O Pedido: A Mediadora - Meg Cabot

quinta-feira, 23 de junho de 2016
Ano: 2016
Páginas: 116
Editora: Galera


Sinopse: Suze nunca poderia imaginar que passaria o Dia dos Namorados no cemitério. Mas isso é o que acontece quando se é um mediador, que tem o “dom” de falar com os mortos. Só que dessa vez eles não são seu único problema — Jesse está tendo dificuldades para se ajustar ao mundo moderno. Em um dia que São Valentim abençoa os amantes, Suzannah terá que lidar com um espírito vingativo e injustiçado antes de poder concordar com um “felizes para sempre”.

Li essa novela com lágrimas nos olhos e alegria no coração. A pessoa que fez com que eu criasse o gosto pela leitura foi Meg Cabot. Primeiro com A Rainha da Fofoca e logo em seguida com a série A Mediadora. Me apaixonei por Suzannah e lembro de ficar embaixo do cobertor com a lanterna do celular, lendo os livros há pelo menos nove anos atrás...

Então ter a notícia de que ela e Jesse estavam de volta, me fez muito feliz <3 Claro, não me lembro de todos os detalhes da série inteira, mas me lembrava do suficiente para sentir saudade e de adorar essa ideia. Então assim que consegui um tempinho, li a novela e sofrendo para ter o novo livro logo!


Ela e Jesse ainda estão juntos e tudo corre muito bem. Ela está estudando psicologia e ele, finalmente, está estudando medicina. O único problema é que as faculdades são longe uma da outra, então não é sempre que eles podem se encontrar. E nesse livro, Suzannah está de novo atrás de um de seus fantasmas, afinal, ela ainda não se aposentou da profissão de mediadora.
"(...) Ou assim que começa a mandar mensagem para o namorado (partindo do princípio de que ele vai responder, o que não acontece com meu namorado porque ele nasceu na época em que a rainha Vitória assumiu o trono e acha que a tecnologia moderna é desumanizadora) (...)"
O morto da vez é Mark, um rapaz que matou a própria namorada, Jasmin, e que agora destrói todos os arranjos de flores que são colocados no túmulo dela. Quando Suzannah tenta coloca-lo em seu lugar, ele fica extremamente bravo por todos acharem que foi ele quem a matou, ainda mais no dia em que ele havia pedido ela em casamento! Como poderiam pensar que ele a mataria? Mas Suzannah se deixa levar por suas emoções e não percebe como Mark está ficando cada vez mais nervoso e em como o tempo está ficando cada vez mais frio... Até que ele se lembra de Zack. a pessoa que ele acha ser o culpado pela morte de Jasmin, e agora ele o quer morto.


Agora Suzannah está sozinha, morrendo de frio, nervosa e tem que salvar a vida de uma pessoa que ela nem sabe que é e tudo isso no dia dos namorados. O qual ela e Jesse combinaram de não comemorar, afinal, na época dele as coisas eram beeem diferentes. Só que os planos mudam, quando ela chega em seu dormitório e o encontra no seu quarto a esperando. Uma surpresa naquele dia especial. O dia em que ele vai pedir o amor de sua vida em casamento... Mas Suzannah hesita, quer se casar com ele, mas alguma coisa parece errada. O que mais pode acontecer agora?
"Até que abri a porta do meu quarto e dei de cara com um metro e oitenta de gostosura hispano-americana masculina intocada deitada na minha cama."
Confesso que tinha me esquecido em como Suzannah é divertida haha Sua personalidade é o que a transforma em uma personagem maravilhosa! É uma novela até que grande e que só te deixa com vontade de mais e mais e mais e mais! Jesse, como sempre, é protetor e um amor com ela. Quando ele disse o primeiro mi amada senti aquele suor no olho, sabe?! hahaha Um suor de saudade e de relembrar com eles algumas coisas das quais foram a minha diversão quando era mais nova. E vamos combinar, a Meg é a Meg, né?! Não tem como alguma coisa dela ser ruim haha

Se você não leu a série, precisa urgentemente ler. Se você já leu, corre pra ler a novela e vem ficar aqui esperando ansiosamente pelo próximo livro. E se você já leu, me conta o que achou e se também está tão eufórica quanto eu hahaha Juro, fiquei tão feliz com essa novela que nem sei se consegui escrever uma resenha boa o bastante haha me desculpem, se não consegui! Beijinhos :*




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu me encaixo no grupo das pessoas que ainda não leram a série e tem de ler urgentemente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Ai precisa mesmo. É uma das minhas séries preferidas <3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Não li a série "A mediadora" ainda, mas sei que preciso ler urgentemente, pois tenho quase certeza de que vou amar. Baixei esse livro na Amazon e vou ler após ler a série.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste!
      Ela é bem gostosa de ler :)
      Beijos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo