Um Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley

terça-feira, 4 de outubro de 2016
Ano: 2015
Páginas: 392
Editora: Record



Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.

A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.




Eu não li a sinopse antes de ler o livro. Não li nenhuma resenha. Só achei a capa bonitinha e o título interessante. Tenho que ser sincera, certo? E essa é a verdade. E comecei a ler ele sem motivo nenhuma também. Foi uma coisa bem jogada ao ar, sabe? Ah, você tá ai, eu to aqui, vamos ser amigos até sua última palavra. E foi isso que aconteceu comigo e com Um Milhão de Motivos Para se Casar.


A personagem principal é Jessica Wild.

Jessica é uma personagem forte e centrada. Não acredita no amor, muito menos no casamento. Se dedica muito ao seu trabalho e é feliz dessa forma. Porém, se encontra em uma delicada situação: sua amiga, Grace, morreu e deixou uma herança para ela. Não apenas joias ou pertences pessoais, mas um casarão e quatro milhões de libras. A surpresa e a alegria foram tantas, que Jessica mal pode acreditar que nada daquilo poderia ser seu de verdade!

Ok, vamos rebobinar e explicar isso melhor.

Jessica visitava sua vó, quando conheceu Grace. Mesmo depois que sua avó já havia falecido, ela continuava indo lá para passar um tempo com sua amiga. Porém, a senhora gostava de imaginar Jessica se casando e formando uma família, coisa que nem passava pela cabeça da garota. Até que um dia, descobriu que a senhora estava ficando pior e não conseguiu decepciona-la mais uma vez. Naquele dia, quando Grace perguntou se Jessica estava saindo com alguém, ela respondeu que sim. Quando perguntou se quem a tinha chamado para sair, era seu chefe lindo, Anthony, ela respondeu que sim. Semanas seguintes, quando ela perguntou do namoro, Jessica respondeu que eles iriam viajar no final de semana. Quando voltou, Grace perguntou se ele havia a pedido em casamento. E, infelizmente, Jessica disse que sim e até comprou uma aliança falsa.


Entenderam agora? Grace deixou a herança para Sra. Jessica Milton. E não para Srta. Jessica Wild.

Mas convenhamos que quatro milhões de libras é muito dinheiro. É o que Jessica precisa para pagar as dívidas que a avó deixou e para colocar sua vida nos eixos. Porém, como assinar os papéis e ganhar essa herança, se ela não era casada e seu chefe não a via como mais nada além de sua funcionária?
"- Sério, não dá - confessei, respirando fundo. - Sério, Helen. Além do mais, não preciso do dinheiro. Afinal, dinheiro não traz felicidade. Para ser feliz, basta ter amigos e amor, certo?
Helen sorriu e me abraçou.
- Jess, sou sua única amiga. Confie em mim, você precisa do dinheiro."
É nesse momento que entra Helen, sua melhor amiga. Depois de ficar sabendo de toda essa história de herança, tem a brilhante ideia: elas tem 50 dias para transformar Jessica em uma mulher sedutora e no tipo de Anthony, fazer ele se apaixonar e casar com ela. Fácil, simples.... Só que não.

Jessica Wild se torna Jessica Wiiiiiild e faz de tudo para se tornar uma mulher desejável. A mulher que Anthony gostaria de ter ao seu lado. O tipo de mulher que recebe quatro milhões de libras de herança.


Se você, como eu, leu Procura-se Um Marido e Mentira Perfeita, vai se sentir estranho lendo esse livro. As tramas são extremamente parecidas, tirando o fato de que nesse aqui, o “marido” não sabe de nada, ao contrário dos outros dois citados, que eles entram na farsa.

É um livro bem escrito e que não deixa muito a desejar. Na minha opinião (euzinha, Marianna Zavisch Cardoso, me, yo...), não encantou. Não sei explicar muito bem, acho que pelo fato de eu ter lido os dois livros da Carina e ter amado demais, e ai pegar um livro de trama parecida e ter achado meio chocho... Sei lá. Ou até mesmo porque eu não sabia do se tratava e imaginei alguma coisa diferente. Sei lá.

A leitura flui super fácil e rápido, o que é um ponto positivo, mas me irritei tanto com Jessica e com Helen, que acabou perdendo a graça. Está sendo difícil escrever resenhas que não são totalmente positivas. Eu não estou conseguindo expressar os problemas do livro. Acaba sendo decepcionante e eu fico assim, sem saber direito o que falar para vocês.

E o pior, é que eu sei que outras pessoas vão amar, bem possível que alguém comente aqui que leu e se surpreendeu, sei lá. Porque, no final das contas, não é um livro péssimo ou ruim. Ele só é normal. Nada de extraordinário ou de diferente. Para nós que somos leitores assíduos, o final também é um pouco previsível. Tudo o que foi revelado ali, eu já sabia. Tudo bem que quase todos os livros que eu amo, são previsíveis, mas precisa ter um clima interessante no restante do livro, né?! hahaha

Ah, e nem tem um cara pra gente se apaixonar perdidamente por ele, sabe?! Tem o Anthony e o Max. O Anthony é um babaca e o Max muito fechado. Ou seja, cadê o boy pra gente babar e torcer para eles ficarem juntos? Não, não tem.

Eu espero que alguém aqui já tenha lido o livro e que tenha se apaixonado. Por favor. E deixem seus comentários aqui :) Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu até queria ler esse livro como um cura ressaca, mas depois da sua resenha, acho que vou deixar de mão. Tenho certeza que também iria me irritar com a Jessica e a Helen.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, linda!
    Eu nunca fui com a cara dos livros que você citou, não sei porque, hahah. Quando eu li a sinopse desse que você resenhou, fiquei um pouquinho animada. Vou colocar ele na lista e depois te conto o que achei!
    Sou como você, chega um momento que você não tem mais adjetivo pra explicar porque não curtiu o livro!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Na hora que comecei a ler a sinopse, já lembrei dos livros da Carina! Fiquei querendo ler, até que me interessei pela história, quero descobrir o final (mesmo que me decepcione), coloquei na minha lista!! *-* Parabéns pela sua resenha sincera...
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Oi!
    Achei a capa super fofinha, e me pareceu um livro super divertido mas....
    COMO ASSIM N TEM BOY MAGIA. Tem que ter boy magia pra gente amar né?! hahha
    Adorei sua resenha,
    um beijo.

    www.surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi meu relacionamento de 3 anos em abril. Meu ex me deixou com tantas dores e, desde então, estou com o coração partido e despedaçado. Eu tenho contato com 15 lançadores de feitiços e 10 deles me roubaram meu dinheiro sem nenhum resultado. Visitei muitos sites on-line procurando um bom lançador de feitiços, até que fui direcionado por uma garota de 16 anos para o site do Profeta Aluta: https://rb.gy/zavk50 No começo, nunca acreditei nele, porque ele estava solicitando alguma quantia de dinheiro para comprar itens, ele levou três semanas para me convencer e algo me ocorreu e eu disse: deixe-me experimentá-lo. Fiquei muito chocado quando Robben ligou quatro dias depois de enviar ao Profeta Aluta o dinheiro dos itens. Ele pede desculpas por tudo o que fez de errado e estou muito feliz por estarmos juntos hoje porque ele me pediu ontem à noite. Aconselho você a entrar em contato com {ultimatespell666@gmail.com} porque ele fez maravilhas na minha vida e acredito que ele pode ajudá-lo em qualquer problema

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo