Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

quarta-feira, 8 de junho de 2016
Ano: 2016
Páginas: 252
Editora: Verus

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Bom, como vocês podem descobrir olhando os parceiros que o blog tem, o Grupo Editorial Record é um deles. Faz um tempinho que participei encontro de parceiros e fiquei sabendo de vários lançamentos legais e que eu estava esperando ansiosamente. Foi nesse dia que descobri um livro com uma capa com pouquíssima cor e que prometia trazer uma estória de terror juvenil.

Quando o assunto é terror, já fico com um pé atrás, né?! Morro de medo até de comercial de filmes e só eu sei quantas vezes uma leitura na madrugada me deixaram de coração acelerado (e eram no máximo um suspense, hein...). Só que ouvindo um pouco mais sobre o livro e pensando bem, resolvi arriscar. Ainda mais por ser para o público jovem, pensei que não seria pesado e eu conseguiria dormir a noite.

E já que estou escrevendo essa resenha, eu consegui terminar de ler o livro sem maiores problemas hahaha Ele te deixa apreensivo, mas não com medo (ainda bem!). E o melhor, o protagonista é um garoto <3 Sou carente de personagens principais masculinos, ainda mais em um livro que não é um new adult. Então desde já estou agradecendo o Thiago Mlaker por fazer uma propaganda ótima do livro e me deixar com vontade de ler, porque olha... Não me arrependi!

Mas agora chega de papinho e vamos ao que interessa, certo? Mas, por favor, não esqueçam que estou falando de um livro infanto-juvenil. Tem clichê? Tem. Tem personagens estereotipados? Tem. Acontecem coisas impossíveis? Sim. Então abram seu coração para essa leitura leve e gostosa antes de pegar o livro em mãos ;)

Logo de cara conhecemos Theseus Cassio Lowood. E vamos falar a verdade, que nome, né?! haha Cas é um adolescente que tem uma vida que é tudo, menos normal. Depois da morte se seu pai, é ele que carrega o trabalho de exterminar os fantasmas que fazem mal para outras pessoas. Ele odeia ser denominado assim, mas é como se fosse um caça-fantasma. Ainda mais que ele só mata fantasmas ruins, aqueles que fazem algum mal para os vivos, aqueles que não mexem com ninguém, ele deixa continuar suas trajetórias como fantasminhas camaradas.


Cas sabe que tudo o que tem feito durante esses anos, é apenas um treinamento para o que está por vir: matar o fantasma que matou o seu pai com severas mordidas pela corpo inteiro. E sua última parada antes de conseguir a vingança que tanto espera é em Thunder Bay, no Canadá. Ele, sua mãe bruxa e seu gato seguem para mais uma caçada e esperam que tudo dê certo. Na verdade, a mãe de Cas é louca para que ele pare com esse trabalho e simplesmente faça uma faculdade... Afinal, perder as duas pessoas que ela mais ama no mundo não está em seus planos.
"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."
E o fantasma da vez é Anna. Anna vestida de sangue. Aos poucos, ele descobre que a garota, de 16 anos, teve sua garganta cortada de orelha a orelha enquanto usava um vestido branco. Nem preciso explicar o motivo do nome, né?! Tudo isso aconteceu em 1958 e desde então, Anna mata todos que entram dentro da casa.

Para conseguir se enturmar e conhecer um pouco mais da história de sua próxima vítima, Cas faz amizade com Carmel, a garota popular da escola e com Thomas, um garoto que também é sensível aos mortos e que consegue ler mentes de vez em quando. Em um primeiro momento, eles não andam todos juntos, já que Carmel e Thomas pertencem a grupos totalmente diferentes. Só que um momento de perigo os junta para tentar descobrir o que realmente aconteceu com Anna: Cas e Mike, o ex de Carmel, entram na casa de Anna e apenas Cas sai vivo.

"... Achei que teria dois sorrisos, um no rosto e um no pescoço, molhado e vermelho. Achei que ia me perguntar por que eu estava em sua casa e, depois, avançar sobre mim com pequenos dentes afiados.

Em vez disso, encontrei um fantasma com a força de uma tempestade, olhos negros e mãos pálidas, não uma pessoa morta, mas uma deusa morta. Perséfone de volta do Hades, ou Hécate semidecomposta."
Agora o principal é entender o motivo dela não ter acabado com a vida dos dois naquele momento. Por que só Mike levou sua fúria e Cas não? Aos poucos, Cas vai conhecendo Anna melhor e percebendo que alguma coisa naquela história está muito estranha... Agora o negócio é descobrir, o que?




Não foi nada difícil gostar dessa estória. Sério. Eu entrei logo na trama e queria saber e entender qual era o motivo de Anna estar presa naquele lugar e qual era o problema com as pessoas que entravam ali dentro. Posso dizer que foi a primeira vez que adorei um fantasma e fiquei com pena, tudo de uma só vez. Foi muito fácil sentir o que os personagens estavam sentindo e deu aquela vontade de tentar ajudar.

Achei as cenas muito bem narradas e consegui criar em minha cabeça todos os fantasmas e mortos que apareceram. E ah, eu amei Cas. Dá pra entender o motivo de alguns ressentimentos que ele tem e eu juro que quando a ficha dele começou a cair, eu estava torcendo para que de alguma forma, tudo desse certo e que os sonhos dele se tornassem realidade haha um pouco agoniante e triste. Essa é a verdade.

Logo me peguei apaixonada por um livro de fantasmas, muita gente morta e sonhos sinistros. Um ótimo livro sobrenatural, mesmo se enquadrando na parte de infanto-juvenil. Ainda mais quando o final começa a se aproximar e eu não conseguia parar a leitura por nada no mundo haha Foi complicado explicar para a minha mente que se eu não parasse, iria perder o ponto do ônibus hahaha E a melhor notícia é vai ter continuação \o/ uhuuu! Esperando ansiosamente pela leitura!

Fica ai mais uma super indicação e espero que vocês tenham a oportunidade de ler. Vale muito a pena e eu gostei demais! Deixem seus comentários ai e me contem se já conheciam o livro :) Beijinhos.




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Confesso que não deixo de comprar o Cas com os Winchesters e tals... teve até um episódio de Supernatural que eu lembrei lendo sua resenha.
    Eu curti muito essa capa, mas por ser trilogia, não sei vou ler. Pelo menos, não por agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Jura? Eu não assisto Supernatural, mas pensando bem, até que poderia ser parecido mesmo haha tirando o fato de que o livro é bem mais para adolescente do que a série haha
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, já li uma resenha ótima sobre o livro e a cada momento fico mais ansiosa para ler o livro. Tem um livro que fala também sobre um fantasma que é nacional, chama-se Assassinato na Biblioteca e apesar de ter lido que nem a minha cara na época, eu acabei amando a leitura e por isso acho que vou amar essa também.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      Ah, jura? Eu não conheço esse livro! Vou dar uma procurada :)
      Espero que você goste da Anna <3
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mari,
    Estou doida para ler esse livro há um tempinho. Agora falta eu comprá-lo rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Realmente, o livro é muito fácil de se gostar. Adorei a trama, a forma como a autora colocou os elementos e melhor ainda por não dar medo haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      A parte de não dar medo é a melhor de todas, né?! hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, que blog lindo, adorei tudo e já estou te seguindo, te convido pra conhecer meu blog tbm e seguir de gostar. Te espero, bjo

    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo