Coração Perverso - Leisa Rayven

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ano: 2016
Páginas: 360
Editora: Globo Alt

Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...


Finalmente consegui ler esse livro <3 Muito amor de Leisa, muito amor de Elissa e muito amor/ódio de Liam hahaha Sério, foi como mergulhar na estória e não conseguir mais sair. Um dia eu estava começando a leitura e no próximo estava chorando o final dela. Fácil e simples assim. Ah, esse é a primeira resenha da parceria com a Globo Livros <3

O livro, tanto na diagramação quanto na escrita, são muito parecidos com Meu Romeu (resenha aqui) e Minha Julieta (resenha aqui). O que é um ótimo sinal, já que eu amei os dois! Ele pode ser considerado um terceiro volume, por ter a diagramação igual, mas a trama é totalmente separada da de Ethan e Cassie. Bom, vou explicar um pouquinho mais dessa estória pra vocês...

Assim como a sinopse nos conta, Elissa não namora atores. Não porque ela não goste deles, muito pelo contrário, mas o fato de que os seus três namorados - e atores - a trocaram por outra mulher, acabou destruindo sua confiança nesse tipo de pessoa. A arte de mentir e fingir pode ser muito mais fácil quando se sabe atuar e não era disso que ela precisava em sua vida. Aliás, ela nem estava procurando um namorado, estava muito bem solteira e com a amizade de Joshua. Até ela conhecer Liam.

Um homem lindo, atencioso e que despertou aquela pontada de calor em seu corpo. E o melhor, não era ator. Tudo poderia dar certo. Ela poderia jogar tudo para o ar e aos 19 anos, mergulhar de cabeça nesse homem que poderia ser a pessoa de sua vida. O problema é que ele resolve mudar um pouco os planos: Liam se candidata a ser o ator da peça em que Elissa é diretora de palco. Bom, talvez ela pudesse tentar mais uma vez. A última tentativa de entender um ator... 
"Certa vez li uma citação de Oscar Wilde que dizia: 'Um beijo pode arruinar a vida humana'. As palavras me deixaram perplexa, poque até aquele momento eu sempre acreditei que beijos eram doces, mas que não tinham importância alguma. Mas esse beijo? Já me arruinou."
Anos depois, coração partido e - semi - recuperado, Elissa vive um ótimo momento em sua vida profissional. Ela e Joshua dividem a casa e a peça de teatro da qual tomam conta. Tudo está indo maravilhosamente bem, até o momento em que ela descobre quais serão os atores principais da peça: Liam e sua noiva.


Convicta de que o profissionalismo vai ser maior do que sua mágoa por ele, ela faz de tudo para esconder a decepção, ciúmes e o desejo de seu ex... Ex o que? Se nem chegaram a namorar? Tiveram um momento de romance, onde tudo parecia perfeito, mas que era só mais uma ilusão. Ela não tinha o direito de sentir toda a mágoa que tinha sentido anos antes.
"Anos atrás, vi um artigo de revista que dizia que todo mundo deveria ter o coração partido ao menos uma vez para se transformar em uma pessoa melhor. Dizia que a dor de perder alguém que se ama faz você aprender sobre si mesma. Desenvolve força e resiliência.
Quem quer que tenha escrito esse artigo pode ir se foder."
Ela só não esperava que Liam se comportasse de forma tão inesperada. A tensão entre os dois era clara e, apesar de estar comprometido, mostrava que sentia uma atração muito grande por ela e que aqueles momentos entre os dois, não foram esquecidos. Como lidar com a presença do (ex) amor de sua vida, sua noiva, uma peça para botar em ação e um coração querendo se partir novamente? É isso o que Elissa vai descobrir nesse livro...


Ah, como não gostar? Sério. No começo eu achei que ia ser muito parecido com Meu Romeu e Minha Julieta, porém vamos descobrindo que as coisas não são bem assim. O buraco é bem mais embaixo quando o assunto é com Elissa. O livro te faz rir, se apaixonar e xingar muito também.

Posso dizer com todo meu coração que amei Liam, mas em muitos momentos eu pensei nele como um grande otário e queria mais que ele tivesse a cara esfregada no asfalto. Sério, nem queria mais que eles ficassem juntos. E, por favor, leiam. Eu preciso que mais alguém me diga que sentiu a mesma coisa em relação a ele hahaha 

Posso ter sido um pouco inocente, mas demorou um pouco pra cair a minha ficha dos motivos para ele ter feito o que fez. É, na verdade eu fui bem boba, porque estava na minha cara. Mas acho que entrei tanto na mente de Elissa, que não consegui ver claramente o que tinha acontecido ali naquele momento da estória.


Como eu já disse, é um livro rápido, fácil e que te faz comer cada palavra. A diagramação me conquista. Sou apaixonada pelas capas que a Globo faz, é diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Sem falar que o cheiro desse livro, me fazia delirar todas as vezes que eu virava uma página. Juro. Era forte ao ponto de eu sentir toda vez que abria. Uma delícia que só.

Nem preciso dizer que eu recomendo, né?! haha Espero que tenham gostado e deixem seus comentários aqui! Beijinhos <3



Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olá!
    Quando eu li a premissa dele achei beeem parecido com os livros anteriores, acredita? Hahah.
    Mas que bom que você gostou! Estou louca para lê-lo também <3
    Acho que vou passar bons bocados com o Liam também! Hhaah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari.

    A diagramação, é caprichada, parece um ótimo livro.
    Adorei a parte de esfregar a cara do Liam no asfalto kkk e se colocar no
    lugar da protagonista é sinal que a autora é bom no que faz, com certeza
    adoraria ter na minha estante.


    Beijos.
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Marii!
    A globo alt arrasa nas capas e nas edições dos livros né?!
    Eu já sabia que você ia amar esse livrinho hahah mas que eu ia gostar ninguém esperava haha
    Eu tbm fiquei com vontade de esfregar a cara do Liam no asfalto, em alguns momentos. Mas essa vontade era bem menor do que com o Ethan. O ethan me fazia querer isso o livro inteiro hahaha

    Fiquei feliz de ter sido uma leitura agradável pra mim ahhah Vou esperar pelas suas próximas resenhas da globo alt ♥♥♥♥

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Marii!
    A globo alt arrasa nas capas e nas edições dos livros né?!
    Eu já sabia que você ia amar esse livrinho hahah mas que eu ia gostar ninguém esperava haha
    Eu tbm fiquei com vontade de esfregar a cara do Liam no asfalto, em alguns momentos. Mas essa vontade era bem menor do que com o Ethan. O ethan me fazia querer isso o livro inteiro hahaha

    Fiquei feliz de ter sido uma leitura agradável pra mim ahhah Vou esperar pelas suas próximas resenhas da globo alt ♥♥♥♥

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo