série. E se esse episódio não te prender, pode vir aqui brigar comigo. Aliás, deve!


Já no segundo, achei bem fraco, bem parado e ficou com um contraste gritante do primeiro (que foi sensacional, já falei isso?). No terceiro, minhas expectativas voltaram a subir um pouco, e já me deu aquele ânimo pra ir pra segunda temporada.

Então, como cada episódio tem um assunto diferente e um não interfere no outro... Não tem como eu falar “não assista”. As vezes o que eu achei o melhor, para você é horrível e vice-versa. E outra, temos aquela esperança de que se esse foi ruim, o próximo pode ser melhor. Você nunca vai fica preso em uma mesma trama e que se arrasta por uma temporada inteira.


Como eu já disse, dá para entender toda a comoção da internet. É bem escrito, bem executado e mexe com a gente. No final dos episódios, te faz ficar pensando se você faria a mesma coisa que o personagem ou se faria diferente... É bem legal.

Eu pretendo continuar com a segunda temporada e ver quais outros delírios tecnológicos eu posso conhecer. Vale a pena e eu espero continuar com a mesma opinião, conforme eu for assistindo as próximas temporadas!

Bom, espero que vocês possam assistir a série e se estavam na dúvida, deixo aqui o meu: assistam! Ah, não esqueçam de deixar seus comentários aqui, hein?! 💜




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi Mari!! Eu tb só vejo todo mundo comentando que não vou resistir e vou acabar vendo tb! O fato de serem tao longos realmente compensa os poucos episódios e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa!! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi oi querida,
    adorei o post. Não conhecia essa série (eu sei que vergonha), pois estava na temporada de ENEM e me desliguei de tudo que envolvia série/Netflix :3

    Gostei de saber que Black Mirror te surpreendeu, e espero gostar também. Sim, vou assisti o primeiro episodio e vê como é essa história. Pretendo tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou assistindo o 2 episódio da 2 temporada e realmente são ótimos e distintos! Estou assistindo e fico ansiosa pelo próximo!!! Vale a comoção na net!! kkk

    Bjus! Ela Veste Preto

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo