Confusões de Um Garoto - Patrícia Barboza

quarta-feira, 29 de junho de 2016
Ano: 2016
Páginas: 168
Editora: Verus


Sinopse: Conheça Zeca nesta divertida história sobre as confusões de um adolescente.
Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! 
Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca...
Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?
E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela?
Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

Olá, amizades! Tudo certinho com vocês?

Estou usando esse final de junho e o mês de julho para poder colocar as leituras em dia. Aliás, se eu quero conseguir bater a minha meta do ano, tenho que ir atrás do prejuízo, né?! haha Não que eu esteja me matando de ler. Na verdade, eu só voltei para o meu ritmo normal, que com o trabalho e a faculdade, eu não estava conseguindo manter. Mas agora, vamos que vamos ;)

Esse livro é um daqueles que você lê em poucas horas ou em um dia, no meu caso, e que é tão leve e com uma escrita tão fácil, que você nem percebe que está na última página. É uma estória bem infanto-juvenil e eu adorei que foi contada pelo Zeca. Eu amo pontos de vista masculinos, ficam tão melhores! Até mesmo porque o feminino eu já imagino como vai ser, né?! haha Nós mulheres tão previsíveis...

Mesmo que seja contada por um garoto tão novinho haha Vou explicar melhor para vocês!

O livro começa com o momento em que ele se muda para um novo apartamento e conhece Julia, sua vizinha. Os dois são apenas crianças e, por isso, a amizade entre eles cresce muito rápido e nem o passar dos anos os separa. Anos depois, com os dois entrando na adolescência, algumas coisas vão mudar...
"- Desculpa, mas brincar de boneca não é o meu forte...
- Aff... Garotos... - Ela cruzou os braços, com uma cara de brava. - Eu até gosto de boneca, mas não é só disso que as meninas brincam. Que mania de achar que tudo que é de menina é rosa, de boneca ou princesa. A gente gosta de mais coisas, viu?"
Logo depois de voltar das férias, percebe que as mudanças em seu corpo foram incríveis: está mais alto, mais bonito, há pêlos crescendo por todo o seu corpo, sua voz engrossou e todas as garotas querem um pedacinho dele. Até as amigas de suas irmãs gêmeas começam a se interessar por ele! Um absurdo!


Só que a mudança mais confusa e que está quebrando a sua cabeça, é outra... Julia. Sua melhor amiga desde sempre, está mais bonita e bronzeada. Durante as férias de fim de ano, ela mudou completamente. Principalmente agora que seu perfume entra na cabeça de Zeca e não sai mais. Todos os seus pensamentos giram em torno de Julia e sente ciúmes dos próprios amigos... O que poderia estar acontecendo com ele?

Além disso, a vida não é mais tão fácil igual antes. Ele tem que conviver com um amigo que começou a fazer bullying com os outros estudantes e que está criando uma confusão imensa dentro da escola. Será que existe alguma coisa que ele possa fazer para mudar isso? As escolhas de cada um de seus amigos começam a mudar conforme a idade vai avançando e ele não concordo com todas elas. Ele estava ficando chato ou as pessoas que estavam mudadas demais?

Sem falar nos seus pais que se separaram, mas que mesmo depois de alguns anos, não saem com ninguém e parecem não saber explicar direito o que os afastou... Não é fácil não ser mais criança, mas também não ser um adulto. Ainda mais essa fase em que tudo parece estranho e novas sensações são apresentadas a Zeca... Agora o negócio é aprender a conviver com elas e entender que isso é crescer!


Nem preciso dizer que o livro é extremamente leve, né?! Apesar de tratar de assuntos que são pesados, ele ainda foi feito para pré-adolescentes, então foi feito de uma forma que te leva até a última página sem você perceber.

Tem várias partes engraçadinhas e que te faz lembrar de quando você tinha apenas 14 anos e em como tudo foi mudando de um dia para o outro. Esse livro só me fez ter mais vontade de voltar no tempo e aproveitar muito mais do que eu já aproveitei quando tinha a idade de Zeca haha Mesmo não sendo muuito mais velha, ainda assim é difícil me recordar dessa fase sem morrer de saudades!

Então fica a dica! Se você quer uma leitura rápida e que vai te relaxar, pode ler esse livro. E se você quer se sentir meio nostálgico, então pode ler também hahaha Espero que tenham curtido! Deixem seus comentários aqui, hein?! Beijinhos :*



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Helloo, Mari! Tudo numa nice?!
    Ah, quanto tempo que não venho aqui e vejo seu bordão: Olá, amizades! *-* Gosto muito. Enfim, hoje estou tentando entrar nos blogs de amigos que curto muito e quando vi que tinha resenha desse livro não pude deixar passar. No geral eu não gosto de ler resenhas sobre livros que quero ler muito porque gosto de ler às cegas para me surpreender, mas achei que seria bom dar uma conferida nesse. Eu achei lindeza essa capa e queria ler há algum tempo já. Não conheço a autora de verdade, mas tinha visto alguns livros por aí. Ao contrário de muita gente eu gosto de ler livros infantis ou infanto-juvenis. Acho que é bom para intercalar com leituras mais densas e para dar risadas e relembrar da nossa fase há alguns anos. Essa estória tem tudo que eu estava esperando e mal posso esperar para fazer a leitura. Eu gosto de vários títulos da Verus e as capas que eles fazem e o trabalho da diagramação - exposto na foto - me deixa encantada. Quero conferir o livro.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Acho tão importante fazer isso na opinião de um menino né?TODO mundo passa por isso.Não deve ser diferente com ninguém :)

    Gostei muito da resenha e me interessei pela forma como a história parece ser abordada.

    Beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá Mari
    Quero ler esse livro tipo assim... QUERO MUITOOOOO! Esse é o tipo de livro que me conquista pela capa, me encanta pela premissa e torna-se amor a primeira resenha... GENTEEEEE PRECISO, NECESSITO, GIVE ME, A I M E U C O R E!!!!
    kkkkkkkk
    Arrasou!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo