A Menina dos Olhos Molhados - Marina Carvalho

quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Ano: 2016
Páginas: 296
Editora: Globo Alt

Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

Tão bonitinho, tão mais legal... Tão me deixando mais apaixonada por ponto de vista masculino 💜

Não é segredo nenhum que eu adoro os livros da Marina (aliás, estou ME devendo a leitura de O Amor nos Tempos de Ouro), só que quando pedi esse livro da parceria nem tinha me tocado que era o segundo livro de Azul da Cor do Mar!!!! Bem burra mesmo.

Eu sabia que ela ia lançar esse livro, mas não me toquei na hora. Então nem preciso falar que quase chorei de alegria quando li o nome Bernardo na contracapa, né? 💜 haha Primeiro, porque eu gostei demais do primeiro livro e, segundo, porque eu amo livros com POV masculino. Sério, é tão amor, tão legal, tão tão haha

E o melhor de tudo, acabei de descobrir que ano que vem vamos ter mais um livro com os dois personagens e com o POV dos dois 💜 Muito amor! Aliás, se você quer saber mais sobre o primeiro livro, pode conferir a resenha aqui, mas agora vamos ao que interessa, né?!

Bom, não tem como eu mudar muito a resenha, já que a trama é a mesma. O que muda, é que agora todas as brigas, risadas e descobertas são feitas pelos olhos de Bernardo.

Assim que ele entra na sala de seu chefe e encontra Rafaela sentada ali e recebe a notícia que ela será sua estagiária e que ela vai virar sua sombra... Bom, é aí que as coisas já começam erradas! Bernardo não é o tipo de cara que serve de babá, ainda mais porque teve um começo agitado no jornalismo e acredita que cada um tem que ir atrás do seu. Sem falar que ter uma garotinha que nem sabe direito o que quer da vida, grudada em seu pé... Não vai ser nada bom!


Com o passar dos dias, tudo o que Rafaela faz, irrita Bernardo. É simples assim. Se ela pergunta, ele fica irritado. O barulho de seu salto – gigantesco!!! -, o irrita. Até sua respiração é capaz de irritar o rapaz. Ainda mais depois de perceber que a garota é apaixonada pelo que faz. E esse é o único ponto em comum entre os dois, porque não existe ninguém mais apaixonado pelo jornalismo do que ele. Ela pode chegar perto, mas ainda falta muito.

Aos poucos, Bernardo vai pegando gosto por ter a tal estagiária ao seu lado. Seu sorriso, seu corpo, seu jeito desastrada e todas as vezes que a garota (quase) caiu de cara no chão começam a fazer com que ele sinta alguma coisa que pensou nunca mais sentir... Não depois de seu último relacionamento.


Percebeu que tem alguma coisa ai em "último relacionamento", né?! Pois é, essa é a diferença para o primeiro livro. Nesse, temos a explicação completa do que aconteceu com o rapaz quando era mais novo e como uma mulher conseguiu destruir todas a vontade que ele tinha de acreditar no amor.

Será que Rafaela está ali para mudar isso? Para mostrar que ele ainda é capaz de amar e que nem todas as mulheres são traiçoeiras? Pode até ser, mas segredos vão ser revelados e podem acabar com tudo!

Muito, muito, muito amor! Eu nem sei mais o que dizer sobre o livro. 
Eu praticamente comi, de tão rápido que eu li. E vou falar mais: fiquei extremamente feliz que vai ter um outro livro sobre os dois, porque eu quero saber mais e mais da vida deles! haha


A escrita da Marina é ótima, flui fácil e rápido. Ela soube dosar drama, tensão e os momentos engraçados. Sem falar que os momentos de tensão quando estavam falando sobre algum assunto mais pesado, como tráfico e assassinato, foram muito bem escritos e couberam direitinho no que a trama pedia. Ou seja, foi muito bem pensado do começo ao fim. Sem falar que a gente acaba gostando de Bernardo, mesmo nos momentos em que ele é um babaca total, eu senti um pouco de simpatia, pois sua história não é fácil... Não sei, eu sou muito fácil de ser conquistada por esses mocinhos literários haha

Mesmo sendo a mesma estória, só que contada de outro ponto de vista, não me cansou e só me fez querer continuar e saber mais. O que é um super ponto positivo. Não notei nenhum erro de digitação e a diagramação da Globo Alt continua impecável.

Eu não tenho como dizer que não gostei depois de tudo o que eu escrevi haha Esse é mais um daqueles livros de final previsível, mas que te cativa e te faz amar do começo ao fim. Então leiam e me contem o que acharam!!!! Beijinhos 💋



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Perainda que esse livro é a história de outro livro mas por outros olhos.. Buguei.. Achei que seria uma nova, por assim dizer.
    Mas me diz: tem algum problema ler somente esse?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    A capa desse livro é tão linda, bem que o primeiro livro também podia ter rs.
    Gostei de saber que agora teremos os fatos pelo olhar de Bernardo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler esse livro!!!
    A capa é linda, e a resenha só aumentou minha curiosidade!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  4. Hey, Mari!
    Adoreiiii a resenha! Adoro livros sob o ponto de vista masculino - são sempre bem engraçados de se acompanhar, pois a cabecinha deles é um pandemônio! - e adorei conhecer a trama. A capa é maravilhosa tb!

    Te marquei numa TAG lá no blog, viu?

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!

    Que resenha linda!! Eu só li um livro da autora e gostei bastante, muito bom saber que este é ótimo e mostra o ponto de vista do protagonista!!

    Adorei as fotos!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    MDS, que blog mais lindo. Estou apaixonada, parabéns!
    O que dizer dessa resenha maravilhosa? A capa é maravilhosa, eu ainda não conhecia a obra, mas fiquei super curiosa agora.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mari!
    Primeiro: que capa maravilhosaaaa haha
    Eu me lembro de ter lido Azul da cor do mar, mas não me lembro de gostar ahahah Mas faz tanto tempo que eu acho que vou ler de novo, só pra poder ler esse em seguida hahah
    Eu acho que a Marina é uma das escritoras nacionais mais legais sendo publicada atualmente, logo, bora prestigiar né hahah

    Adorei a resenha,
    Um beijo, Paloma :)

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo