A Garota Dele - Simone Elkeles

terça-feira, 20 de setembro de 2016
Ano: 2016
Páginas: 300

Editora: Globo Alt


Sinopse: Vic Salazar é conhecido por quebrar todas as regras. Ele não se importa com as normas sociais e vive causando problemas. Existe apenas um princípio que ele não é capaz de infringir: mesmo que esteja apaixonado porMonika Fox há anos, ele sufoca esse sentimento porque ela é a namorada do seu melhor amigo, Trey. Mas quando uma desgraça acontece, Vic e Monika serão obrigados a romper a distância que mantêm um do outro e será cada vez mais difícil esconder a conexão que existe entre eles. Tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil, ainda mais quando tantos segredos estão sendo escondidos.



Ah, cortesias <3

Não tem coisa mais deliciosa do que chegar em casa e se deparar com um presentinho da editora parceira. Ainda mais quando é um livro que você leu o primeiro volume e estava louco para ler o segundo... Foi isso que aconteceu comigo com A Garota Dele. O primeiro livro da série é Amor em Jogo (você pode ler a resenha aqui) e contou os dramas de Derek e Ashtyn. Agora chegou a vez de conhecermos um pouco mais sobre Vic Salazar e Monika.



Esse é um dos motivos para você não fugir dessa resenha: cada livro nos apresenta novas pessoas. Claro, do mesmo círculo de amizades, mas não há uma continuação, ou seja, você pode ler esse livro sem ter lido o primeiro. Ainda mais porque Ashtyn e Derek aparecem bem pouco... Bom, vamos ao que interessa?

Olhando de longe, ninguém consegue ver uma semelhança na vida de Monika e de Victor. Tudo bem, talvez que os dois estudem no mesmo colégio, tenham a mesma idade e... É, só isso mesmo. Ah, e Trey é um amigo em comum dos dois. Tirando isso, eles são água e óleo. Ela, uma líder de torcida, não pode reclamar de sua vida. Não tem problemas em casa, namora com Trey, um garoto exemplar e que faz parte de sua vida há muito tempo e tira notas ótimas na escola. Já Victor é o oposto: sua mãe abandonou sua família quando era pequeno, seu pai o trata como lixo e tem a maior fama de encrenqueiro. As únicas coisas boas em sua vida são suas irmãs, o futebol americano, seu emprego na oficina da prima (que seu pai odeia também) e a amizade com Trey.


Como dá pra perceber, Trey é a ligação entre os três. O único problema, é que ele não sabe que seu melhor amigo está apaixonado por sua namorada desde que conheceu Monika. Pois é, Victor não consegue esquecer Monika e se sente muito mal por isso. Cada vez fica mais difícil estar perto dela e ignorar seus sentimentos. Porém, pela amizade de muitos anos com Trey, ele consegue se segurar e fingir que nada está acontecendo em seu coração.



O problema é que as coisas não são a maravilha que parecem ser. Trey não é o cara exemplar que todos pensavam e Monika é a única pessoa que descobre isso. Nem mesmo seus amigos sabem que por trás de toda aquela imagem perfeita, Trey também enfrenta seus próprios problemas e mantém muitos segredos.

E é um desses segredos que lhe custa a vida. Em um momento Trey estava ali, namorando com Monika e jogando com Victor, no minuto seguinte, ele estava caído no chão, sem sinal de vida. E é a partir daí que vamos percebendo as semelhanças entre Monika e Victor. Os dois perdem o amigo, mas Victor perde uma parte de sua alma. Trey era o que mantinha Victor vivo, que fazia com que ele quisesse ser uma pessoa melhor... Agora que ele se foi, quem pode fazer isso por ele? E é ai que Monika entra.

Teimosa e tendo que guardar os segredos pertencentes à Trey, fora os seus próprios, ela precisa devolver a vida à Victor. Só os dois podem se ajudar a passar por esse momento tão complicado entre os dois... E quando os segredos são revelados, tudo pode mudar!



Eu estava super ansiosa pra ler esse livro, porque eu simplesmente amei Amor em Jogo. Porém, lá vem aquela coisa da expectativa acabando com a minha vida mais uma vez. Apesar do primeiro livro tratar de assuntos mais sérios, ele ainda conseguiu manter uma leveza e fazer com que eu tivesse sentimentos pelos personagens. Já nessa continuação, eu não me apeguei a nenhum deles e achei a trama meio... Bleh. Simplesmente não me encantou.

Ainda estou tentando entender o que aconteceu com essa estória, porque os personagens não são rasos e nada fica em aberto, mas mesmo assim faltou aquele toque final que nos faz amar todo mundo e que nos faz sonhar com Victor Salazar, entendem? Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Não dei uma nota mais baixa, porque a estória é bem estruturada, tudo é muito bem montado e acho que vale a pena tentar a leitura.

Mesmo assim a leitura é bem rápida e fácil. Os capítulos intercalam entre a visão de Vic e de Monika, nos dando uma visão mais ampla da mesma história. A diagramação continua linda do jeito que a Globo sempre faz e eu amo esse livro de cor forte e viva! É bem diferente de todos os meus que são em grande maioria pretos. Então ele fica bem chamativo na minha estante! Amei <3

Estava torcendo para que ele entrasse pra lista dos favoritos, mas não foi isso que aconteceu. Agora me resta esperar outros livros da série e torcer para que eles sejam mais parecidos com o primeiro volume! Ah, não esqueçam de me contar se já leram ou não, ok? Beijinhos <3




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    É tão triste quando queremos que um livro vire favorito, mas não vira.
    Apesar sobre a falta de algo na história que você comentou, eu fiquei com bastante vontade de conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, tudo bem? :)
    Gostei bastante do livro, fiquei curiosa pois achei que a história é muito interessante, tenho pena que não tenhas gostado tanto quanto eu, ou talvez quando leste a sinopse também ficas-te muito curiosa mas o livro desiludiu-te um pouco depois não é?! Gostei muito da resenha e da tua sinceridade a avaliar o livro!
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dá uma dor no coração quando o livro não supera as expectativas que o primeiro criou, né? Uma pena! Mas estou na torcida para que o próximo seja bom, hahah.
    Minha quase xará (Monika), hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo