The Mistake - Elle Kennedy

quarta-feira, 3 de agosto de 2016


Ano: 2015

Páginas: 404

Editora: Createspace


Sinopse: Ele gosta de jogar de mais de uma maneira... O universitário John Logan pode ter qualquer garota. Para este astro do hóquei, a vida é um desfile de festas e ficantes, mas por trás de seus sorrisos assassinos e seu charme descontraído, ele esconde um crescente desespero sobre o beco sem saída que ele vai ser obrigado a encontrar após a sua graduação. Um encontro sexy com a caloura Grace Ivers é apenas a distração que ele precisa, mas quando um erro impensado a empurra para longe, Logan planeja gastar seu último ano lhe provando que vale a pena lhe dar uma segunda chance.
Agora ele vai precisar melhorar o seu jogo...
Após um primeira ano na faculdade nada bom, Grace está de volta na Universidade de Briar, mais velha, mais sábia, e completamente esquecida do arrogante jogador de hóquei para quem ela quase entregou a sua virgindade. Ela não é um caso de caridade, e ela não é mais a tranquila borboleta que era quando eles ficaram pela primeira vez. Se Logan espera que ela implore como todas as outras coelhinhas, ele pode pensar de novo. Ele a quer de volta? Ele vai ter que trabalhar para isto. Desta vez, ela vai ser a única no banco do motorista... E ela planeja dirigir de forma selvagem.

Se eu tenho um pouco de preconceito com segundos volumes? Tenho, um pouco. Mais com filmes do que com livros, mas tenho, sim. Ainda mais depois de ter me apaixonado pelo primeiro livro da séria... Acaba dando aquele medinho de ler e se decepcionar muito e odiar todo mundo logo em seguida, já que sua série do coração foi arruinada por causa de um livro péssimo. Agora, se eu sou exagerada? Tudo bem, um pouquinho...

Depois de Garrett e Hannah roubarem meu coração e me deixarem apaixonada pela escrita, dessa vez, temos John Logan e Grace. Logan é um jogador de hóquei e ma-ra-vi-lho-so, mas ele já era meu conhecido, pois ele vem do primeiro livro da série, que você pode ler a resenha bem aqui. Já Grace é a nova sensação do livro, pois é mais nova que ele, meio invisível na Briar e apesar de ser bonita, não chama tanta atenção. O caminho dos dois se cruza da forma mais ridícula possível e nenhum deles esperava que aquilo acontecesse...

Ficou com vontade de saber o que aconteceu com esses dois? Então vem cá que eu vou explicar um pouquinho melhor. E, por favor, esqueçam a sinopse. Ela não está muito bem resolvida quanto ao que vocês precisam saber.

Grace sabia quem Logan era, mas Logan não fazia ideia de que Grace existia. Ele não se importava muito, na verdade, já que estava tentando lidar com o fato de que estava apaixonado por Hanna, a namorada de seu melhor amigo. Tentava negar, esconder e tudo mais, só que não conseguia. O simples fato de tê-la por perto, já fazia seu coração pular. Sem falar que ver os dois juntos, o deixava super mal. Esse foi o motivo de ter aceitado o convite para a festa. Uma festa que ele não foi capaz de chegar, pois esqueceu qual era o número do apartamento em que deveria entrar e, obviamente, havia errado, pois depois de bater na porta em que pensava ser a festa, uma garota sozinha e com roupas bem confortáveis, tinha aparecido e agora estava o olhando com uma expressão de surpresa.

"John Logan está na minha porta." Não foi muito fácil para Grace aceitar que Logan estava parado ali, a encarando como se ela tivesse feito alguma coisa errada. Após perceberem o mal entendido, ele pediu para usar seu celular para chamar um táxi, já que havia deixado o seu em casa. Porém, enquanto tentava ligar, percebeu que ela estava assistindo um filme de ação e se interessou na hora. De alguma forma, ela o convidou para terminar de assistir o filme com ela e, mais incrível ainda, ele acabou aceitando.


Desnecessário dizer que eles acabaram se beijando. E mais desnecessário ainda, dizer que nesse momento uma brincadeira de gato e rato começa. Já que Logan acaba se surpreendendo com Grace, mas ela tenta afastá-lo, pois onde poderia acabar um relacionamento com uma pessoa que tinha fama de ter estado em todas as camas das garotas da universidade? E pior, que nem queria um relacionamento.
"- Me desculpe. Você pode repetir isso? - Ramona me olha com descrença absoluta, seus olhos tão abertos que parecem dois pires escuros.
Eu dou de ombros como se o que eu acabei de contar para ela, não fosse nada demais.
- John Logan veio aqui noite passada.
- John Logan veio aqui noite passada. - Ela repete.
- Sim.
- Ele veio no nosso dormitório.
- Sim.
- Você estava nesse quarto e ele entrou aqui, então vocês dois estavam aqui. Nesse quarto.
- Sim.
- Então, John Logan apareceu na nossa porta e entrou e esteve aqui. Com você. Aqui.
Uma risada aparece em minha garganta.
- Sim, Ramona. Nós estabelecemos que ele esteve aqui. Nesse quarto.
Sua boca abre. Então, fecha. E abre novamente. (...)"
Por mais que Grace tente escapar das garras do rapaz, não consegue deixa-lo totalmente de fora, já que ele está se esforçando tanto para conquista-la. O único problema é que quando as coisas começam a se acertar e ela toma a maior decisão de sua vida, perder a virgindade com Logan, o fator Hannah aparece e estraga tudo o que ele tinha conseguido com ela.

Agora, ele vai ter que ralar MUITO para conquista-la novamente. E, além disso, outros problemas vinham afligindo o garoto, como o assunto família e em como sua vida seria quando terminasse o curso. Agora ele teria um ano para resolver suas coisas com Grace e viver intensamente, pois aquele seria seu último ano de liberdade.


Não vou mentir para vocês. Esse livro tem seus defeitos, mas eu não tenho como odiá-lo. De forma alguma. Sabe aquele medo do segundo volume ser ruim? Ele passou assim que comecei a ler as primeiras páginas. Sério. O esquema do livro continuou o mesmo do primeiro: os capítulos são intercalados entre o do ponto de vista de Logan e o de Grace. O que eu acho que faz toda a diferença nessa série. E só vai entender isso, quem leu algum dos dois volumes.

Aliás, se você não leu o primeiro e quer conhecer Logan primeiro, você pode. Vai ganhar alguns spoilers do primeiro livro e não vai estar familiarizado com alguns personagens, mas dá pra fazer isso tranquilamente.

A forma simples e engraçada que Elle Kennedy usa para escrever seus livros nos faz mergulhar na estória e não parar mais de ler até que a última página chegue. Sem falar na vontade ridícula de ler o próximo volume da série... Se eu não tivesse tanto livro acumulado, provavelmente já teria começado a ler o terceiro volume!

E só teve um detalhe desse livro que eu não gostei. Não que eu não gostei, mas como no primeiro livro, essa parte foi perfeita, fiquei esperando que nesse segundo também fosse. O negocio é que no primeiro livro, o amor entre eles cresce gradativamente, eles se odiavam e durante o livro, as coisas foram acontecendo naturalmente. Não teve aquele se apaixonar de cara e já se amar logo em seguida. O que já não aconteceu nesse segundo livro. Claro, não foi tão rápido, mas perdeu aquele toque natural que teve no primeiro. Mas foi a única coisa que eu não gostei, porque de resto, me apaixonei <3

Aliás, eu me apaixono por tudo, né?! hahaha Quem quiser ler os livros, o primeiro volume O Acordo, foi lançado pela editora Paralela e o segundo volume será lançado em breve. Então fiquem de olho para não perder essa série sensacional, beleza?

Deixem seus comentários aqui e não se esqueçam de mim!!!! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Logan ganhou todo meu amorzinho quando ele fez TUDO da lista que a Grace passou pra ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari Linda!
    Eu estava com receio de dar continuidade nessa série com medo dos outros livros não suprirem minhas expectativas que "The Deal" criou! Hahah. Mas como fico muito tempo esperando as aulas começarem na faculdade, acabei baixando esse livro. Li algumas páginas e estava amando demais, mas tinha tantos erros que estava insuportável! Fiquei muito feliz quando vi que a Paralela vai publica-lo <3
    Que bom que o livro é tão gostoso quanto o anterior!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Que de mais!! Preciso ler a coleção! A resenha está maravilhosa!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Mari! Obrigada pelas dicas de livros que me destes dias atrás. Adorei o seu blog e suas resenhas cheias de detalhes. Terminei hj de manhã de ler o segundo livro The Mistake, li ele e o The Deal em 48 horas. Adorei a história e como ela é formulada...aquele amor impossível entre opostos. Realmente faltou algo no segundo livro e acho q poderia ter sido um pouco mais longa a história. Mas no contexto geral é um ótimo livro. Adorei saber que já tem o terceiro e pesquisando achei q tb tem o 4º The Goal... porém ainda não achei q se já foi publicado... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oláá Mari
    'Mai genteeeeeee que livro quente!' asopakspaksoopa
    Já quero ler!
    100or tem de piedade do meu dinheiro literário! OMG
    kasopaopksoaposk
    Não conhecia o livro, mas com tua resenha já me encantei né?!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo